ATIBOX 2006 EM PORTUGAL

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 31, 2006 8:38 am

http://www.boxerclubportugal.com/atibox%2706/index.html

Quem tiver tiver BOXER's com LOP, poderá participar num evento que se espera seja memorável.

A participação é importante e encontram-se abertas as inscrições.

Para todos os aficcionados da raça, aparecerem para assistir e mesmo irem ao jantar de convívio, será uma boa oportunidade de nos conhecermos e trocarmos contactos e experiências.

Um abraço
Última edição por LindAlba em sexta mar 31, 2006 11:41 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
yakov
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 9:05 am

Vai ser uma boa oportunidade para os proprietários de Oxers e de Boxers verem de perto alguns dos melhores exemplares desta maravilhosa raça. Espera-se a presença de Boxers da mais alta qualidade vindos de toda a Europa.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 31, 2006 9:25 am

A minha "peste negra" mais nova ja está inscrita... ;)

O meu Czar não vai porque deve ter que ser operado antes... e não sei como vai ficar a nivel de cicatriz.... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 31, 2006 9:40 am

EU como tenho um Oxer, como gostam de frizar...

Vou como espectadora :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
gatonette
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2005 1:03 am

sexta mar 31, 2006 2:57 pm

Peço desculpa pela minha ignorância mas o que é um Oxer????? :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 5:17 pm

Peço desculpa pela minha ignorância mas o que é um Oxer?????
Um Oxer, é um rafeiro parecido com um Boxer... ou um boxer sem Lop. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta mar 31, 2006 5:46 pm

Eu junto-me ao clube da Actiongirl lol, espero poder dar uma saltada por lá.

Boa sorte a todos principalmente à Jennifer :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 5:51 pm

Certamente que irei ver muitos Boxers, cujo meu Oxer os mete no bolso, como já me disse um criador :lol:

Mas pronto o que importa frizar é que tenho um Oxer :roll:
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta mar 31, 2006 6:04 pm

Ehehehe esse popey já deve andar com o ego lá em cima com tanto elogio lol.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 8:49 pm

Ehehehe esse popey já deve andar com o ego lá em cima com tanto elogio lol.
Isso sempre ;)
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sexta mar 31, 2006 10:26 pm

Lindalba Escreveu: Quem tiver tiver BOXER's com LOP, poderá participar num evento que se espera seja memorável.
Mário, será que chega ou será antes ter LOP e mais umas quantas caracteristicas tais como atitude em ringue, dimensões e proporções bem definidas, etc...
Estou mesmo a ver o meu Ike lá entre os melhores, hum não me parece, a começar logo pelo desassossego, só para rir mesmo :lol: :lol:
LindAlba
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 8:42 am

Racksi Escreveu: Mário, será que chega ou será antes ter LOP e mais umas quantas caracteristicas tais como atitude em ringue, dimensões e proporções bem definidas, etc...
Caro Rogério,
Basicamente, existem 2 tipos de expositores :
- os que só vão para ganhar (analisam os juízes e procuram saber que outros cães estão inscritos, evitando aparecer quando pensam que não teem hipóteses)
- os que vão participar e, se obtiverem uma classificação vencedora, reconhecem que tal é muito agradável para os seus egos :lol: :lol:

Estou brincando (um pouquinho).

Respondendo à tua questão, os quesitos para participar com um cão numa exposição de beleza são :

1. Ter um cão registado no LOP (cumprindo as normas actualmente em vigor - ver site do CPC em http://www.cpc.pt/index/index.php)
2. Ter as vacinas em dia
3. Ter inscrito dentro dos prazos
4. Ter dinheiro para dispender (inscrição/viagens/estadias)
5. Ter capacidade para suportar algumas parvoíces e temperamentos individuais (claro que não me refiro aos cães) que inevitavelmente surgem numa competição
6. Ter 1 transportadora, água e uma taça, para que o cão fique bem instalado enquanto aguarda horas até chegar a sua vez de participar

Claro que se o cão nunca se viu nestas andanças
- estar 1 hora (ou mais) num ringue fechado,
- rodeado de outros cães (nervosos) ,
- rodeado de donos (ainda mais excitados),
- tendo de ser examinado fisicamente por 1 estranho, que lhe agarrrará as bochechas, quererá ver-lhe os dentes e mexer-lhe nos tintins :lol: :lol: (para machos apenas, claro),
- tendo de percorrer percursos definidos, variando andamentos (a trote e em corrida), firmemente ao lado esquerdo do seu dono
- suportando uma barulheira infernal de gritos, chamamentos, latidos e ... às vezes lutas próximas

... a experiência do cão poderá fazer diferença.
E a do dono/handler fará certamente ainda mais ;) :lol: :lol:
Mas não indo nunca, essa experiência nunca surgirá , não é ?

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

segunda abr 03, 2006 9:06 pm

Viva Mário,

Obg pela resposta, efectivamente tudo o que disseste está dentro daquilo que eu já imaginava ou seja, existe várias formas de participar onde cada um coloca a fasquia onde bem lhe apetece, daí como é lógico, uns levam a coisa mais a sério que outros.
A minha opinião pessoal é que para se frequentar este tipo de actividade, no mínimo exige-se que os animais tenham algum treino bem como o condutor. É bom para ambos e também para quem assiste...

Acho que num evento tipo Atibox, onde se espera uma panóplia de gente e animais e onde a dita fasquia deverá ser bem alta, quer me parecer que não deverá ser o melhor local para os "curiosos" aparecerem, a não ser que seja para descontrair e animar a malta...

Estas coisas das exposições têm que se lhe diga, aqui há umas semanas dei um salto a Vila Franca e este fim de semana estiva na Moita ( sempre como expectador, claro), vou ficando por ali a apreciar o que se passa em ringue e também vou dando um olho ao que se passa fora deste e por mero acaso não pude deixar de reparar em duas situações curiosas (para mim, para outros se calhar bastante normais), numa delas colocavam-se uns adesivos dentro das orelhas dum macho Boxer, na outra pintava-se com um stick branco o pelo num focinho de um Amstaf, por forma a disfarçar alguns sinais e desta forma avivar o mesmo.
Não se estará aqui a desvirtuar o verdadeiro sentido de uma exposição, que será o avaliar os animais tal e qual são, e não com artefactos que de certa forma alteram (ou não) a decisão do júri e que poderão prejudicar outros ?
LindAlba
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 11:38 am

...colocavam-se uns adesivos dentro das orelhas dum macho Boxer, na outra pintava-se com um stick branco o pelo num focinho de um Amstaf, por forma a disfarçar alguns sinais e desta forma avivar o mesmo.
Não se estará aqui a desvirtuar o verdadeiro sentido de uma exposição, que será o avaliar os animais tal e qual são, e não com artefactos que de certa forma alteram (ou não) a decisão do júri e que poderão prejudicar outros ?
Bingo!

Já se têm registado situações em que os juízes ficam todos esborratados de tanta maquilhagem aplicada nos cães.
...o pó de talco para aclarar o pelo às vezes dá origem a nuvens que ficam flutuando quando passam na passadeira...
... há quem mande colocar testículos artificiais em machos monorquídeos e criptorquídeos ...
... há situações de operações correctivas de prognatismo excessivo ...
... o arrancamento dos presunhos a sangue frio ...

Coitados dos bichos e das mentalidades de alguns donos, que assim manipulam o aspecto estético na persecussão de objectivos que nada teem a ver com a canicultura e o amor aos cães.

Na minha humilde opinião, a questão das talas nas orelhas, aceitáveis que são em cachorros e mesmo em júniores, deveriam ser motivo de classificação de suficente do cão em exposição quando este passa a disputar o campeonato em classe intermédia ou aberta. Mas como tal implicaria a sua exclusão ...

Enfim, lá vou ser crucificado por dar esta opinião, até porque há juízes que olham para o lado com determinados expositores, mas depois penalizam outros que apresentam os seus cães exactamente com o mesmo tipo de "auxilíos" (leia-se:próteses).
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça abr 04, 2006 1:08 pm

... o arrancamento dos presunhos a sangue frio ...
Que horror Mário :evil:
Coitados dos bichos e das mentalidades de alguns donos, que assim manipulam o aspecto estético na persecussão de objectivos que nada teem a ver com a canicultura e o amor aos cães.
Concordo ;)
Responder

Voltar para “Boxer”