Queda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sábado jan 28, 2006 4:06 pm

Tenho de momento o Ike com queda de pêlo e muita por acaso, no entanto esta queda de pêlo está diferente das outras pelo facto de notar o pêlo do Ike "sujo" ou seja, quando passo a mão pelo lombo, fica nesta um tom acinzentado tipo pó que idêntifico como seja algo que a pele do Ike liberta, um tipo de caspa (se assim posso definir).

O que vos parece, será normal?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado jan 28, 2006 7:46 pm

O Popeye por vezes também apresenta essa caspa que fala... e noto, ao passar a mão no pêlo parece que surge poeira brancas mas é essa caspa.

Deixo-lhe links que pode consultar sobre isso.

http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/141
http://www.puppycare.com.pt/portal/modu ... cle&sid=71
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Racksi
Membro

domingo jan 29, 2006 10:47 pm

Pois, estive a ver os Link's e não me parece que o Ike tenha algum dos casos referidos, no entento vou estar atento e se a coisa não parar com esta muda, vou ao Vet.
Se eu pasar a carda pelo sentido contrário ao pêlo, levanto grande quantidade deste "pó".

Este cão vai na volta tem sempre uma para "me entreter", vai lá vai... :evil:
camara2578
Registado: segunda jan 30, 2006 1:53 pm

segunda jan 30, 2006 2:04 pm

a queda de pêlo é por causa da alimentação(pode não ser a mais adequada) e quanto À caspa não é normal. O melhor é lavar com um shampoo marca Dermocanis seborreias. ( contactar um veterinário).
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jan 30, 2006 2:44 pm

rogério

o meu eddie de quando em vez tb tem esse problema, do meu ponto de vista podem ser várias coisas:

ração: experimenta dar uma ou duas sacas de ração de borrego
desidratação: como está muito frio ele pode beber menos água, logo o pelo e a pele ficam mais secos
mudança normal do pelo: dá-lhe umas boas escovadelas todos os dias a ver se melhora...
Racksi
Membro

segunda jan 30, 2006 4:52 pm

Olá Pedro, um pouco desaparecido mas de vez em quando lá dás sinal, o que daqui deste lado é sempre bem vindo.
Espero que esteja tudo bem com a pequenina :D

Quanto a ração: eu costumo dar ração de borrego, aliás o que faço é alternar entre frango e borrego, dando uma de borrego entre cada duas de frango.
Desidratação: não me parece, o Ike tem sempre água à descrição e parece-me que a ingere em quantidades normais. Quanto a frio não me parece, até porque ele anda a levar uma vidinha de lord...

O que aqui poderá acontecer é ele não absorver a totalidade dos nutrientes pelo facto do percurso digestivo ter sido ligeiramente encurtado com a operação que em tempos foi sujeito, mas isto é só uma suposição minha sem qualquer base ciêntifica.
De qualquer forma pelo que tu e a Rita disseram, se calhar isto até é normal, não sei. Vou perguntat ao Vet na próxima visita e depois digo algo, até porque quero perceber se a minha suposição será ou não verdadeira.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 30, 2006 5:16 pm

O Popeye por vezes tem esse problema mas com o tempo acaba por passar.

Rogério, depois diga o que lhe disse o veterinário. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”