O que acham do focinho do meu cão?
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
O que pensam do focinho do meu Zuck?
Acham que é um exemplar mais ou menos ou nem por isso?
Ás vezes penso que o focinho dele não é tão curto como devia ser, por outro lado penso que ainda deverá alterar quando ele chegar a adulto...
O que Acham?
http://img45.imageshack.us/img45/3527/zuck0hd.jpg
http://img230.imageshack.us/img230/111/zuck21aq.png
Obrigado
Acham que é um exemplar mais ou menos ou nem por isso?
Ás vezes penso que o focinho dele não é tão curto como devia ser, por outro lado penso que ainda deverá alterar quando ele chegar a adulto...
O que Acham?
http://img45.imageshack.us/img45/3527/zuck0hd.jpg
http://img230.imageshack.us/img230/111/zuck21aq.png
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Não sei que lhe diga, mas sinceramente tem o chanfro demasiado pronunciado, isto à primeira vista, isto porque não se pode avaliar um cão por uma foto certo?
O seu menino tem LOP?
O seu menino tem LOP?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Sim, tem LOP...
Já vimos um irmão dele que com 5 meses já tinha "ar" de adulto... Era muito diferente dele.
Quando o fomos buscar, era o mais pequeno da ninhada e o mais magrinho, mas o mais refilão e o meu marido apaixonou-se logo por ele...
Ele só tem 6 meses, espero que "mude" entretanto quando for crescendo...
Já vimos um irmão dele que com 5 meses já tinha "ar" de adulto... Era muito diferente dele.
Quando o fomos buscar, era o mais pequeno da ninhada e o mais magrinho, mas o mais refilão e o meu marido apaixonou-se logo por ele...
Ele só tem 6 meses, espero que "mude" entretanto quando for crescendo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Na foto de perfil, o chanfro parece longo e irá provavelmente aumentar com o crescimento.
A proporcionalidade da cabeça deve ser
- de 2/3 medidos do topo da cabeça até à base do stop
- de 1/3 medidos do stop até à extremidade do focinho (ponta do nariz)
As orelhas parecem estar a necessitar urgentemente de uma ajudinha, para baixar e moldarem, sob pena de futuramente se ficar a ver o pavilhão interior com o cão de frente.
Um abraço
A proporcionalidade da cabeça deve ser
As orelhas parecem estar a necessitar urgentemente de uma ajudinha, para baixar e moldarem, sob pena de futuramente se ficar a ver o pavilhão interior com o cão de frente.
Um abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
Mário:A proporcionalidade da cabeça deve ser
não entendo muito disso... Como é que faço as medições?
E como é que faço isso?As orelhas parecem estar a necessitar urgentemente de uma ajudinha, para baixar e moldarem
Obrigado
-
- Membro Veterano
Medidas

Relativamente às orelhinhas, isso apenas pessoalmente ou, idealmente, indo falar com o criador do cachorro, que poderá orientar a colocação de ligaduras.
Mas cada caso é um e temos sempre de analisar a implantação e as dobras naturais da orelha, para contrariar certos posicionamentos menos correctos, tendo em conta o que o estalão define como ideal.

Relativamente às orelhinhas, isso apenas pessoalmente ou, idealmente, indo falar com o criador do cachorro, que poderá orientar a colocação de ligaduras.
Mas cada caso é um e temos sempre de analisar a implantação e as dobras naturais da orelha, para contrariar certos posicionamentos menos correctos, tendo em conta o que o estalão define como ideal.
-
- Membro Veterano
Não sabia que mesmo sem orelhas cortadas, elas tinham de ficar de uma maneira especial por causa do estalão....
Sempre pensei que podessem "crescer" normalmente...
Julgava que isso era só para os cães de orelhas cortadas...

Sempre pensei que podessem "crescer" normalmente...
Julgava que isso era só para os cães de orelhas cortadas...

-
- Membro Veterano
A avaliação de fizemos foi através de uma foto, logo poderá não corresponder à realidadeOntem medimos a cebeça e ou fizemos mal as medições, ou o focinho dele está na média...

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Olá,
Como a RitaKarateka menciona, as fotos podem induzir em erro, dependendo o angulo da tomada.
Se as vossas medições estão dentro do estalão =>
Os cachorros boxer tendem a ter grandes alterações morfológicas entre os 5 e os 10-14 meses (conforme são fêmeas ou machos).
A maturidade é atingida, para fêmeas, sensivelmente entre os 12 e os 14 meses (pelo 2º cio) e, para machos, entre os 18-24 meses.
Como a RitaKarateka menciona, as fotos podem induzir em erro, dependendo o angulo da tomada.
Se as vossas medições estão dentro do estalão =>

Os cachorros boxer tendem a ter grandes alterações morfológicas entre os 5 e os 10-14 meses (conforme são fêmeas ou machos).
A maturidade é atingida, para fêmeas, sensivelmente entre os 12 e os 14 meses (pelo 2º cio) e, para machos, entre os 18-24 meses.
-
- Membro Veterano
Oh Mário deve ser a primeira vez que concordas comigoOlá,

-
- Membro Veterano
Ele ainda vai crescer e depois alarga, não é?Os cachorros boxer tendem a ter grandes alterações morfológicas entre os 5 e os 10-14 meses

Sempre me disseram que os boxer's creciam em comprimento e depois é que alargavam... Não se se será assim...
De qualquer modo, obrigado pela ajuda
Não tem o focinho exactamente como eu gostaria, mas é o meu bijuzinho e "amo-o" mais que tudo. Além de ter expressões muito patuscas :p
-
- Membro Veterano
Oh Mário tu de anjinho?
Nahh
Acho que ficavas melhor com uma foice na mão e com um cornitos vermelhos
E isso é o mais importante de tudo
Você gostar dele, e ele de si e acima de tudo serem muitissimo felizes 
Nahh
Acho que ficavas melhor com uma foice na mão e com um cornitos vermelhos

Não tem o focinho exactamente como eu gostaria, mas é o meu bijuzinho e "amo-o" mais que tudo. Além de ter expressões muito patuscas
E isso é o mais importante de tudo