boxer,num apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

quinta mai 11, 2006 1:26 pm

Olá,
Tenho um casal amigo que vai adoptar uma boxer,e eles vivem num apartamento...apesar de ter uma varanda.
Visto que voces têem experiencia com esta raça... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Algum de voces tem?Agradecia que contassem por experiencia própria...pois toda a ajuda é de bom agrado.
Muito obrigado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 11, 2006 2:41 pm

Visto que voces têem experiencia com esta raça... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Ora bem,
Eu sou um cadito suspeita, tive o Popeye dentro de casa uma manha e disse mal da minha vida :? e ele depois de experimentar ficar no quintal, com espaço para correr etc, nunca mais quis vir para dentro de casa :roll:

Mas há muitos foristas que têm Boxers em apartamentos e inclusivé tenho amigos que também os têm, só que necessitam de dar vários passeios ao dia para o canito esticar as pernas, mas isso qualquer cão precisa, mas o Boxer é hiper energético, e estar um dia inteiro dentro de casa, certamente que lhe deve dar um "gás" terrivel :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 11, 2006 2:51 pm

pantera_25 Escreveu: ... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Não vejo qualquer problema. Há por aí milhares de cães vivendo muito bem nessa situação, tal como os há amarrados a correntes, a guardar quintas por onde podiam passear livremente.
Desde que

-o cão tenha o seu espaço próprio e que você seja firme em o definir desde o início ,

-tenha pelo menos duas saídas higiénicas diárias (de pelo menos uma 1/2 hora, ou mais, cada)

-para além das saídas higiénicas, lhe proporcione exercício regular semanal ... corrida, passeios prolongados, jogos, convivio com outros cães e pessoas, para que não fique inseguro e nervoso pelo isolamento

-que o alimente convenientemente, o trate e o acarinhe

Seja feliz e disfrute do companheirão que um boxer certamente saberá ser para si e sua familia
Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta mai 11, 2006 3:04 pm

lolollol .... um gás terrivel.....lololololol
isso é bem verdade o meu TUGA teve que ir pro jardim... a minha mãe passou se ...lolol com os gases terriveis , com o roer sapatos e companhia, com o dormir na cama dela,etc..... enfim...

lol.... ao meu ver, acho que um boxer não é o cão ideal pra um apartamento.....

o unico conselho que lhe posso dar.... muita paciência e uns bons passeos todos os dias pra o cão gastar energias, saber ensinar o cachorro a ser asseiado e a não roer todo o que lhe apetece..lol....e mais uma vez muita paciencia...
vem aí muito trabalho pela frente e verá com o tempo todo irá correr melhor ;)

um abraço
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quinta mai 11, 2006 4:58 pm

O meu vive num apartamento e aos fins de semana é que se "vinga" e corre pelo jardim em azeitão ou em frente no pinhal.

Noto por acaso, se falharmos o fim de semana que ele fica mais energético em casa e anda tudo "nas horas dos diabo".... :lol:

De resto, até se adaptou bem... Volta e meia lá lhe dá "uma coisinha má" e começa a correr em casa como se estivesse na rua, pula pa cima da cama, vai pa sala pula pa cima do sofá, volta a correr po quarto, sala, quarto, sala e dps deita-se como se lhe "tivesse acabado as pilhas"

Vai a rua de manhã, à tarde (passeio maior) e á noite. As vezes vai à hora de almoço...

Axo que se adaptou bem...
Aos 4 meses já não fazia necessidades em casa, embora de vez em quando deixe escapar algumas mijinhas...

Não destruiu muito, tirando o comando do DVD e a carpete (mas isso foi a puxar o brinquedo, puxou tb o fio da carpete...)

Até se tem portado bem
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

quinta mai 11, 2006 7:35 pm

a minha nicas vive comigo num apartamento e dá-se bem(também tenho terraço grande) tem os seus passeios diarios e entra e sai de casa(para o terraço) quando quer.
marina81
Membro Veterano

quinta mai 11, 2006 9:48 pm

pois agora, que idade tem ela?

e quando ela era pequenita!! devia ser um terror??

lol

Imagem
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 12, 2006 10:24 am

O meu sempre viveu em apartamento! É claro que no inicio como eu era uma naba deixava-lhe a casa toda para ele destruir!!! ;) E destruiu mesmo!!! :lol:

Com o tempo, foi-se comportando e penso que é uma raça perfeita para viver em apartamento!!!

Saidas tantas quantas for possivel, no meu caso entre tres a quatro saidas por dia e bem demoradas para gastarem energias !!! Eles agradecem, entrava sempre de lingua à banda e estatelava-se no chão moidinho de todo!!!

:lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marina81
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 2:34 pm

que sorte a vossa!!!

eu tenho um extraminador implacavel em casa.... ;)
darks0ul
Membro Júnior
Registado: quinta jan 19, 2006 3:03 am

sábado mai 13, 2006 5:41 pm

a minha Akira... ja destrui duas tostadeiras, um fio da tvcabo, 1kg de fruta ( giro foi kagar a fruta) mais.... duas terrinas de vidro... e duas vezes a kozinha virada em pantanas...
marina81
Membro Veterano

sábado mai 13, 2006 9:35 pm

lololol
:lol: :D ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sábado mai 13, 2006 10:53 pm

O Popeye deixei-o duas horas sozinho no meu quarto tinha ele 3meses, quando chego, nem reconhecia o meu quarto virado do avesso, o edredon ao penduro, as almofadas no chão, só xixis e cocós.. bem um cenário de deixar sem palavras :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

segunda mai 15, 2006 9:47 am

Nem sei porque fui falar... :(

O zuck portava-se tão bem... agora são as minhas coisas da mesa de cabeceira...

Antes eram as revistas, não havia problema.

Agora com 6 meses é que lhe dá as travadinhas de cachorrinho com raiva de dentes...

Porque é que eu fui falar que ele se portava bem... :( :( :( :o
marina81
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 10:10 am

lollolol

:lol: ;) :D ;) :lol:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda mai 15, 2006 1:06 pm

Porque é que eu fui falar que ele se portava bem...
:lol: Olhe que ele não sabe ler :lol:
Responder

Voltar para “Boxer”