Help- Caminhada impossivel...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
el_pantera
Registado: quarta nov 23, 2005 3:17 am

sábado nov 26, 2005 5:08 pm

Estou comum pequeno problema q não estou conseguindo resolver. A Pantera não tem geito de aprender a caminha junto, ela sempre pucha, e isso acaba prejudicando ela, pq o enforcador aperta o pescoso e ela nao para, continua puchando e quando ve outros cachorro entao, nem se fala chega fica impinadinha. Queria saber o que posso fazer pra ela aprender a anda comportada pelas ruas.
Começei a anda com ela aos pokos, primeiro dentro de casa, depois no patio, depois dando a volta na quadra, e ja faz um tempinho q venho praticando com ela mas quando ela sai para fora um poko mais longo do q o de costume ela tende a puchar a guia e não obedece mais o junto, as vez eu paro e serguro ela pra interompe o passeio mas quando do o 1° passo la vai ela denovo puchando como loka o guia, sei que para ela ver tantas coisas diferentes deve ser loko, mas desse geito fica dificil de levar ela para passear.
Gostaria q alguem me desse uma ajuda, se alguem ja passo por esse mesmo problema.
el_pantera

domingo nov 27, 2005 12:33 am

Fui caminhar com ela denovo essa tarde e a mesma coisa de sempre, não tem geito.
Alguem pode me dar alguma dica diferente de como encinar ela a andar junto ?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 27, 2005 1:26 pm

Boa Tarde.
Já pensou em leva-la para uma escola canina?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
el_pantera

domingo nov 27, 2005 5:10 pm

Olha cara até ja pensei e gostaria muito de bota numa escola de adestramento, o ruim q aqui onde moro não tem nenhum adestrador, o mais proximo eh de Santa Cruz e não cobra muito barato pq eh bem longe de Ijui.
Eu to tentando adestra ela conforme algumas apostilas q to lendo, tem varias coisas q ela ja ta aprendendo bem, mas caminha junto ta sendo muito dificil.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda nov 28, 2005 11:38 am

Usa o metodo da recompensa?
Por exemplo, vai com ele à rua, sempre que ele puxar, obrigue-o a sentar durante algum tempo e diga-lhe um Valente Não, para se mostrar descontente com ele.
Depois de algum tempo sentado, continue caminho, se ele não puxar, de-lhe um biscoito ou algo que ele goste para mostrar que fez bem. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
el_pantera

segunda nov 28, 2005 10:51 pm

Essa eh uma boa ideia vou tentar tomara q de certo, agraçedo pela ajuda, se der certo volto a postar noticias.
Vlws
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 12:38 pm

Os Boxers quando querem são muito teimosos, por isso, para que consiga algo dela, tem de ser mais teimoso que ela. ;)
el_pantera

terça nov 29, 2005 11:30 pm

Hehehe boa idéia cara, e bote teimosa essa minha, vai ve foi muito mimada.
Responder

Voltar para “Boxer”