Boxer tigrado = menor longevidade????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

segunda abr 24, 2006 9:16 pm

Isabel, dá para ver que o Pedro Carreiro é vendedor de CAnidae ou qualquer coisa que o valha.

Lembro-me há uns 8 anos(?) quando a Royal Canin resurgiu no mercado depois de ter saído do mesmos, sendo que era considerada uma ração mediocre, um dos vendedores, com as mesmas habilitações que o Pedro Carreiro para falar de nutrição , ou seja, a lavagem que o importador lhe deu, referiu que a ração que vendia era a melhor do mundo, dizendo mal da Hills, da Eukanuba, da Bosch, que na altura eram as melhores disponiveis no mercado. Já ouvi o mesmo discurso de revendedores de Arion, Mera-Dog, Techni-cal...and so on...

Pessoalmente quando me aparecem a dizer que a sua ração é melhor que X, Y,Z e lhes peço as provas comparando as mesmas, com estudos feitos por entidades responsáveis, ou engasgam e não respondem ou partem para a frente como o Pedro Carreiro.

Eu também posso criar um site chamado Boxer Universe meter lá umas coisas bem diats e depois meter umas atoardas.

O que acho giro é a quantidade de gente que aceita cegamente qualquer M... que lhe metam na frente sem ter o espirito critico de perguntar as bases dos estudos, que nem podem existir tendo em vista aquela classificação)...





A minha nova cachorra come Canidae e adora-a. Está com óptimo peso para a idade, seca qb mas bem musculada, com boas angulações e aprumos (cachorros com peso a mais é sempre mau) e sem qualquer tipo de vómitos, diarreias, gases ou alergias. O pelo está super lustroso e macio também, sem caspas ou partes secas. (...)Assim sendo Margoo, continue na Canidae. É um favor que faz ao seu cão.
Eles entregam em sua casa gratuitamente desde que more na zona de Lisboa/Sintra/Cascais.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

segunda abr 24, 2006 9:33 pm

VascoV Escreveu: O que acho giro é a quantidade de gente que aceita cegamente qualquer M... que lhe metam na frente sem ter o espirito critico de perguntar as bases dos estudos, que nem podem existir tendo em vista aquela classificação)...
O drama deste país é a fraca formação científica. Não é à toa que, sempre que metem os nossos miúdos a fazerem provas internacionais nos domínios da Matemática e da Física, os resultados ficam ao nível dos obtidos pelos putos do Burkina Fasso :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PedroCarreiro
Membro
Mensagens: 51
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am
Localização: Boxer, Golden Retriever

terça abr 25, 2006 4:41 pm

Olha olha ... um par de cromos.

Sealords,

Não sei se percebeu, mas aqui o “tadinho” já disse que não está com paciência para a aturar.

Não preciso de lhe dar absolutamente nada para provar o que quer que seja. Vc é que respondeu a esta discussão de uma forma arrogante.

Os meus argumentos baseiam-se, segundo Vc, em considerações de "leigos" mas que estão fácilmente disponíveis nos links que enviei e para consideração de toda a gente. Para mim, Vc é tão leiga como os outros já que não consegue produzir contra argumentos e pede-me para ser eu a descobri-los em parte incerta.

Já que quer tanto protagonismo nesta coisa, “eduque-me” ou então pare de chatear ou criticar ...

VascoV,

Não sou vendedor da Canidae nem de outra qualquer ração como deixei bem explícito. Mas como já tenho cães de raça há muito tempo, provavelmente ainda quando Vc andava de um lado para o outro, já experimentei muitos tipos de rações e esta é, de longe, a melhor.

Falo por experiência própria e não por outra qualquer razão. Daqui a pouco só falta dizerem que estou com “clubite aguda”.

Quanto às minhas hablitações, Vc sabe lá o que está a dizer !!!!! ???

Olhe, não sou formado em Medicina nem em Veterenária ou Nutrição mas pelo menos, as que tenho e as quais não lhe dizem respeito, dão para entender que Vc é obtuso !!!

Faço-lhe o mesmo desafio .... diga lá porque é que eu ou os membros do Boxerwold somos todos uns ingénuos “tapados” ???

Se não conseguem ou não estão para isso .... deixem de chatear e provocar, não acham ???? !!!!!

Não se esqueçam que “one man’s meat is another man’s poison”

Fiquem bem ...
Última edição por PedroCarreiro em terça abr 25, 2006 5:04 pm, editado 2 vezes no total.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça abr 25, 2006 5:02 pm

Uma pessoa quando faz uma afirmação deve ter a hombridade de a provar.

Você diz que a Eukanuba é uma porcaria..ora eu nem trabalho com a eukanuba mas não a considero uma porcaria pelo facto de ao longo dos anos ter lido os estudos que são efectuados sobre a mesma.

Mas como foi você e não eu a dizer que a Eukanuba é uma porcaria, por uma questão minima de coerência poderia dizer as suas bases fundadas para tal.

Quais são as suas bases ? Uma listagem num site sobre boxers sem fontes e conclusões cientificas que até poderia ser feita pelo zá dos plásticos.Quem a fez ? mistério...

O facto de ter cães de raça há muito tempo..ora bem, se eu usasse as anotações que tenho feitas por quem tem cães de raça seriam mais de 30 anos de anotações em termos de criação de cães. Curiosamente não as uso por serem opiniões privadas.:roll: :roll:

Quanto aos do boxerworld serem tapados, duvido. Essa listagem é que não tem idoneidade, nem a sua afoirmação que mais não é que uma boca. eu também podia dizer que a Canidae era uma m.. mas teria a hombridade de dizer porquê...coisa que você não faz. :roll:

Alias, você entra aqui e entra a matar de uma forma que parece que só cá pode entrar quem, tiver boxers com LOP e campões atá à 10ª eração :roll:
PedroCarreiro
Membro
Mensagens: 51
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am
Localização: Boxer, Golden Retriever

terça abr 25, 2006 5:14 pm

Vc realmente não quer perceber ou é burro todos os dias !!!

Eu não disse que a Eukanuba era uma porcaria !!!!! Disse que era uma ração MEDIOCRE, percebeu ????

A listagem que referi que Vc diz que pode ter sido feita pelo Zé dos Anzóis, é precisamente aquela que a MODERADORA DA ALIMENTAÇÃO do forum Boxerworld RECOMENDA a todos que têm dúvidas sobre rações para cães, entendeu agora ????? !!!!!!

Pare lá de chataer e vá para a casota !!!!
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça abr 25, 2006 5:17 pm

Olha, outro cromo com o sindroma do beija flor :o

Eu já vi os links que mandou e NENHUM DELES SE BASEIA EM FACTOS, EXPERIÊNCIAS, DADOS, MEDIÇÕES. É assim tão difícil perceber? Por isso lhe pedi um, só unzinho, link CREDÍVEL que apoiasse essas afirmações. Não tem, né? Pois, é o costume ...

Hélàs, não estou com paciência nem para o educar nem para o aturar.

As melhoras
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PedroCarreiro
Membro
Mensagens: 51
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am
Localização: Boxer, Golden Retriever

terça abr 25, 2006 5:22 pm

Fónix, que é mesmo atrasado mental !!!! Não há *ú que aguente !!!

http://boxerworld.com/forums/showthread.php?t=97838

Quais medições qual quê !!! The proof of the pudding is in the eating !!!

Cale-se de vez !!!
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça abr 25, 2006 5:31 pm

Santinho!!! 8)

Quais medições quais quê? As medições que mostram que o milho não é digerível, duhhhhh (já vi que adoptou a linguagem da malta nova 8) ). Está com dificuldade em encontrar não está?

As melhoras, de novo
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça abr 25, 2006 5:32 pm

PedroCarreiro Escreveu: Vc realmente não quer perceber ou é burro todos os dias !!!
Se explicar em vez de dizer porque sim posso entender...já pensou nisso ?E já aora ser educadito...
PedroCarreiro Escreveu: Eu não disse que a Eukanuba era uma porcaria !!!!! Disse que era uma ração MEDIOCRE, percebeu ????
Ah, ok, desculpe, pensei que mediocre era sinónimo de mau..mas vejo que não.
PedroCarreiro Escreveu: A listagem que referi que Vc diz que pode ter sido feita pelo Zé dos Anzóis, é precisamente aquela que a MODERADORA DA ALIMENTAÇÃO do forum Boxerworld RECOMENDA a todos que têm dúvidas sobre rações para cães, entendeu agora ????? !!!!!!
E a moderadora do forum alimentação é exactamente quem ?
PedroCarreiro Escreveu: Pare lá de chataer e vá para a casota !!!!
Quando a falta de argumento é gritante, a educação vai-se :)
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça abr 25, 2006 5:36 pm

Quais medições qual quê !!! The proof of the pudding is in the eating !!!
Ai sim, e faz-se tudo a olho ? Então a sua canidae é um gajo que pega em umas mãos cheias de matérias primas deita num caldeirão e puff ? :p
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça abr 25, 2006 5:36 pm

Quais medições qual quê !!! The proof of the pudding is in the eating !!!
Ai sim, e faz-se tudo a olho ? Então a sua canidae é um gajo que pega em umas mãos cheias de matérias primas deita num caldeirão e puff ? :p
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça abr 25, 2006 5:36 pm

Quais medições qual quê !!! The proof of the pudding is in the eating !!!
Ai sim, e faz-se tudo a olho ? Então a sua canidae é um gajo que pega em umas mãos cheias de matérias primas deita num caldeirão e puff ? :p
PedroCarreiro
Membro
Mensagens: 51
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am
Localização: Boxer, Golden Retriever

terça abr 25, 2006 6:17 pm

Bem .. já percebi como aqui se chega a 4 mil e tal posts :roll:

Também entendo porque é que a Joana Gonçalves não dá grande seguimento a isto.

Fiquem bem ...
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça abr 25, 2006 7:47 pm

Eu também já vi como é que se cria mitos na net e muitas vezes vão cães ao veterinario baseados em teorias da Maria Cachucha...são os iluminados como o sr que mandam as atoardas sem saber de que falam
PedroCarreiro
Membro
Mensagens: 51
Registado: segunda fev 20, 2006 12:52 am
Localização: Boxer, Golden Retriever

terça abr 25, 2006 10:39 pm

Eu não vou perder mais tempo com imbecis como Vc.

No entanto e por uma questão de respeito para todos os outros 477 foristas que tiveram a paciência de ler esta "thread", aqui fica o comentário de toda esta situação dado pela moderadora da alimentação do tal site americano que só tem uns milhõeszitos de participantes ...

Citação:
"There are some people in this world who are never going to allow themselves to be convinced, no matter what you've got to say. Especially if there's an implied criticism there about what they feed their dogs.

Some people, for example *do* cling to the belief that a food is wonderful because it is scientifically formulated by a large cosmetics company (eg. Hills - which is actually Colgate-Palmolive or Eukanuba, which is Proctor & Gamble) irrespective that they've got eyes and can read the ingredient list. How they can come to the conclusion that a food can magically be better than the ingredients used to make it is beyond me. But some people certainly do believe it. Actually, I suspect they just don't want to believe otherwise, but that's just me.

Maybe they don't understand what they're reading? Hard to believe though - AAFCO ingredient definitions are so easy to access (heck, they're all over the internet even) that it only takes two seconds to discover that the "Chicken by-product meal" found in just about every formula of Eukanuba consists of "the ground, rendered, clean parts of the carcass of slaughtered chicken, such as necks, feet, undeveloped eggs and intestines, exclusive of feathers, except in such amounts as might occur unavoidable in good processing practice". Heads and feet? Well, personally I'd rather my dog was eating whole chickens - at least they've got some actual meat on them.

Then there's the amount of meat products in dog food. Now, I'm a believer in the Darwinian theory of evolution - and I find it hard to imagine how dry dog food (which has been in existance for 100 years, and popularly fed for less than 50) can have made the slightest dent in the physiological make up of a dog. Well, we know it hasn't. Dissection tells us what the dog's digestive tract is like. It's that of a carnivore - extremely short and designed specifically for the fast digestion of meat and bones. Not grains - in fact, dogs are so badly designed for digesting grains and plant matter that they haven't even got the digestive enzymes necessary to do so (specifically, they lack the digestive enzyme cellulase which is required to break down the cellulose walls of plant material). That interesting fact can be found in any basic biology textbook. Here's what one veterinary site has to say about dog's tolerance (note that tolerance is less than thrive at the best of times) for carbohydrates in the diet:

http://www.peteducation.com/article.cfm ... icleid=655

So again, why are we feeding our dogs foods that are - in the case of Eukanuba Adult Lamb, for example (and in the EU it says so right on the packet) - only 14% meat? Because it's convenient, that's why. Just scoop and serve. But why choose that over a food that's closer to 50% meat if you've got the choice? Especially if it doesn't even cost much more? Hard to believe that it's because you thought it was better, or could remotely be considered species-appropriate nutrition.

Hills is such an issue it's hard to even get into it. Suffice it to say that that food didn't earn the nickname "cancer in a bag" for no reason. And they still haven't removed the carcinogenic preservatives (things like BHA/BHT that are banned from the human food chain precisely because they're carcinogenic - something that's been known for over 50 years) from their prescription foods. Heck, well-respected insitutions like the Whole Dog Journal ( http://www.whole-dog-journal.com/ if you're interested) have even run whole series on how bad those foods are. The information is out there for anyone who cares to know it. Nothing you can do if people don't want to know though.

A few interesting links:
http://www.api4animals.org/facts?p=359&more=1
http://www.homevet.com/petcare/foodbook.html
http://www.fda.gov/cvm/litter.htm
http://www.flintriverranch.org/petfoodarticles.html

And this one - a bit on the hysterical side, but still containing good information: http://www.fila.org/peak/dirtydogs.htm

IMO - if people want to take onboard the information they're given; to take that and do a little research for themselves and come out with a new viewpoint - then great. Give them all the help you can. Doesn't mean their viewpoint is going to end up exactly the same as yours, but it will at least be an informed one. But if they don't want to know, they just don't - no amount of information provision is going to change that. So save your energy for the open minds. It's far more worthwhile.

As for me - well, I'm yet to be convinced that a dog food can possibly be magically better than the ingredients used to make it. So I'll continue to assess them on the basis of what is in them
And I'll take the ones using decent grade meats at high percentages, as few carbs as possible - and where they are used, decent quality whole grains/vegetables - over the crappy foods filled with by-products, floor sweepings and carcinogenic chemical preservatives."
Fim de citação.

Espero que compreendam Inglês. O par de jarras que me tem andado a chatear percebe de certeza já que são muito "habilitados", por supuesto :)

Queriam links ????

Eat your heart's out !!!

Fiquem

PS: antes de responder Vasco, pense bem e não diga mais alarvidades.
Responder

Voltar para “Boxer”