boxer,num apartamento?
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm
Olá,
Tenho um casal amigo que vai adoptar uma boxer,e eles vivem num apartamento...apesar de ter uma varanda.
Visto que voces têem experiencia com esta raça... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Algum de voces tem?Agradecia que contassem por experiencia própria...pois toda a ajuda é de bom agrado.
Muito obrigado.
Tenho um casal amigo que vai adoptar uma boxer,e eles vivem num apartamento...apesar de ter uma varanda.
Visto que voces têem experiencia com esta raça... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Algum de voces tem?Agradecia que contassem por experiencia própria...pois toda a ajuda é de bom agrado.
Muito obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ora bem,Visto que voces têem experiencia com esta raça... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Eu sou um cadito suspeita, tive o Popeye dentro de casa uma manha e disse mal da minha vida

Mas há muitos foristas que têm Boxers em apartamentos e inclusivé tenho amigos que também os têm, só que necessitam de dar vários passeios ao dia para o canito esticar as pernas, mas isso qualquer cão precisa, mas o Boxer é hiper energético, e estar um dia inteiro dentro de casa, certamente que lhe deve dar um "gás" terrivel

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não vejo qualquer problema. Há por aí milhares de cães vivendo muito bem nessa situação, tal como os há amarrados a correntes, a guardar quintas por onde podiam passear livremente.pantera_25 Escreveu: ... o que acham?Será correcto terem um boxer num apartamento?
Desde que
-o cão tenha o seu espaço próprio e que você seja firme em o definir desde o início ,
-tenha pelo menos duas saídas higiénicas diárias (de pelo menos uma 1/2 hora, ou mais, cada)
-para além das saídas higiénicas, lhe proporcione exercício regular semanal ... corrida, passeios prolongados, jogos, convivio com outros cães e pessoas, para que não fique inseguro e nervoso pelo isolamento
-que o alimente convenientemente, o trate e o acarinhe
Seja feliz e disfrute do companheirão que um boxer certamente saberá ser para si e sua familia
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
lolollol .... um gás terrivel.....lololololol
isso é bem verdade o meu TUGA teve que ir pro jardim... a minha mãe passou se ...lolol com os gases terriveis , com o roer sapatos e companhia, com o dormir na cama dela,etc..... enfim...
lol.... ao meu ver, acho que um boxer não é o cão ideal pra um apartamento.....
o unico conselho que lhe posso dar.... muita paciência e uns bons passeos todos os dias pra o cão gastar energias, saber ensinar o cachorro a ser asseiado e a não roer todo o que lhe apetece..lol....e mais uma vez muita paciencia...
vem aí muito trabalho pela frente e verá com o tempo todo irá correr melhor
um abraço
isso é bem verdade o meu TUGA teve que ir pro jardim... a minha mãe passou se ...lolol com os gases terriveis , com o roer sapatos e companhia, com o dormir na cama dela,etc..... enfim...
lol.... ao meu ver, acho que um boxer não é o cão ideal pra um apartamento.....
o unico conselho que lhe posso dar.... muita paciência e uns bons passeos todos os dias pra o cão gastar energias, saber ensinar o cachorro a ser asseiado e a não roer todo o que lhe apetece..lol....e mais uma vez muita paciencia...
vem aí muito trabalho pela frente e verá com o tempo todo irá correr melhor

um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
O meu vive num apartamento e aos fins de semana é que se "vinga" e corre pelo jardim em azeitão ou em frente no pinhal.
Noto por acaso, se falharmos o fim de semana que ele fica mais energético em casa e anda tudo "nas horas dos diabo"....
De resto, até se adaptou bem... Volta e meia lá lhe dá "uma coisinha má" e começa a correr em casa como se estivesse na rua, pula pa cima da cama, vai pa sala pula pa cima do sofá, volta a correr po quarto, sala, quarto, sala e dps deita-se como se lhe "tivesse acabado as pilhas"
Vai a rua de manhã, à tarde (passeio maior) e á noite. As vezes vai à hora de almoço...
Axo que se adaptou bem...
Aos 4 meses já não fazia necessidades em casa, embora de vez em quando deixe escapar algumas mijinhas...
Não destruiu muito, tirando o comando do DVD e a carpete (mas isso foi a puxar o brinquedo, puxou tb o fio da carpete...)
Até se tem portado bem
Noto por acaso, se falharmos o fim de semana que ele fica mais energético em casa e anda tudo "nas horas dos diabo"....

De resto, até se adaptou bem... Volta e meia lá lhe dá "uma coisinha má" e começa a correr em casa como se estivesse na rua, pula pa cima da cama, vai pa sala pula pa cima do sofá, volta a correr po quarto, sala, quarto, sala e dps deita-se como se lhe "tivesse acabado as pilhas"
Vai a rua de manhã, à tarde (passeio maior) e á noite. As vezes vai à hora de almoço...
Axo que se adaptou bem...
Aos 4 meses já não fazia necessidades em casa, embora de vez em quando deixe escapar algumas mijinhas...
Não destruiu muito, tirando o comando do DVD e a carpete (mas isso foi a puxar o brinquedo, puxou tb o fio da carpete...)
Até se tem portado bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O meu sempre viveu em apartamento! É claro que no inicio como eu era uma naba deixava-lhe a casa toda para ele destruir!!!
E destruiu mesmo!!! 
Com o tempo, foi-se comportando e penso que é uma raça perfeita para viver em apartamento!!!
Saidas tantas quantas for possivel, no meu caso entre tres a quatro saidas por dia e bem demoradas para gastarem energias !!! Eles agradecem, entrava sempre de lingua à banda e estatelava-se no chão moidinho de todo!!!

Com o tempo, foi-se comportando e penso que é uma raça perfeita para viver em apartamento!!!
Saidas tantas quantas for possivel, no meu caso entre tres a quatro saidas por dia e bem demoradas para gastarem energias !!! Eles agradecem, entrava sempre de lingua à banda e estatelava-se no chão moidinho de todo!!!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O Popeye deixei-o duas horas sozinho no meu quarto tinha ele 3meses, quando chego, nem reconhecia o meu quarto virado do avesso, o edredon ao penduro, as almofadas no chão, só xixis e cocós.. bem um cenário de deixar sem palavras 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
Nem sei porque fui falar...
O zuck portava-se tão bem... agora são as minhas coisas da mesa de cabeceira...
Antes eram as revistas, não havia problema.
Agora com 6 meses é que lhe dá as travadinhas de cachorrinho com raiva de dentes...
Porque é que eu fui falar que ele se portava bem...

O zuck portava-se tão bem... agora são as minhas coisas da mesa de cabeceira...
Antes eram as revistas, não havia problema.
Agora com 6 meses é que lhe dá as travadinhas de cachorrinho com raiva de dentes...

-
- Membro Veterano