cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

quarta jan 11, 2006 10:02 am

Quanto tempo demora?
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 11, 2006 10:52 am

Credu !!!!
Até parece k pergunta ... o dilúvio termina em que data ???Imagem

Varia de cadela para cadela, mas em média ronda os 21 dias, sendo cerca de 10 a 12 os "dias de pingadeira", durante os quais a fêmea apresenta um corrimento (mais ou menos abundante) sanguinolento, sendo este o período em que normalmente estará receptiva a aceitar o macho.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

sábado jan 21, 2006 3:13 pm

bem,agora estou a ficar preocupado.É o primeiro cio da Dara e o orgão sexual dela parece um balão a sair ,está todo para fora.Será normal?
Bullxer
Membro
Registado: domingo dez 04, 2005 7:22 pm
Localização: Putxi(cadela de raça Jack Russel; Cupido( Cão com cruzado com Boxer e Pitbull)

sábado jan 21, 2006 8:36 pm

é normal...normalmente quando a cadela está com cio a sua vulva aumenta um pouco de tamanho, em principio nao deve ser preocupante, mas que se cheguem à frente os entendidos...
LindAlba
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 9:33 am

Bullxer Escreveu: ....a sua vulva aumenta um pouco de tamanho....
... beeeeeemmmm :lol: :lol: :lol: ...
um pouco, um pouco nalgumas cadelas significa assim como ... como .... Imagem um donut.
Mas é natural isso acontecer, descanse.

Imagine a(s) função(ões) a que se destina este "inchaço" (perdoem-me os mais sensíveis, mas quando falamos de reprodução as coisas têem os seus nomes e imagens, ok?):

- Publicidade1 ... quando a menina se passeia, mesmo à distância, os machos podem ver que ali há candidata :lol:;

- Publicidade2 ... a superficie avantajada ajuda a disseminar o odor do cio, aumentando a potencialidades de aparecerem mais pretendentes;

- Ajuda na cópula ... quando o macho "monta" a cadela é, por vezes, um pouco desastrado e mesmo bruto, dando estocadas num frenesim :lol: . E falhando muiiitas tentativas. :roll:
A vulva inchada funciona como uma almofadada que ajuda a encaminhar o pénis do macho para o "centro do alvo". ;)
Basicamente é isto, e é a prova que a natureza é uma maravilha.

Espere para os dias de sangramento mais abundante, quando você chega e ela com a alegria de o ver se abana toda.
Prepare-se para limpar as paredes Imagem
Um abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 23, 2006 1:15 pm

Oh Mário... foste muito frio na explicação
Ajuda na cópula ... quando o macho "monta" a cadela é, por vezes, um pouco desastrado e mesmo bruto, dando estocadas num frenesim . E falhando muiiitas tentativas.
A vulva inchada funciona como uma almofadada que ajuda a encaminhar o pénis do macho para o "centro do alvo".
Fiquei chocada
:lol: 8) :oops: :p :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LindAlba
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 3:29 pm

Faço ideia do choque que dei. Pois...
Com alguns jeitosos que por aí andam ... já estou a ver uma corrida aos donuts hoje nos supermercados. !!! Imagem

Bolas ... e eu sem receber comissões desta ideia Imagem
LindAlba
Membro Veterano

segunda jan 23, 2006 3:40 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Oh Mário... foste muito frio na explicação
...
Fiquei chocada
:lol: 8) :oops: :p :roll:
Faço ideia do teu choque. :evil: :lol:
A escrever ... sou frio. Mas só a escrever :lol:
Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 24, 2006 9:59 am

Pois Pois..
A escrever ... sou frio. Mas só a escrever
Conheces a frase...

Gaba-te cesta que amanha é dia de feira? :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LindAlba
Membro Veterano

quarta jan 25, 2006 9:10 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Gaba-te cesta que amanha é dia de feira? :lol:
Tá bem abelha ... Imagem
És taaaaãããoooo máááá pra mimmm e queres música, mas aqui a Arca tem muitas crianças a ler.

O que vale é que a verdade irá subindo à tona (pelo menos enquanto a coisa funcionar normalmente) com quem me conhece pessoalmente.

Malandra!!! Imagem
Um abraço
OrkideaDaLua
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 12:10 am

domingo jan 29, 2006 12:37 am

Olá a todos!!

A minha Gaia também deixou de ser "menina" á uns dias :D

Eu pensei que estava bem informada sobre esta nova fase da vida dela, mas afinal não estou! Pareço uma "mãe" histerica :oops:

Tenho algumas perguntas:

1ª Quantas vezes é que ela vai ter o "periodo" num ano? (de 6 em 6 meses?)

2ª Afinal quando é que eu NÃO posso leva-la á rua? (enquanto ela estiver a sangrar? após as pinguinhas não há perigo de engravidar?)

3ª é uma pouco tola, mas aqui vai! Elas têm algum tipo de dores? (é que a minha donzela, dorme muito mais, come menos e fica "xoxinha" sem motivo aparente)

4ª Esterilização, ela têm 10 meses, pode-se fazer em qualquer idade, certo??? A recuperação é dificil?? Que experiencias têm neste campo?

Obrigada pela vossa atenção
espero respostas (simpaticas se posssivel) :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jan 29, 2006 11:30 am

O que vale é que a verdade irá subindo à tona (pelo menos enquanto a coisa funcionar normalmente) com quem me conhece pessoalmente.
Eu pensava que te ia conhecer pessoalmente só que nepia, qual Exponor qual quê. :lol:

Malandra?
Eu?
Sempre ;)

Espero que essa verdade vá subindo... porque quando deixar de subir... tas enrascado :lol: :oops: :p 8)
LindAlba
Membro Veterano

segunda jan 30, 2006 10:01 am

Boas
Vamos lá a ver se, apesar de ser 2ª feira, consigo ser simpático :lol:
OrkideaDaLua Escreveu: 1ª Quantas vezes é que ela vai ter o "periodo" num ano? (de 6 em 6 meses?)
Varia bastante.
Normalmente os cios decorrem a intervalos de 6-8 meses, mas há cadelas que teem um anual. E no decurso da sua vida, o ciclo pode apresentar variações (como com qualquer fêmea, de qualquer espécie)
OrkideaDaLua Escreveu: 2ª Afinal quando é que eu NÃO posso leva-la á rua? (enquanto ela estiver a sangrar? após as pinguinhas não há perigo de engravidar?)
Pode (e deve) passeá-la diariamente, tendo apenas de ter cuidado com a proximidade de machos, que ficam parvos quando lhes dá o cheiro do cio.
Não se prive, nem à sua menina, de saírem por causa do cio.
No inicio, mesmo com a vulva dilatada, a maioria das cadelas sabe o que fazer, não deixando o macho aproximar-se muito, mas na rua pode ser perigoso se aparecerem vários machos a disputá-la.
O período fértil é, precisamente, durante as “pinguinhas” :lol: :lol:
Se contar os dias começo do sangramento, o período critico – em que a cadela está normalmente receptiva e até se oferece ao macho, situa-se entre o 9º e o 12º dia da "pingadeira" :lol: :lol:
OrkideaDaLua Escreveu: 3ª é uma pouco tola, mas aqui vai! Elas têm algum tipo de dores? (é que a minha donzela, dorme muito mais, come menos e fica "xoxinha" sem motivo aparente)
Normalmente não têem dores, pelo que não é necessário pensar no Trifene 200 :lol: :lol:
Há cadelas que teem alguns incómodos, como os que refere, mas a natureza acaba por resolver a situação.
Não fique ansiosa porque isso é NATURAL.
Deixa-a gerir a situação, ela instintivamente vai andar um pouco mais sensível e meiga, mas não abuse nas “mariquice” para não ficar com uma cadela hiper-dependente e ciosa de atenção.
OrkideaDaLua Escreveu: 4ª Esterilização, ela têm 10 meses, pode-se fazer em qualquer idade, certo??? A recuperação é dificil?? Que experiencias têm neste campo?
Deixe passar o 2º cio e depois pense na esterilização. Até lá ela ainda estará em desenvolvimento e necessita da dose hormonal normal produzida pelo seu organismo.
Não se precipite, só por causa das “pinguinhas”.
São 3 semanas de cio, apenas 1 ou 2 vezes ao ano.
E há cuecas apropriadas à venda, para este tipo de situação, com pensinhos descartáveis (iguais aos vossos diários, ok?? ;) )

Normalmente, 24-48h após a operação, a cadela tem actividade normal, devendo ser impedida de correr e saltar até a cicatrização estar completada (10-12 dias). A operação tem sempre o risco decorrente da anestesia ou de posterior infecção, mas é considerada uma cirurgia de rotina.

Um abraço
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jan 30, 2006 5:21 pm

consigo ser simpático

Conseguiste ser simpático e nada chocante :lol: ;)
LindAlba
Membro Veterano

terça jan 31, 2006 10:40 am

:oops: ;)
Responder

Voltar para “Boxer”