urgente solução.AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

mbento
Registado: terça jan 10, 2006 1:15 pm

terça jan 10, 2006 1:44 pm

A pouco tempo foi-me dado uma cadela boxer com cerca de 1 ano, durante os primeiros tempos ela portou-se lindamente super meiga com as minhas ourtras cadelas e o meu gato.So que nesta ultima semana ela tem vindo a ter um comportamento muito estranho, quer morder as minhas outras cadelas e ao meu gato e também já tentou morder a um vizinho meu.Estou completamente desesperado sem saber o que fazer.Estou também a ser muito pressionado por os meus pais que querem um solução visto a estarem com muito medo do que possa vir acontecer.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 10, 2006 1:46 pm

A sua cadela não se encontra no cio?

É que por vezes o cio pode desencadear reacções mais agressivas ou apreensivas.

Dentro do nucleo familiar ocorreu alguma mudança?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mbento

terça jan 10, 2006 1:56 pm

Não, não esta.Não sabe o que eu possa fazer para mudar o comportamento dela.Os meus pais querem que eu me disfaça dela mas eu gosto tanto dela.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 1:59 pm

Eu para o ajudar a entender o comportamento da cadela preciso de saber mais coisas, porque não tenho uma bola de cristal certo? ;)

Não ocorreu nenhuma mudança brusca no nucleo familiar?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mbento

terça jan 10, 2006 2:21 pm

Sim claro tem toda a razão.Sei lhe dizer que a briga que ela teve com a minha outra cadela foi devido a comida e desde então não se entendram mais sempre que estão ao pé uma da outra começam logo a briga.Parece que tem raiva uma da outra.Não houve nenhma mudança.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 2:34 pm

Sei lhe dizer que a briga que ela teve com a minha outra cadela foi devido a comida e desde então não se entendram mais sempre que estão ao pé uma da outra começam logo a briga
Pronto fez luz. ;)

Não tem a opção de as manter separadas?

Talvez a Boxer se esteja assumir com lider... e a testar a outra cadela.

A solução passaria por as manter separadas, ou leva-las para uma escola canina.

A solução mais fácil, apontada pelo seu pai, não me parece a mais viavel, mas também não sei qual a sua idade e se poderá ou não fazer frente ao seu pai. ;) :roll:
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

terça jan 10, 2006 2:39 pm

Rita, concordo contigo, ela pode querer subir na herarquia.
mbento

terça jan 10, 2006 3:00 pm

Se era esse o objectivo dela, ela conseguiu porque a outra tem muito medo dela.Mas acha que ela vai parar com as brigas?Eu o medo que tenho e que ela morda em alguem.E tambem ja muita gente me disse que esta raça e muito perigosa.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

terça jan 10, 2006 3:07 pm

É tão perigosa como outra qualquer :evil:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 3:42 pm

Se era esse o objectivo dela, ela conseguiu porque a outra tem muito medo dela.Mas acha que ela vai parar com as brigas?Eu o medo que tenho e que ela morda em alguem.E tambem ja muita gente me disse que esta raça e muito perigosa.
Pelo que conheço do meu cão o único perigo dele é a baba corrosiva.

:lol: ;)

Como disse a Sylvie é tão perigosa como outra qualquer.

Se a outra cadela tem medo, irá passar a evita-la, mas seria benefico mante-las separadas até os animos acalmarem :roll: ;)

Isto na minha opinião claro.

Uma escola canina esta fora de questão? ;)
mbento

terça jan 10, 2006 5:00 pm

Não esta fora de questão.Sabe alguma para me indicar?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 5:04 pm

Qual a sua zona de residência?
mbento

quarta jan 11, 2006 8:52 am

Santrem.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 11, 2006 9:04 am

mbento Escreveu: ... a outra tem muito medo dela. Mas acha que ela vai parar com as brigas?
A sua cadela descobriu o seu degrau na escala hierárquica familiar.
E vai exercer despoticamente essa prerrogativa, sendo possível e previsíveis outras disputas mais ou menos esporádicas, motivadas por pretextos (um objecto, atenção, brincadeira, alimento).

Na natureza e não só com a raça boxer :lol: , as fêmeas guardam rancor quando iniciam uma disputa, chegando ao ponto de se maltratarem grave e seriamente. Nisso, são piores que os machos, os quais dias após 1 briga em que definiram "quem manda", até são capazes de andar a brincar uns com os outros.

Se não puder manter as cadelas separadas e porque me parece que você é (muito) jovem, temo que lhe faltará o apoio e firmeza familiares que sustentem e ajudem a controlar a situação.
Se, em consciência, chegar a tal conclusão, não se precipite e mande-me 1 pm que o colocarei em contacto com duas pessoas que o poderão ajudar a encontrar uma nova casa para a sua menina.
mbento Escreveu:... Eu o medo que tenho e que ela morda em alguém
Durante uma hipotética disputa, envolvendo 2 ou mais cães, uma regra básica é que pode ocorrer perigo para quem intervenha.
Claro que se os cães forem sociabilizados e tiverem treino, a recuperação do controle será mais "fácil", mas existe perigo durante disputas.
A hipótese de uma escola canina é sempre válida, todavia a situação foi "despoletada" pela necessidade de estabelecer uma hierarquia dentro da matilha familiar. A sua cadela está adulta e terá um temperamento dominante, deve ser a mais pujante e o seu instinto tentará, com ou sem ensino, dominar as outras. Se todas fossem à escola, a situação já poderia ser diferente.
mbento Escreveu:... também já muita gente me disse que esta raça e muito perigosa.
Isso é, desculpe-me, estupidez e ignorância. Nisso é que reside o perigo.
A cadela não é louca raivosa.
Os imbecis que mandam bitates ignorantes, esses sim, são-no !!

Dê noticias e pondere bem a situação, para bem de todos a começar no bem estar das suas várias cadelas.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 9:38 am

O Mário disse tudo e efectivamente na sua área de residencia não encontro nenhuma escola canina. :? :roll:
Responder

Voltar para “Boxer”