Boxer vs Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
keya
Membro Júnior
Registado: quinta mai 25, 2006 3:00 pm

sexta mai 26, 2006 2:59 pm

Boa tarde,

Eu e o meu marido não pensamos em mais nada senão em "aumentar a familia"...ambos adoramos cães e como casamos a 7 mesinhos agora já começamos a pensar + a sério num amigo novo!
O meu marido adora rottweilers e eu tenho visto o meu gosto pelos mesmos aumentar consideravelmente... )
O que é certo é k sempre gostei muito de boxers, e axo k iria ser um companheiro muito activo e alegre sempre a fazer traquinices D
A minha predileção é o boxer cor camurça, axo adoráveis.
Sinto-me indecisa, até pk muramos num apartamento (com quintal )para o cãozinho) mas em termos d vizinhos não deixa de ser um apartamento.

Keya
Última edição por keya em sexta mai 26, 2006 6:10 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 26, 2006 3:42 pm

Olá Boas tardes,

Eu tive o meu Czar sempre em apartamento até Outubro do ano passado e sempre foi o melhor cão do mundo...
Não ladra(so quando extremamente necessario ou quando nós nos metemos com ele na brincadeira), porta-se lindamente, nunca faz necessidades dentro de casa e quando eu morava em lisboa o cão chegava a estar 8 a 9 horas em casa e nunca destruiu nada.

O necessario é ter em conta que para se ter um cão destes é preciso reservar-lhe pelo menos hora e meia por dia em passeata e brincadeira e que nem que esteja um frio de rachar ou até mesmo a nevar, essa rotina não pode ser quebrada...

Se assim cumprir lhe garanto que se tiver um animal tipico e equilibrado em casa nada de anormal acontecerá e ganhara um optimo companheiro de caminhadas!

E depois tenha cuidado..... Sabe que isto dos Boxers é viciante.... começa-se com um e depois.... nunca se abe com quantos se acaba!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Boa sorte se precisar de ajuda é so apitar! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
keya
Membro Júnior

sexta mai 26, 2006 4:08 pm

Obrigada pela resposta,

já não penso em + nada senão em arranjarmos um filhote de 4 patas D
S precisar peço ajuda (eu grito ) ;)

keya ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 26, 2006 4:40 pm

Faço minhas as palavras da JoanaGonçalves :lol:

Ao fim do primeiro boxer viramos ''boxerdependentes'' :lol: ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
keya
Membro Júnior

sexta mai 26, 2006 4:51 pm

Acabo de ver todas as fotos de boxers no album da raça e tou doida... coisainhas tão fofas k vi...
Criar 1 boxer sairá mt caro em termos d alimentação, veterinário etc. ?
Adoro esta raça e os rottweiler tb mas para primeiro cãozinho penso k fosse tornar-se mais facil 1 pouco...
peço desculpa de colocar as escolha assim...
mas as duvidas têm sido muitas :oops:

Obrigado
keya
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mai 26, 2006 5:02 pm

Em Termos de alimentação um boxer sairá talvez um pouco mais em conta que um Rott, em termos de vet contando que não haja incidentes o valor das vacinas etc é igual independentemente da raça.
Pessoalmente acho um boxer uma óptima escolha ;)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mai 26, 2006 6:20 pm

um boxer se for bem tratado desde bebe nao tera problemas em grande..
na minha familia sempre tivemos varios boxers e continuamos a ter e nunca tive nenhum problema com nenhum deles sao sans e saudaveis..
em termos de veterinarios saiem ao preço de qualquer cao.. as vacinas em dia, derresto nao se gasta $ eu gasto mas e por precausao n e nexcessario gastar...
mas se pensar em adquirir um cachorrito devia de ver a quem comprar porque nao se esqueca que o que e barrato sai bastante caro vou so dar um exemplo de um amigo meu que comprou um filhote a um senhor deu 200€ pelo cao e o nao n era isento de displasia na anca e tem gasto rios de $ por isso pensem bem antes de comprar..
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mai 26, 2006 7:15 pm

keya,

Este fim de semana vai haver uma exposição muito importante da raça Boxer, no pavilhão Atlantico... O ATIBOX, aqui de certeza que vai ter opurtunidade de conhecer e intereagir com varios criadores da raça, nacionais e internacionais.... Se esta com duvidas porque não aparece? ;)

De certeza quer não vai ter uma opurtunidade tão cedo de conhecer tanta gente ligada a esta raça e tantos exemplares como nesta exposição somente dedicada á mesma... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado mai 27, 2006 7:37 am

olá

eu já passei por essa situação! só que já na altura a pancada pelos boxers era tal, que não existia qualquer duvida na minha cabeça!!!

entretanto há uma série de coisas que se está indecisa podem fazer a diferença na sua escolha, ainda para mais tendo em conta que prvavelmente dentro de pouco tempo aparecerá uma criança (um daqueles filhotes bípedes...:

o rott é um cão maior e mais pesado, com todas as vantagens e desvantagens que daí advêm! (comerá mais ração, pode tornar-se mais bruto nas brincadeiras, também será um melhor guarda e talvez mais calmo e menos activo)

o boxer é por norma um granda maluco quase hiperactivo, que não deixa de proteger a família, e muito em especial (desde que bem integrado na "matilha") a criança que não demorará muito a aparecer!

é bom não esquecer que não é muito boa ideia ter um filho se o seu cão ainda não tiver dois anos! se criar um é complicado, criar dois em simultaneo ainda o é mais! e normalmente nestes casos é o cachorro que fica para trás, com todos os problemas que daí podem surgir!

por isso pense bem!! decida o que fôr melhor para a família, e nunca se arrependa da decisão que tomar!!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mai 30, 2006 8:32 am

Os boxers são crianças até ao fim, não há duvida!! Nunca perdem uma bela brincadeira seja com quem e com o que for :) Sempre bem dispostos e com uma paciência ..... ah e há outro aspecto que é muito importante, adoram crianças!!!

Falo por experiência com o meu como é evidente!!! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Boxer”