Estou comum pequeno problema q não estou conseguindo resolver. A Pantera não tem geito de aprender a caminha junto, ela sempre pucha, e isso acaba prejudicando ela, pq o enforcador aperta o pescoso e ela nao para, continua puchando e quando ve outros cachorro entao, nem se fala chega fica impinadinha. Queria saber o que posso fazer pra ela aprender a anda comportada pelas ruas.
Começei a anda com ela aos pokos, primeiro dentro de casa, depois no patio, depois dando a volta na quadra, e ja faz um tempinho q venho praticando com ela mas quando ela sai para fora um poko mais longo do q o de costume ela tende a puchar a guia e não obedece mais o junto, as vez eu paro e serguro ela pra interompe o passeio mas quando do o 1° passo la vai ela denovo puchando como loka o guia, sei que para ela ver tantas coisas diferentes deve ser loko, mas desse geito fica dificil de levar ela para passear.
Gostaria q alguem me desse uma ajuda, se alguem ja passo por esse mesmo problema.
Help- Caminhada impossivel...
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Registado: quarta nov 23, 2005 3:17 am
Fui caminhar com ela denovo essa tarde e a mesma coisa de sempre, não tem geito.
Alguem pode me dar alguma dica diferente de como encinar ela a andar junto ?
Alguem pode me dar alguma dica diferente de como encinar ela a andar junto ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Boa Tarde.
Já pensou em leva-la para uma escola canina?
Já pensou em leva-la para uma escola canina?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
Olha cara até ja pensei e gostaria muito de bota numa escola de adestramento, o ruim q aqui onde moro não tem nenhum adestrador, o mais proximo eh de Santa Cruz e não cobra muito barato pq eh bem longe de Ijui.
Eu to tentando adestra ela conforme algumas apostilas q to lendo, tem varias coisas q ela ja ta aprendendo bem, mas caminha junto ta sendo muito dificil.
Eu to tentando adestra ela conforme algumas apostilas q to lendo, tem varias coisas q ela ja ta aprendendo bem, mas caminha junto ta sendo muito dificil.
-
- Membro Veterano
Usa o metodo da recompensa?
Por exemplo, vai com ele à rua, sempre que ele puxar, obrigue-o a sentar durante algum tempo e diga-lhe um Valente Não, para se mostrar descontente com ele.
Depois de algum tempo sentado, continue caminho, se ele não puxar, de-lhe um biscoito ou algo que ele goste para mostrar que fez bem.
Por exemplo, vai com ele à rua, sempre que ele puxar, obrigue-o a sentar durante algum tempo e diga-lhe um Valente Não, para se mostrar descontente com ele.
Depois de algum tempo sentado, continue caminho, se ele não puxar, de-lhe um biscoito ou algo que ele goste para mostrar que fez bem.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
Essa eh uma boa ideia vou tentar tomara q de certo, agraçedo pela ajuda, se der certo volto a postar noticias.
Vlws
Vlws
-
- Membro Veterano
Os Boxers quando querem são muito teimosos, por isso, para que consiga algo dela, tem de ser mais teimoso que ela. 

-
Hehehe boa idéia cara, e bote teimosa essa minha, vai ve foi muito mimada.