Passadeira "aquatica" em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
RuiBorges
Membro
Mensagens: 80
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Localização: Boxers
Contacto:

quarta dez 14, 2005 8:20 pm

Viva,

Será que alguém sabe se existe uma passadeira "aquatica" em Portugal?
Mário, como o teu menino também teve um problema parecido (ou igual) será que não sabes de nada?
O meu rapaz fez uma rotura dos ligamentos cruzados na pernita da rectaguarda... já foi operado e agora o ideal para fisioterapia era uma passadeira desse tipo... mas não consigo dar com nada.
O Conan recuperou a 100% ?
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

quinta dez 15, 2005 8:52 am

Olá Rui,
Prazer em "ouvir-te" embora lamente que estejas a passar por isso.

A minha passadeira aquática foram meses de passeio com o Conan à beira mar (na maré baixa), com água pela barriga dele, andando de um lado para o outro durante sessões de 1 hora, para mobilizar a articulação.
Embora resida no algarve, como sabes, no inverno lá tive de me enfiar num fatinho de surf.

Após o 2º mês comecei a introduzir períodos de natação também.
Os resultados foram bons, mas não milagrosos.
A mobilização da articulação intervencionada, da coxo femural e a musculação da pata são essenciais e quando eles se começam a sentir melhor, às vezes "borram a pintura" com um salto ou uma corrida maluca aparecendo depois com a pata pendurada ou a coxear.

O esforço acrescido na pata saudável também cobra dividendos, porque vai sofrer inicialmente sobrecarga (o cão instintivamente compensa) e as articulações acusarão isso a médio-longo prazo.

No caso do Conan, terei sempre de lhe fazer terapia medicamentosa para redução de inflamação de forma cíclica (se quiseres, poderei depois indicar-te o que estou a dar-lhe em 2 ciclos anuais de 2 meses de toma e 4 de repouso).
Se o tivesse de classificar em termos de recuperação, diria que ele ficou com uma IPP (incapacidade parcial permanente) de cerca de 15-20%, a qual em períodos de crise pode elevar-se a 40%.

Vai-me mantendo ao corrente, ok ?

Um abração
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

sexta dez 16, 2005 2:24 pm

Olá, Rui


Pelos vistos (infelizmente) és mais uma a juntar-te ao "clube".

O meu cão já vai na terceira,a caminha da quarta, já foi operado á anca displasia de anca, a segunda foi ao joelho e a terceira ao outro joelho, que pelo andar da carruagem ainda vai à quarta.

Eu tambem fiz( e vou ter que continuar a fazer) "natação" com ele, e passeios como o Mário.

Comprei daqueles coletes salva-vidas para cães e claro um fato de surf que no inverno não se pode andar doutra maneira de água.
O colete e o fato são para andar na piscina o colete dá muito jeito porque assim estou mas descansada porque sei que se ele se cansar muito ou tiver alguma dorzita não lhe acontece nada, apesar de andar dentro de àgua com ele, ele tem mais força que eu, por isso o colete a mim da-me jeito. Tambem tenho sorte de ter uma amiga com piscina em casa e assim evito de fazer figurinhas na praia em pelo inverno como o Mário deve ter feito. As vezes está a chover e eu dentro de água!!!! :-(

E passeios na praia sempre a trelinha, porque eles na areia "esticam-se" e como o Mário diz "borram a pintura" num piscar de olhos.

O problema não é o mesmo mas a recuperação é muito parecida.


Boa Sorte e as melhoras.

Susana ;)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo dez 18, 2005 10:14 am

O que sugiro é que estabeleça um prorama com o seu médico-veterinario
RuiBorges
Membro
Mensagens: 80
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Localização: Boxers
Contacto:

sexta dez 30, 2005 6:34 pm

Amigos,

Obrigado pelos conselhos e experiencias... isto de roturas de ligamentos é uma seca... prefiro ninhadas que dão menos trabalho (a minha mulher é que tem o trabalho todo...).

Quanto a confiar no meu vet... chiça!!! Ele é bom é pa "desenrascar" vacinas e tal, quando se desconfia de algo grave temos é de ver quem é o especialista e ir lá.

Para operar o "pekenino" fui ao Dr. António (FAC. VET LX), indicado pela maioria dos meus amigos vets como sendo vet "expert" neste tipo de intervenções mas convenhamos... eles (vets) não tem a minima experiencia na recuperação dos caes... operar e tal é com eles, mas ou recorremos a especialistas na recuperação de canideos ou estamos feitos... e ainda por cima os "expertos" da matéria parece estarem todos em Inglaterra... longe das minhas possibilidades económicas.

Já tracei um programa com uma clinica Inglesa e o Eros é visto semanalmente pelo cirugião que o operou mas se eu pudesse fazer mais por ele...

Enfim, é assim mesmo, cada um tem aquilo que merece e parece que Portugal também (não existe uma unica hidro-esteira em Portugal).

Meus amigos... BOM ANO para voces e especialmente para os Vossos BOXERS.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sexta dez 30, 2005 9:18 pm

O problema é o país quew temos ? Não...são as pessoas que vivem nele...

Quantas pessoas acham o Rui que, como o senhor, aceitariam fazer uma recuperação com a devida fisioterapia ?

È que cá em Portugal não há seguros de saúde e quando houver...estou em crer que os veterinários fecjam todos ou passam a ser dos grupos internacionais...

E aí...acabam-.se as borlas e facilidades...
agul
Mensagens: 1
Registado: domingo jan 01, 2006 1:22 am

domingo jan 01, 2006 1:30 am

Olá Vasco, costuma-se dizer entre amigos, quando não se sabe está-se calado...... a Companhia Fidelidade faz seguros de saúde para animais domésticos, todos os meus exemplares tem seguro de saúde. Há quem tenha carteira suficientemente cheia para os evitar, eu não lamentavelmente, ou felizmente não tenho. Por isso esforço-me para me prevenir.
Um abraço para ti Rui, sabes que desejo as melhoras para o Eros Ch.
RuiBorges
Membro
Mensagens: 80
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Localização: Boxers
Contacto:

domingo jan 01, 2006 2:22 am

Viva,

Obrigado Agul.

Sim, os seguros existem, todos os meus caes tem seguro, são só 13 cts/ano, mesmo assim e mesmo que o seguro não cobrisse isso nem estava considerado... em 5 anos nunca activei nenhum dos seguros (nem o de RC nem o de saude).

Creio que o problema não são as pessoas mas sim o investimento... uma hidro-esteira custa quase 5 mil cts... e não é um dos elementos mais importantes... mas enfim...

Quantas pessoas estao dispostas a fazer uma recuperação bem feita? Se excluirmos todos os criadores, creio que só todas as pessoas que tem animais de estimação. Podemos retirar dessa listagem todas as pessoas que tem caes amarrados a arvores ou a viver em "bidões".

Existe já um projecto em andamento que espera o "ok" da banca... é um investimento de 100-125.000 Eur. e não vai ser para já, o que ker dizer que não vai em frente a "horas" de servir o meu pekeno, daí a minha pergunta.

Um abraço a todos.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo jan 01, 2006 10:08 am

Olá Agul, realmente como diz quem não sabe está calado. esses "seguros" portugueses como os da Fidelidade, não seguram quase nada, de tantas exclusões que têm. 8)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

domingo jan 01, 2006 10:16 am

Pois sim, Ruiborges, gastar 5000 contos deve doer a qualquer um e na altura de se equacionar valores superiores a esses para ecógrafo, aparelho raiox, videoendoscopio, UCIs, aparelhos análises clinicas, é logico que esse fique para o fim. Pois para se equipar uma clinica mediana não se fica por menos de 100.000 contos. Daí, ou se tem a sorte de ser filho de pais ricos ou as coisas são feitas segundo prioridades

Para mais se o Rui falou com Inglaterra deve ter visto os custos da fisioterapia...são de deixar as pessoas coxas :)...ainda se vai ter de investir em formação do pessoal, obras nas clinicas para incluir o threadmill( se se quer fazer as coisas bem) e os valores que são levados no nosso país são economicamente inviáveis...e quer se queira as clinicas são empresas que precisam de lucro para as pessoas comerem e pagarem aos empregados e fornecedores.

Depois não concordo consigo no desejo as pessoas na recuperação, você é um caso raro por ser responsável, mas a maior parte das pessoas não está disposta a perder tempo em fisioterapia...se até fazer pensos já é considerado excessivo... È que desculpe-me o país real não é a Quinta da Marinha e os portugueses estão endividados a um ponto absurdo....o país real é o das pessoas que não estão dispostas a gastar dinheiro na cirurgia para tratar o cão devido às dividas do televisor de plasma e das férias a crédito em Cuba... :|

Já houve um projecto de segurod e saude animal que falhou pela razão de expor a toda a gente os dados dos animais, que, como sabe, são confidenciais.
Responder

Voltar para “Boxer”