urgente solução.AJUDA
Moderador: JoanaGoncalves
A pouco tempo foi-me dado uma cadela boxer com cerca de 1 ano, durante os primeiros tempos ela portou-se lindamente super meiga com as minhas ourtras cadelas e o meu gato.So que nesta ultima semana ela tem vindo a ter um comportamento muito estranho, quer morder as minhas outras cadelas e ao meu gato e também já tentou morder a um vizinho meu.Estou completamente desesperado sem saber o que fazer.Estou também a ser muito pressionado por os meus pais que querem um solução visto a estarem com muito medo do que possa vir acontecer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
A sua cadela não se encontra no cio?
É que por vezes o cio pode desencadear reacções mais agressivas ou apreensivas.
Dentro do nucleo familiar ocorreu alguma mudança?
É que por vezes o cio pode desencadear reacções mais agressivas ou apreensivas.
Dentro do nucleo familiar ocorreu alguma mudança?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Eu para o ajudar a entender o comportamento da cadela preciso de saber mais coisas, porque não tenho uma bola de cristal certo?
Não ocorreu nenhuma mudança brusca no nucleo familiar?

Não ocorreu nenhuma mudança brusca no nucleo familiar?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Sim claro tem toda a razão.Sei lhe dizer que a briga que ela teve com a minha outra cadela foi devido a comida e desde então não se entendram mais sempre que estão ao pé uma da outra começam logo a briga.Parece que tem raiva uma da outra.Não houve nenhma mudança.
-
- Membro Veterano
Pronto fez luz.Sei lhe dizer que a briga que ela teve com a minha outra cadela foi devido a comida e desde então não se entendram mais sempre que estão ao pé uma da outra começam logo a briga

Não tem a opção de as manter separadas?
Talvez a Boxer se esteja assumir com lider... e a testar a outra cadela.
A solução passaria por as manter separadas, ou leva-las para uma escola canina.
A solução mais fácil, apontada pelo seu pai, não me parece a mais viavel, mas também não sei qual a sua idade e se poderá ou não fazer frente ao seu pai.

-
- Membro Veterano
Pelo que conheço do meu cão o único perigo dele é a baba corrosiva.Se era esse o objectivo dela, ela conseguiu porque a outra tem muito medo dela.Mas acha que ela vai parar com as brigas?Eu o medo que tenho e que ela morda em alguem.E tambem ja muita gente me disse que esta raça e muito perigosa.

Como disse a Sylvie é tão perigosa como outra qualquer.
Se a outra cadela tem medo, irá passar a evita-la, mas seria benefico mante-las separadas até os animos acalmarem

Isto na minha opinião claro.
Uma escola canina esta fora de questão?

-
- Membro Veterano
Qual a sua zona de residência?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A sua cadela descobriu o seu degrau na escala hierárquica familiar.mbento Escreveu: ... a outra tem muito medo dela. Mas acha que ela vai parar com as brigas?
E vai exercer despoticamente essa prerrogativa, sendo possível e previsíveis outras disputas mais ou menos esporádicas, motivadas por pretextos (um objecto, atenção, brincadeira, alimento).
Na natureza e não só com a raça boxer

Se não puder manter as cadelas separadas e porque me parece que você é (muito) jovem, temo que lhe faltará o apoio e firmeza familiares que sustentem e ajudem a controlar a situação.
Se, em consciência, chegar a tal conclusão, não se precipite e mande-me 1 pm que o colocarei em contacto com duas pessoas que o poderão ajudar a encontrar uma nova casa para a sua menina.
Durante uma hipotética disputa, envolvendo 2 ou mais cães, uma regra básica é que pode ocorrer perigo para quem intervenha.mbento Escreveu:... Eu o medo que tenho e que ela morda em alguém
Claro que se os cães forem sociabilizados e tiverem treino, a recuperação do controle será mais "fácil", mas existe perigo durante disputas.
A hipótese de uma escola canina é sempre válida, todavia a situação foi "despoletada" pela necessidade de estabelecer uma hierarquia dentro da matilha familiar. A sua cadela está adulta e terá um temperamento dominante, deve ser a mais pujante e o seu instinto tentará, com ou sem ensino, dominar as outras. Se todas fossem à escola, a situação já poderia ser diferente.
Isso é, desculpe-me, estupidez e ignorância. Nisso é que reside o perigo.mbento Escreveu:... também já muita gente me disse que esta raça e muito perigosa.
A cadela não é louca raivosa.
Os imbecis que mandam bitates ignorantes, esses sim, são-no !!
Dê noticias e pondere bem a situação, para bem de todos a começar no bem estar das suas várias cadelas.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
O Mário disse tudo e efectivamente na sua área de residencia não encontro nenhuma escola canina.