mbento Escreveu: ... a outra tem muito medo dela. Mas acha que ela vai parar com as brigas?
A sua cadela descobriu o seu degrau na escala hierárquica familiar.
E vai exercer despoticamente essa prerrogativa, sendo possível e previsíveis outras disputas mais ou menos esporádicas, motivadas por pretextos (um objecto, atenção, brincadeira, alimento).
Na natureza e não só com a raça boxer

, as fêmeas guardam rancor quando iniciam uma disputa, chegando ao ponto de se maltratarem grave e seriamente. Nisso, são piores que os machos, os quais dias após 1 briga em que definiram "quem manda", até são capazes de andar a brincar uns com os outros.
Se não puder manter as cadelas separadas e porque me parece que você é (muito) jovem, temo que lhe faltará o apoio e firmeza familiares que sustentem e ajudem a controlar a situação.
Se, em consciência, chegar a tal conclusão,
não se precipite e mande-me 1 pm que o colocarei em contacto com duas pessoas que o poderão ajudar a encontrar uma nova casa para a sua menina.
mbento Escreveu:... Eu o medo que tenho e que ela morda em alguém
Durante uma hipotética disputa, envolvendo 2 ou mais cães, uma regra básica é que pode ocorrer perigo para quem intervenha.
Claro que se os cães forem sociabilizados e tiverem treino, a recuperação do controle será mais "fácil", mas existe perigo durante disputas.
A hipótese de uma escola canina é sempre válida, todavia a situação foi "despoletada" pela necessidade de estabelecer uma hierarquia dentro da matilha familiar. A sua cadela está adulta e terá um temperamento dominante, deve ser a mais pujante e o seu instinto tentará, com ou sem ensino, dominar as outras.
Se todas fossem à escola, a situação já poderia ser diferente.
mbento Escreveu:... também já muita gente me disse que esta raça e muito perigosa.
Isso é, desculpe-me, estupidez e ignorância. Nisso é que reside o perigo.
A cadela não é louca raivosa.
Os imbecis que mandam bitates ignorantes, esses sim, são-no !!
Dê noticias e pondere bem a situação, para bem de todos
a começar no bem estar das suas várias cadelas.