olá a todos. sou nova no fórum, e venho por este meio fazer um apelo a todos.
o meu nome é Catarina Morais,sou voluntária da Uz, e resolvir ir hoje mais uma amiga visitar o canil d Lisboa.
em má (ou boa) hora o fizemos...quando chegámos lá deparámo-nos com um cenário grotesco,em que os cães se encontravam numa sala, cada cão com uma pequena "baia" de cerca de 1 m2, presos com uma corrente de cerca de um metro,de onde não se podiam mexer.
havia lá de todo o tipo de cães,rafeiros, de raça,principalmente pit bull.
ora para mim são todos iguais, e sei que para vocês provavelmnete também, mas entendo que tenham um carinho especial pela raça boxer, tal como eu tenho pelos pits.por isso gostava de fazer aqui o apelo de que se encontra lá uma cadela(penso que cadela,eu tava tão enervada que nem reparei bem)boxer, num estado miseravel, que tinha chegado hoje mesmo.aquele animal para além de esquelético e provavelmente com muitos probelmas de sáude,estava sem qualquer tipo de vida nos olhos,sem qualquer tipo de esperança.
e é a esperança que me move a vir aqui comunicar-vos isto.esperança de que alguem possa fazer algo por este animal, algo que akela gente, por quem se dá o nome de médicos veterinários, funcionarios e dirigentes da câmara não foram capazes de sequer tentar. aquele animal precisa de cuidados veterinários urgentes e não os vais ter. a única coisa que irá usufruir é da sua dose de eutasil daqui a 8 dias. ela e muitos outros que lá entram diariamente.os pits já nem de lá saem, segundo me disse o funcionário.
infelizmente não tenho nenhuma fotografia,mas penso que poderão imaginar o estado.é de cor camurça,com algum branco, e já foi provavelmente a melhor amiga de alguem, ou a grande companheira.agora é apenas aos olhos de muitos simples "lixo"
por favor, divulguem este caso ao maior número de pessoas possivel. vamos tentar dar um resto de vida digna pelo menos aquele animal.
sei que não podemos salvar os cães todos...mas podemos tentar salvar alguns.e ai a nossa luta não será inglória.
para que todos possam ter uma vida digna
catarina morais
APELO MUITO URGENTE!BOXER NO CANIL MUNICIPAL
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm
sim, já estive hj a ver esse video,só que no video não dá para ver metade do sofrimento,e ali já se ve muito.
(e é tu, não voce
)

(e é tu, não voce