AJUDEM! Boxer "Chorão"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Milagres
Membro Júnior
Registado: sexta dez 02, 2005 12:13 pm

segunda fev 13, 2006 12:30 pm

O meu Apolo fez ontem 55 dias e fez também 1 semana que está em minha casa.

Ainda não houve 1 noite sem choro, latidos e muitos berros, sempre acompanhados de muitos xixis e cócós repetidamente pisados e enfim... já deve dar para imaginar!

Durante o dia tem sempre companhia e atenção mas sempre que tem que ficar sozinho, nem que seja por 5 minutos, começa logo a barulheira.

Eu pergunto:
Será normal por causa da idade?
Será mimo a mais?
Será o quê?
E o que fazer para solucionar?

É que depois destas noites sem dormir, durante o dia como tem companhia dorme como 1 anjinho.

Já não sei que fazer para que ele durma de noite e consiga ficar sozinho em qualquer altura sem problemas.

Se puderem ajudar agradeço.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 13, 2006 2:33 pm

Com 55 dias o que é que esse cachorro está a fazer nas suas mãos?
Esta pergunta já lhe foi colocada noutro tópico, pelo que sugiro que, se aqui sabe vir colocar questões e pedir ajuda, comece a retribuir a curiosidade.
Parafraseando um famoso diálogo : quid pro quo ...
Como hoje estou (estava) bem disposto, vou tentar ser directo e claro :
Milagres Escreveu: Ainda não houve 1 noite sem choro, latidos e muitos berros, sempre acompanhados de muitos xixis e cócós repetidamente pisados e enfim...
Tendo em consideração a idade do cachorro, a única coisa que na sua descrição é ANORMAL são os "MUITOS BERROS".
Isso serve de quê ?? Ele nem está a perceber patavina e fica ainda mais exitável.
Milagres Escreveu: Eu pergunto
Será normal por causa da idade?
Será mimo a mais?
Será o quê?
E o que fazer para solucionar?
- É ! Aos 10 meses você já ia sózinho ao WC?
- Não ! Só se os tais "berros" forem denominados de "mimos", aí a resposta passa a sim.
- É a idade do cachorro ! ... associada à parvoíce de quem entregou um animal tão jovem a quem, obviamente, está à nora com a situação
- Esperar ! Ele cresce, se lhe der oportunidade e paciência.
Milagres Escreveu: Já não sei que fazer para que ele durma de noite e consiga ficar sozinho em qualquer altura sem problemas.
Que tal encontrar quem fique com o cachorro e você vai-o visitar quando quiser tirar umas fotos ??

Sabe que, antes de ficar à posse de um ser vivo, deveria ter-se informado e efectuado uma análise introspectiva sobre se tinha apetência e condições de poder manter um cão que - oxalá - poderá atingir os 30 e muitos quilos.
E quando falo de condições não digo apenas um cantinho para colocar uma caixa de cartão, esperando que o cachorro ali se mantenha até se lembrarem dele, ou de dinheiro para comprar comida. Refiro-me também a condições de :
-TEMPO,
-DISPONIBILIDADE PESSOAL (não é apenas quando nos apetece)
-PACIÊNCIA (sem berros)
-CONTENÇÃO (idem à anterior)
-MATURIDADE (ibi idem)
-AMOR (espero...)
-CARINHO PELO SER VIVO que agora faz parte da família

Tenha calma, arme-se de paciência, de um esfregão e de um balde de água com detergente.
Brinque com o cachorro várias vezes durante o dia e aí uma 1/2 hora antes de se deitar, cansando-o.
Dê-lhe de comer e deite-o num local com espaço, colocando uma t-shirt ou outra peça de roupa (não lavadas ;) ) na caminha do cachorro.
Rodeie a caminha de jornais pelo chão.
Vá dormir com um walkman colocado e boa música ou ouvindo um discurso do Sócrates
No dia seguinte, levante-se, limpe tudo, brinque e ame o cachorro.
Repita diariamente .........
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Milagres
Membro Júnior

segunda fev 13, 2006 4:10 pm

Antes de mais e para começar, não vou agradecer a ajuda do utilizador LindAlba porque de facto foi muito pouca e pelo contrário serviu apenas para alguem que se julga com certeza superior a tudo e todos e também dono da verdade descarregar alguma carga menos positiva em alguem que não conhece nem nunca vai conhecer e sem sequer saber analizar as coisas como deve ser.

Ponto 1: Já não foi surpresa para mim este tipo de resposta neste fórum, pois já o acompanho à algum tempo e já por aqui tinha visto destas "saídas" muito descabidas e roçando até o desrespeito e pior ainda mostrando que "são os maiores"!!! Só se for lá da vossa rua.

Ponto 2: Quanto aos "MUITOS BERROS", qualquer bom português e com conhecimento da linguagem escrita percebe que tudo o que foi citado nesse parágrafo são coisas que o APOLO faz durante a noite e NÃO O SEU DONO!!!

Ponto 3: Para receber este tipo de ajudas não viria com certeza a este fórum, poderia deslocar-me a uma comum loja de animais ou então perguntar a alguém que passe na rua, sim porque como qualquer bom portugues todos teriam uma opinião e teoria sobre o assunto(mesmo que nada entendendo do mesmo).

Ponto 3 e citando: - "Não ! Só se os tais "berros" forem denominados de "mimos", aí a resposta passa a sim." Sim, felizmente tem muito mimo, e sim, é mimo, eu conheço a definição! E também era só ler com atenção o texto que escrevi, aqui está. "Durante o dia tem sempre companhia e atenção..."

"Que tal encontrar quem fique com o cachorro e você vai-o visitar quando quiser tirar umas fotos ??" Enfim, aqui voltamos à falta de conhecimento e respeito para comigo!

"Sabe que, antes de ficar à posse de um ser vivo, deveria ter-se informado e efectuado uma análise introspectiva sobre se tinha apetência e condições de poder manter um cão..." Mais uma vez fala-se do que não se sabe. Sempre tive cães, sempre foram AMADOS e RESPEITADOS, sempre tiveram espaço, atenção e tudo o que mereçem. E neste momento, a par do Apolo tenho ainda outro cão já adulto.

Ponto 4: Para saciar a curiosidade, quem mo vendeu achou por bem entregar-mo nessa altura e eu como interessado fui busca-lo, não me compete a mim obrigar quem quer que seja a fazer algo contra a vontade, e para encerrar de vez esta questão, também não concordo que se fale ou critique alguém(a pessoa que mo vendeu) que não está presente nem se pode defender.

Para finalizar, a última parte do seu texto(a mais aceitável e dentro do contexto) é algo que não me veio trazer nada de novo, tudo o que referiu é precisamente o que tenho feito, mas apesar disso tenho o problema da noite que é apenas o que aqui vim tentar resolver.
Por tudo isto continuo a agradeçer AJUDA de quem estiver DISPONÍVEL para o efeito.

Espero ter-me feito entender e já agora, e posto isto, deixo aqui uma frase de que gosto muito e que se deveria aplicar em todos os momentos da nossa vida, assim se consiga compreender e usa-la em proveito próprio:

"Ninguém é tão Grande que não possa Aprender nem tão Pequeno que não possa Ensinar."
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

segunda fev 13, 2006 9:18 pm

Olá Milagres,

Não me vou aqui armar em advogado de ninguém, até porque quer me parecer que já somos todos crescidinhos, como tal assumimos todos as nossas responsabilidades.
Eu percebo muito bem o que te vai na "alma", percebo muito bem porque quando aqui me dirigi pela primeira vez e até quase pelas mesmas razões das tuas, levei "tamanho raspanete" o que na altura não me caiu lá muito bem, diga-se de passagem.
No entanto, foi esse mesmo raspanete que me fez alertar para um sem número de coisas que até à altura eu não tinha percebido e hoje posso mesmo afirmar que ele foi bem dado, no sentido em que ele apenas visava o bem estar do animal e que este mesmo animal não é um qualquer objecto...
Se por aqui já andas há algum tempo, já verificaste que nem sempre as coisas são ditas de animo leve, por vezes as verdades têm de vir ao de cima.
Por exemplo, se no futuro eu pretender adquirir outro cão, digo-te já com toda a certeza que não cometerei os erros que cometi no passado e digo-te isto agora porque hoje percebo o significado de alguns posts que por aqui vão aparecendo de vez em quando.
Uma coisa te digo, tal e qual como certos foristas por vezes parecem um tanto ou quanto rudes, são esses mesmos foristas que se prontificam a ajudar se assim for o caso, e disto nós não nos deveremos esquecer...

Bom agora para descontrair,

Olha lá, vens aqui e apresentas um cão com o focinho "igual" ao meu, adquiriste-o com a mesma idade com que eu adquiri o meu, chegaste aqui e levaste um raspanete como eu, como é que é, vê lá vê lá essas "cópias piratas" :lol: :lol: :lol:
Ringbox
Registado: segunda set 12, 2005 3:21 am

terça fev 14, 2006 1:29 am

Paciência, paciência, paciência, ...
Mais algumas noites de "choro" e tudo entrará na normalidade.
Parece-me perfeitamente natural que com tão pouca idade (menos de 2 meses) o cachorro sinta a falta da mãe e dos irmãos, se sinta só e abandonado, e procure chamar a atenção "chorando".
Dentro de mais alguns dias (semanas???) tudo isso acabará.
Até lá... paciência, paciência, paciência.
Milagres
Membro Júnior

terça fev 14, 2006 12:40 pm

Aqui o dito "raspanete" não se aplica porque ninguem tem nem teve motivo para chegar a tanto, foi um raspanete baseado apenas e só na imaginação de quem mo aplicou.

Quanto a ter paciência, se de facto for a única solução então é o que vou continuar a fazer, porque resumindo tudo isto, o problema aqui nunca foram os donos do Apolo mas sim a preocupação com ele, porque estas noites poderiam querer dizer algo mais que simples problemas de idade e falta dos irmãos e mãe, e como não tinha a certeza vim aqui para ficar descansado ou então tomar providências.

E para responder a quem parece que tem bom gosto ;) pelo menos na escolha de "focinhos" ;) espero que o seu "beiçolas" esteja bem e feliz e que todas estas coincidências sejam bom agouro e que o meu "filhote" cresca com saúde e sempre feliz.

Obrigado pela ajuda.
Milagres
Membro Júnior

terça fev 14, 2006 2:06 pm

Ainda no seguimento disto quero só esclarecer mais uma questão que já tinha colocado mas que me parece que passou um pouco despercebida, eu e os restantes da casa de facto damos-lhe muito mimo, ninguem fica indiferente aqueles olhinhos expressivos.
E a questão é, será também motivo para que lhe custe mais a habituar-se a ficar sozinho? Para que não haja dúvidas, Isto não quer dizer que vá deixar de lhe dar mimo e atenção(se isso for também motivo) mas apenas para saber dosear as coisas se for o caso.

Eu comparo-o a uma criança, quase todas no inicio das suas vidas andam com os sonos trocados e quanto mais mimo lhes damos mais complicado se torna habitua-los a dormir de noite sossegados no seu berço.

Peço desculpa se estou a ser chato mas eu tenho noção que ainda tenho muito que aprender e estou disponível para tal.

Obrigado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça fev 14, 2006 4:19 pm

Caro forista atente nas palavras do forista Lindalva e aprenda, porque é pa isso que existem estes foruns, para aprender e trocar ideias.

E não é nada normal ter em casa um cachorrinho com 55dias, deus queira que ele não venha a ter problemas de comportamento devido à falta de convivencia com a mãe e com os irmãos, isto porque esta fase é a mais importante na vida do cachorro.

Eu comparo-o a uma criança, quase todas no inicio das suas vidas andam com os sonos trocados e quanto mais mimo lhes damos mais complicado se torna habitua-los a dormir de noite sossegados no seu berço.
Os mimos devem ser doseados isto para que não crie um cão hiper mimado, desobediente e mal educado.
Os mimos não são as festinhas que fazemos são também atenção excessiva e o satisfazer todas as vontades deles.
Para acalma-lo durante a noite, poderá encher uma botija com àgua morna e coloca-la na caminha dele, por baixo do cobertor, isto para, que sinta o calor que sentiria se estivesse junto da mãe e dos irmãozinhos.

Poderá por também uma pessoa de roupa sua, para que ele sinta o seu cheiro.

Em relação aos xixis e cocos... olhe paciência, você não tem um boneco a pilhas, você têm um Boxer... um ser vivo. ;)

Boa Sorte ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta fev 15, 2006 1:06 pm

Bom eu vou dar o meu exemplo. A minha daysie saiu da mãe com 6 semanas, mas saíu com 6 semanas por questões de saúde se tivesse ficado mais um dia tinha morrido assim como os irmãos morrerem, so se safaram 2 machos que tinham saído antes da minha e esses sim por estupidez. Com 6 semanas a pequenita estava mesmo a morrer, foram 15 dias de tratamento intensivo e depois até aos 7 meses foram doenças todos os meses. Mas voltando ao que interessa, quando a daysie veio para casa era a mesma fantochada, acordava por volta da 01 da manhã e era até ás 05h a berrar, uivar, esfolar a porta etc, um tormento, ignorar não resolvia mesmo nada. Até que um dia (3 semanas depois) ganhei coragem e juntei-a com o cão que já tinha na altura cerca de 3 anos. Remédio santo, parou a choradeira pois passou a ter um amigo para estar perto (não dormir junto porque o bubble não divide a cama com ninguém). Se tem um outro cão está á espera do quê para os juntar? contando obviamente que tem o seu cão adulto devidamente vacinado e desparatizado.
Espero que isso o ajude. E já agora a minha daysie não tem grandes problemas comportamentais, se calhar até nem tem nenhum porque é obdiente, só tem mesmo problemas de saúde. Mas fique atento ao cão e não cometa erros na educação porque boxers são teimosos como mulas ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 15, 2006 1:50 pm

Se por aqui já andas há algum tempo, já verificaste que nem sempre as coisas são ditas de animo leve, por vezes as verdades têm de vir ao de cima.
e também já percebeu que a pesquisa se deve efectuar antes de abrir novos tópicos...
Eu comparo-o a uma criança
eu tb achava que eram parecidos...agora, tenho a certeza!!!
quanto mais mimo lhes damos mais complicado se torna habitua-los a dormir de noite sossegados no seu berço
conta peso e medida!!
você têm um Boxer... um ser vivo
vivo?? ... hiper-vivo!!!
Remédio santo, parou a choradeira pois passou a ter um amigo para estar perto
tão amigo tão amigo...que uns anos mais tarde veio a ser pai dos filhos dela!!!
Se tem um outro cão está á espera do quê para os juntar?
com muito cuidado pois não se sabe a reacção do menino mais velho!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 2:21 pm

Pois Pedro, hiper vivo :lol: Hiper energético ;) e Hiper hiper lindo e amigo ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Milagres
Membro Júnior

quarta fev 15, 2006 2:40 pm

Pois, quanto a juntar o Apolo com o Ringo é outro bom tema para me darem umas dicas.

É algo que não tenho a certeza como agir, por vários motivos:
- O Apolo ainda é muito novo e não sei se não será muito cedo.
- O Ringo Já é adulto e esteve sempre sozinho, não sei como irá reagir(claro que só vou saber experimentando) mas tenho receio.
- O Apolo para já, como é lógico, ainda dorme em casa e o Ringo dorme na rua.

Se puderem, a AJUDA é bem vinda.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 3:12 pm

Tem maneira de separa-los inicialmente por uma rede?

Do genero ter o adulto de um lado e o bebe do outro... isto para que se ambientem um com o outro, sintam o cheiro etc...

Isto, seria uma primeira abordagem ou apresentação.

Depois, e claro com a sua supervisão, deveria fazer uma apresentação mais corpo a corpo, ou seja, deixa-los cheirarem-se, etc.
Assim já ve as reacções do adulto e do bebe, porque o bebe poderá ficar assustado, e o adulto encarar a posição de assustado do bebe como um ataque ou algo do genero.

Atenção:
Enquanto os cães se estão a conhecer, a cheirar etc, deverá manter-se calmo e dizer palavras calmas para não criar uma situação de stress, não deverá no entanto, estar a fazer festas ao bebe, isto porque o adulto pode ficar com ciumes...
Outro ponto, durante o periodo em que se estão a conhecer, deverá ter o cuidado de retirar toda a comida que se encontre no espaço, isto para que não desencadeie uma comportamento de defesa pelo alimento.

Espero te-lo ajudado

O Apolo para já, como é lógico, ainda dorme em casa e o Ringo dorme na rua.
Note, os cães podem conviver de dia, à noite poderá manter o Apolo em casa, certamente que se eles brincarem durante o dia, o Apolo dorme toda a noite nem se ouve ai nem ui.
Milagres
Membro Júnior

quarta fev 15, 2006 4:22 pm

Ok, obrigado! :)

Vou então começar a pensar em apresentar os 2 "terroristas" para ver que tal se dão.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta fev 16, 2006 8:54 pm

Oh pedro eu te digo se foi o pai dos filhos dela :lol: :lol: :lol: Se queres saber a Zahira está uma rafeira muito linda :D fui leva-los á praia todos juntos esta terça-feira. Está muito linda mesmo com um focinho grande de bubble mas o restos dos traços mantêm da mãe ;).

Quanto ao Milagres, O meu bubble sempre viveu sozinho e mimado até chegar a daysie aliás eu cometi graves erros de educação com o bubble que so mais tarde consegui corrigir depois de ter a daysie também porque fui aprendendo muito por aqui pelo forum. Da experi~encia que tenho um cão adulto não têm hábito de atacar um bébé. por isso não vejo mal em junta-los e observar de médio/longe a interacção deles sem interferir, eles saberão achar o lugar de cada um na matilha. No meu caso levei duas semanas a deixa-los dormir juntos por receio do bubble fazer mal á daysie mas foi um receio infundado porque ele tava-se pouco lixando para a cadela, quando ela o incomodava dava-lhe uma rosnadela e pronto assunto resolvido.
Exprimente que só assim saberá a reação. Vou dar-lhe mais um exemplo de um animal velho com um novo em casa. tenho dois gatos, o primeiro ja deve ter cerca dos 6/7 anos e tá em minha casa á 2 ja o apanhei adulto. O ano passado (maio) apanhei um bebe com pouco mais de um mês na janela do meu quarto. No ínicio o mais velho bufalhava, ficou muito mas muito amuado comigo, não passou nem um mês para começar a ensinar o puto a gozar com o cão da vizinha e tudo o resto. hoje viram-me a casa de pernas para o ar com as brincadeira e o velhote que também é doente até rejuveneceu com a companhia. ;)
Responder

Voltar para “Boxer”