novo membro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
mafalda_fernandes
Registado: segunda dez 26, 2005 3:30 pm

segunda jan 16, 2006 4:33 pm

Olá a todos,
é a primeira vez que escrevo no forúm, embora seja leitora atenta há umas semanas.
Tenho uma boxer com 11 semanas, a Puka, que está comigo desde as 7 semanas, pesava na altura 1,5 Kg e agora já pesa 6 Kg!!! Não pára de crescer!! Queria colocar-vos algumas dúvidas, tenho controlado a ração diária que lhe dou conforme tabela, divida em 4 refeições, mas parece-me que ela fica com fome, pois pede mais e chora, não sei se devo aumentar ou se a devo habituar a essa quantidade, que obviamente vou aumentando conforme o peso dela aumenta.
Queria também a vossa opinião sobre o facto de ela morder tudo, especialmente as mãos. Já lhe comprei brinquedos apropriados e brinco com ela mas tem muitas vezes "ataques de nervos" e deixa-me as mãos todas marcadas. Os dentes parecem agulhas!!! Já entende o significado da palavra NÃO e isso tem facilitado mas de qualquer forma é muito teimosa e não pára de ladrar quando não a deixo fazer o que quer (embora pare de fazer a asneira). É uma cadela muito inteligente e receio que a sua teimosia seja excesso de mimos!!! :roll:

Já agora, queria enviar uma foto da Puka e não estou a conseguir... como faço?! [/img]
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 16, 2006 5:45 pm

Para pôr fotos consulte:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 986#386986

O seu vet assistente que analisa a bebe com frequencia o que acha do peso dela??

Ele é a pessoa mais indicada para a aconselhar no que toca alimentação ;)

Pois as dentadinhas são frequentes nos bébés seja de raça for...é normal, compre ossos para ela se entreter, brinquedos chamativos, que fazem barulho por exemplo etc.

Felicidade e já agora bem vinda.

P.S. Fico à espera de fotos ;) :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

terça jan 17, 2006 8:46 am

Bem vinda Mafalda,

Muitos parabens por ter adequerido um boxer :lol: :lol: são lindos não são???? :lol: ;)

Em relação a alimentação penso que o mais certo é mesmo consultar a sua vet.

Em relação as dentadas é perfeitamente normal, mas tenta sempre desviar as tuas mãos e da-lhe em troca um brinqueido para ela morder ;) qualquer cachorro tenta levar a dele a frente, mas sendo tu a "dona" ela tem que saber que a teimosia não a va levar a lado nenhum ;)

Boa sorte! :lol:
mafalda_fernandes

terça jan 17, 2006 11:06 am

Bom dia!
Eu já tinha colocado a questão à veterinária, disse-lhe que lhe estava a dar um pouco mais que a dose recomendada na tabela e ela achou que pelo crescimento da Puka eu estava a dosear a ração com bom senso, para não me preocupar. Eu acho é que ela fica esfomeada!!! Mas vou continuar a fazer da mesma forma, esperando que ela se habitue!!!
Em relação às mordidelas eu bem tento distrai-la com os brinquedos, mas ainda hoje de manhã me acordou a saltar para cima da minha cara, como se estivesse a tentar caçar-me, distancia-se um bocado e depois vem a correr e salta!!! Como disse a veterinária: "Ter um boxer é como ter um desenho animado!!!" Nunca tinha tido nenhum mas a verdade é que embora fique exausta, acho-lhe imensa piada!!! :D
Vou tentar colocar as fotos dela,
obrigada pelas dicas,
Mafalda.
nevess
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 11:10 am

Ficamos a espera das fotos :lol: ;) :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 12:55 pm

Sim desenho animado é uma boa descrição então o meu tem nome de marinheiro que come espinafres e tudo.. :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mafalda_fernandes

terça jan 17, 2006 1:06 pm

Imagem

Parece que já consegui, a explicação é minuciosa e muito simples!!
nevess
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 1:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Que lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Que saudades dos meus quando eram assim :lol: ;)

Linda linda linda linda!!!!!Parabens ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 5:15 pm

Lindissima e fofinha ;) :lol:
Responder

Voltar para “Boxer”