boas....como tenho um cachorro cruzado com boxer, irei utilizar este forum para tal....
a minha questao e ao mesmo tempo problema é o seguinte, eu tenho cerca de 2 tapetes e dois cobertores para o meu Cupido dormir dentro da casota dele, só que nao percebo porque é que ele tira os tapetes e os cobertores e espanha-os pelo recinto onde está e depois nao dorme na casota, mas sim no recinto....o meu medo é que ele passe frio durante a noite...
como é que heide fazer para ele se habituar a dormir na casota e nao no recinto onde o chao é mais frio???
é que afinal de contas, o bem estar dos nossos "filhos" também passa por aí....
espero que me possam ajudar
Dormir na cama....
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
os meus nunca quizeram casotas e sempre dorme ficam encostados á porta onde ficam fechados seja no quintal seja em casa, então a solução foi colocar as caminhas deles perto das portas e no caso do quintal sempre abrigadas da chuva e do frio/sol. tente coloca-lo noutro local ou aumentar-lhe o tamanho da casota. acho que não faz mal exprimentar colocar uma camisola velha com o seu cheiro dentro da casota, pode ser que se anime a dormir lá. No entanto também se pode dar o caso do seu cão ser simplesmente um daqueles casos que prefere dormir ao relento mesmo e aí acho que não haverá nada a fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
quando ele se sentir realmente mal a dormir no recinto, ele vai para a casota! pelo menos com o meu é assim!
tenho um canil forrado a acrílico, com uma casota térmica lá dentro e ainda assim ele prefere dormir no jardim, no meio da alfazema!!
só quando está realmente frio e chuva e vento é que ele lá vai para a casota!!!
são muito resistentes os nossos meninos!
tenho um canil forrado a acrílico, com uma casota térmica lá dentro e ainda assim ele prefere dormir no jardim, no meio da alfazema!!
só quando está realmente frio e chuva e vento é que ele lá vai para a casota!!!
são muito resistentes os nossos meninos!