boxer sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

sexta dez 30, 2005 1:17 pm

Existe alguma lei que proiba a minha Dara de 8 meses a andar sem trela na urbanização??Já agora se sim ou não onde se situa para tirar uma cópia.Obrigado.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta dez 30, 2005 1:41 pm

ou à trela ou com açaime!!
nunca completamente à vontade!
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

sexta dez 30, 2005 3:02 pm

Onde posso aceder a essa publicação??

É que a vizinha é mesmo implicadora como se a Dara fizesse mal a alguém.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

sexta dez 30, 2005 3:13 pm

Mas para segurança da sua menina é preferivel ela andar com trela ;)
RuiBorges
Membro
Registado: quarta out 09, 2002 1:31 am
Contacto:

sexta dez 30, 2005 6:52 pm

Viva,

Esse tipo de coisas é publicada no DR (Diario da Republica), mas creio que será + fácil se pedir informações junto do CPC (www.cpc.pt) eles devem saber o n.º da ultima publicação relacionada com cães.

Creio (atenção que é diferente de SEI) que um cão na via publica tem sempre de andar com trela ou acaime (os estupidamente chamados de caes perigosos tem de ter ambas), pelo que para andar em liberdade terá de se afastar da via publica.

Não estou a ver caes de pastoreio, por exemplo, ou os de trabalho, com trela e/ou acaime (eheheheh).

Um abraço e Bom Ano.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 02, 2006 9:58 am

Bem Vindo
Se colocou a questão é porque já foi confrontado com algum problema ou está, muito sensatamente, a precaver-se por antecipação.

E a sua vizinha tem direito a ter receio - ainda que infundado - da sua menina.
Caberá a você, pelo exemplo de civismo e cumprimento da lei associado ao ensino e sociabilização da sua boxer, procurar conviver e mesmo desmistificar esse trauma.

A regulamentação pretendida encontra-se na seguinte legislação :
Diário da Republica nº 312/2003 - Artº 8º
Diário da Republica nº 313/2003 - Artº 7º

Se pretender cópias desta e de outra legislação "canina" (requer o Adobe Reader), p.f. envie-me uma pm com o seu email, ok ?

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

segunda ago 13, 2007 11:40 am

Realmente muito se fala na nova legislação (2007)... como necessito mesmo de saber qual é e quais as alterações que existiram será que alguém sabe onde posso encontrar o referido *.pdf válido sobre a legislação canidea?

Será que existe mesmo tal alteração ao DECRETO-LEI Nº 314/2003???
Esta alteração não passará de mero boato?

Entretanto enviei um pedido para a direcção geral de veterinária a efectuar a mesma pergunta... se tiver novidades colocarei aqui a informação fornecida por eles.
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
barz
Registado: quinta ago 23, 2007 4:26 pm

quinta ago 23, 2007 11:12 pm

Também já fui abordado na rua por uma personagem que me disse para ter cuidado, porque além da trela (com que passeio o Diego SEMPRE), alegadamente teria que usar açaime.
Tal obrigatoriedade é infundada, aplicando-se apenas às chamadas raças "potencialmente perigosas".
Infelizmente, os leigos julgam o Boxer pelo aspecto rude...[/i]
Telma_Ferreira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 27, 2006 12:17 pm
Localização: 2 cães rafeiros (Alex e Bóris) e 1 hamster sirio (Bellatrix)
Contacto:

sexta ago 24, 2007 3:17 am

é assim eu tinha um boxer lindo de morrer de nome zullu e de facto as pessoas metem me raiva :evil: so por causa do cao ser grande e ter as simples cores de um pitt bull disseram logo que o cao era perigoso e que tinha de andar com açaime por exemplo a minha vizinha erritante que me mete nervos quando ele morreu ela xegou uma vez a dizer: " xisa inda bem que aquele cao morreu era um perigo para o meu filho" agora desculpem me o meu zullu era um cao extremamente sociavel e as pessoas nao o conhecendo vem me dizer isto???? :evil: sinceramente nao cabe na cabeça de ninguem....
<p>Vai em paz meu amor...</p>
<p>A dona te ama muito charles <3</p>
<p><a href="http://catinhodosanimais.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p>______________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;<a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a> Todos os apelos agora devem ser mandados para esse email =)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Boxer”