Uma Duvida um pouco estranha....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

terça jun 06, 2006 9:39 am

Ontem, ao fazer uma festa ao Zuck, senti debaixo da pata esquerda dianteira dele, um objecto cilindrico com cerca de 1cm... um pouco maior que um grao de arroz...

O que eu pensei logo é que era o chip dele

Será possivel o chip ter descido até ali?
Sei que às vezes os chip deslocam-se, mas será que chegam até ali???? :o :o

Se sim, o responsavel é o vet que lhe colocou, certo?

Também pensei que como foi operado, tivessem la deixado alguma coisa, mas foi na outra pata...

Já tiveram expriencias assim???
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 06, 2006 9:53 am

Não sabia que o chip se deslocava :roll:

Eu sinto o chip do Popeye no pescoço, precisamente onde o vet o colocou 8)

Não será que ele tem na esponjinha da pata alguma coisa espetada?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Marggo
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 11:40 am

Desculpa, Rita, não especifiquei bem o sitio .... :?

É debaixo da axila... mais pos lados do peito :?
Última edição por Marggo em terça jun 06, 2006 11:41 am, editado 1 vez no total.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça jun 06, 2006 12:22 pm

Olá Marggo

O chip pode migrar sim, especialmente se colocado muito cedo e a culpa não é do veterinário, são coisas que acontecem.

Muitos veterinários não colocam o chip antes dos 8 ou 9 meses para evitar essa migração, mas tambem não é obrigatório que num cachorro antes dessa idade o chip migre. No fundo é como as vacinas nas crianças, tem riscos, tem inconvenientes, mas o bem que fazem compensa o mal que poderia advir.

Nada como passar no veterinário habitual e pedir para ele passar o leitor no lado esquerdo do pescoço para verificar se o chip se encontra no sitio. Se tiver migrado para uma zona de fácil acesso, como neste caso (se for isso), a intervenção é bastante simples :)

Ter o chip no sitio certo é muito importante... o cão do meu vizinho foi roubado à hora do almoço no Montijo, alertou-se a base de dados, à tarde foi detectado num veterinário em Chelas que alertou os donos e ele voltou a casa... sem chip sabemos o final certo?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 06, 2006 1:06 pm

Desculpa, Rita, não especifiquei bem o sitio ....
:oops: Pensei que falavas da pata :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Marggo
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 1:37 pm

Então aquilo sempre pode ser o chip, certo?

Chokole
Quer dizer que lhe vão fazer uma pequena cirugia para lhe retirarem o chip e voltar a coloca-lo no lugar?

Coitado do Zuck, passa a vida com cirugias... :( :(

Rita:
Eu é que não me expliquei bem...
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

terça jun 06, 2006 7:36 pm

Calma Marggo
antes de mais ha que levar ao veterinário para passar o leitor do chip e verificar se esta no sitio... se o chip tiver mesmo migrado, porque aquilo pode ser outra coisa qualquer, então nesse caso fará uma operação muito simples.
O chip actualmente coloca-se sem anestesia.... tirar é mais complicado depende da situação, mas nada como o veterinário para ver se é alguma coisa e caso seja, ditar o que ha a fazer :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
Marggo
Membro Veterano

quarta jun 07, 2006 10:31 am

Mas ele ainda a pouco tempo foi operado... :(

Será que pode levar uma anestesia assim logo quase a seguir à outra?

Nós em principio vamos la no sabado porque so aos fds é que vamos pa azeitão e o Vet que lhe colocou o chip fica lá ao pé...

Coitado do bicho... :(
Responder

Voltar para “Boxer”