Em termos de comportamento de uma cachorra jovem, boxer ou de outra raça, o comportamento que descreve não é novidade

a não ser para si que a tem há pouco tempo
As brincadeiras “brutas” como refere, são típicas dos boxers, os quais apreciam bastante alguma rudeza nos seus jogos e diversões, durante os quais parecem por vezes “enlouquecer”.
Os cachorros multiplicam este comportamento de forma exponencial e os boxers parecem nascer com energia inesgotável.

Tentar cansá-la ????

Esqueça ..!!
São todavia e normalmente cães bastante dóceis e cuidadosos para com as suas “matilhas humanas” e que dão tudo por um afago ….
A desobediência e os comportamentos destrutivos não são nunca de tolerar, sendo absolutamente necessário um pulso firme, atenção e controle imediato quando ocorrem os desacatos para disciplinar e condicionar a cachorra, visando sempre obter no futuro um adulto equilibrado e obediente .
A problemática dela andar a abocanhar os gatos poderá evoluir muito rapidamente para algo pior … para os gatos, para a cadela e para si …. bastando para isso que um deles reaja a alguma brincadeira desagradável, provocando a agressão do “oponente”.
Isto tudo para lhe recomendar que considere procurar um escola de obediência e condicionamento canino (se pesquisar por aqui vai encontrar dezenas de referências), porque o problema da irreverência canina é que pode ser “engraçada” quando estes são jovens, quando testam a dominância do dono dentro da sua “matilha humana”, mas resultará certamente em irritação futura e mesmo em problemas com o crescimento para uma cadela adulta, dominante e potencialmente problemática para si, para outros humanos e animais.
E vá à escola com ela. Apenas assim desfrutará plenamente da sua cadelinha e irá também aprender com ela .
Um abraço