não ladra para fazer as necessidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
_PedroS_
Membro Júnior
Registado: terça mai 04, 2004 1:24 pm

sexta mar 03, 2006 2:49 pm

ola
a minha nicas fez estes dias três meses, tem-se mostrado muito asseada á noite.
ela dorme no meu quarto na caminha dela e quando sente vontade, geme ou ladra, e eu vou com ela ao terraço.
durante o dia a porta do terraço pode estar aberta e ela a milimetros de lá, que não faz lá fora..
alguém tem alguma dica?
já agora ela de tarde fica só numa marquise, como fazer com ela não se sinta tão triste e só? no outro dia até aleijou as patas por tentar abrir as portas...
miminho a mais nao?? :D
obrigado
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 03, 2006 3:33 pm

Código: Selecionar todos

ola 
a minha nicas fez estes dias três meses, tem-se mostrado muito asseada á noite. 
ela dorme no meu quarto na caminha dela e quando sente vontade, geme ou ladra, e eu vou com ela ao terraço. 
durante o dia a porta do terraço pode estar aberta e ela a milimetros de lá, que não faz lá fora.. 
alguém tem alguma dica? 
já agora ela de tarde fica só numa marquise, como fazer com ela não se sinta tão triste e só? no outro dia até aleijou as patas por tentar abrir as portas... 
miminho a mais nao??  
obrigado
Ora vejamos,
Com 3meses ainda é cedo para que exiga da nicas tanto ;)
Durante o dia, ela certamente anda tão distraida com a brincadeira que nem se lembra que tem o terraço ali tão próximo :lol:
Á noite, criou esse hábito, ou seja, chama-lo para ir com ela.
Sempre que ela fizer as necessidade dentro de casa, repreenda-a, mas nada de esfreçar o focinho nas fezes nem nada disso, basta um Não bem rispido e em seguida pegue nela e ponha-a no terraço, para que veja que o sitio certo é o terraço.

Em relação à solidão, deixe-lhe bonecos para ela brincar, tente esconder-lhe bocadinhos de ração ou biscoito em sitio estrategico para que ela os procure, enfim use a sua imaginação, certamente que a conhece melhor que eu e sabe o que realmente a entretem.

Boa Sorte ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
_PedroS_
Membro Júnior

sexta mar 03, 2006 8:50 pm

obrigada action girl. Por acaso a minha esposa até lhe comprou muitos bonecos que ela até gosta bastante, mas quando fica só nem liga a eles, nem come nem bebe... nada! fica desesperada a arranhar a porta.
nós gostamos muito dela mas queremos habitua-la a que ela fique só também, porque há certos sitios onde não pode ir comnosco.
como habituou o seu poppey? desculpe a pergunta
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado mar 04, 2006 9:23 am

como habituou o seu poppey? desculpe a pergunta
Bom dia

O Popeye nunca esteve sozinha, isto porque quando ele veio já tinhamos uma cadela, então ele tem sempre a presença dela.

Inicialmente ela não o aceitou, e ai sim, ele sentia a nossa falta, porque não podia brincar com ela etc.

Se tiver possibilidades compre a Encantadora de Cães, neste livro a autora dá uma série de conselhos e dicas para lidar com os vários problemas comportamentais.

No seu caso, aconselharia, a tentar deixas a Nicas sozinha, durante curtos periodos de tempo, e ir aumento os periodos de tempo até ela ficar calma.

Imagine, num fim de semana, vai com ela à rua, etc... chega a casa, e passado imagine 2horas sai, ausenta-se durante 30min por exemplo, se quando voltar ela estiver calma, de-lhe muitas festas, elogie ou seja faça reforço positivo. Se por outro lado, quando chegar ela estiver euforica, repreenda-a, diga-lhe um Não rispido e não lhe dê atenção.
Repita este processo, mas aumento os periodos de ausência, passe depois para 1hora, depois 2hora etc.

Até começar a obter resultados. ;)

Os Boxers são gulosos, penso que com a Nicas funcionaria, esconder comida, ou biscoitos em locais estratégicos ;)

Vá dando Noticias.

Bom fim de semana ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta mar 08, 2006 11:33 am

Olá bom dia.

Os boxers são animais muito sociáveis e não gostam nada de estar sózinhos, de qualquer forma com o tempo acabam por se habituar à rotina criada pelo dono.

Espero que a marquise seja grandinha, e com o tempo e muita paciência ela acaba por aprender, ainda é muito novinha!

O meu sempre teve a casa toda para ele, o que no inicio não é um bom conselho, pois destruiu algumas coisas ;) Mas depois da rotina criada pode acreditar que perceberá tudo direitinho!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta mar 09, 2006 12:55 pm

Evolução :?:
_PedroS_
Membro Júnior

sexta mar 10, 2006 1:58 pm

realmente esta raça é uma raça espectacular, aprende rapido. :)
é claro que não gostam de ficar sozinhos, mas também não pode ficar em casa, senão chegava a casa e nao havia recheio :D
já li o livro a encantadora de cães, gostei, mas alguém segue alguns conselhos dela?
tipo esperar 5 min e depois fazer festas ao cão?
é que a nicas fica furiosa e ladra-me... quer mimos coitadinha..

ps:é a esposa do pedro que fala :D :D :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mar 10, 2006 2:26 pm

tipo esperar 5 min e depois fazer festas ao cão?
é que a nicas fica furiosa e ladra-me... quer mimos coitadinha..
Eu sigo.

O Popeye tinha o vicio de saltar quando chegamos, então eu chego, nos primeiro minutos evito qualquer contacto visual com ele, sempre que ele tenta saltar elevo apenas um pouco o joelho para que ele note o meu desagrado, quando ele se acalmar ai sim, faço-lhe festas.

;)
Responder

Voltar para “Boxer”