Algumas dúvidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
IGomez
Registado: quarta jun 28, 2006 1:09 pm

domingo jul 02, 2006 9:56 am

Bom dia,
Ontem foi o primeiro dia do sheik na minha casa um boxer branco c 2meses e meio... ele nao choranmingou nem nada ontem mas nao me larga anda sp de volta de mim (claro q adoro) mas o prob vai ser amanha qd tiver de ficar sozinho em casa plo menos ate depois de almoço qd volto... so hj de ir ao cafe ele uivou e procurou por mim ficou mt triste e eu acho q ainda mais... :(
Outra coisa é q ele desde q veo fez sp as necessidades no msm sitio q n é o adequado p ele fazer gostava q se habituasse a fazer qd vai á rua ou no kintal e n dentro de casa, acham q ele vai-se habituando c o tempo e se apercebendo q dentro de casa n é o ideal?
Há alguma sugestão?
Obrigado pela atenção
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jul 02, 2006 12:07 pm

Bom dia!

Antes de mais, quero dar-lhe os parabéns pelo seu novo "bébé"! ;)

Em primeiro lugar, ele nos próximos tempos vai andar grudado em si o tempo todo, porque saiu da família onde nasceu e de perto da mãe e dos irmãos e sente-se um pouco desamparado... só lhe digo, cuidado com os tropeções, eles metem-se mesmo n nossa frente...
Evite dar-lhe muitas festinhas, faça como s ele n estivesse junto a si, reserve os mimos para quando está n caminha dele ou tem um tempo certo, por exemplo a noite... e NUNCA lhe pegue ao colo...

Ponha jornais n local onde ele faz as necessidades, e depois omece a leva-los pra porta

Tenha também atenção nele, s vir q vai fazer algo, ou então depois d acordar e n fim d comer, leve-o para onde quer que ele faça e felicite-o com "lindo" ou "muito bem" e meia duzia d festinhas s ele fizer algo...

Boa sorte!;)
IGomez

domingo jul 02, 2006 12:25 pm

pois ele esta a ficar mt maricas... so quer colo e mimos e nao pode ser ja vi... mas acham q ha mal em deixa-lo amanha de manha sozinho?ele so veo ontem mas eu tenho de continuar a vida normal... ele nao quer a cama so quer tar onde eu tou :oops:
Eu adoro animais e os mimos q dou e q eles me dao... mas se calhar agora nao devia ligar lhe mt ne?mas se calhar mais tarde fica estranho cmg :(
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jul 02, 2006 1:04 pm

Ligue-lhe mas n demasiado, n pense que sou má pra minha bicheza, mas n sou de lhe dar muitos mimos, nem festas, nem beijos, prefiro pegar nela e leva-la a correr pro campo e treina-la e jogar a bola com ela... E damo-nos bem, e ela qiuando chego a casa ao fim do dia fica doida comigo, salta pro meu pescoço e abana-se toda, nem sabe bem o que fazer...

Pode deixá-lo sozinho mas o melhor seria colocá-lo num local onde n fizesse asneiras, senão vai ter festa quando chegar

Deixe-lhe bringuedos com q ele possa brincar (ossos proprios para cachorro e bola que apita, eles ADORAM) e deixe a musica ligada ou a tv...

A minha nunca ganiu, os vizinhos davam logo por isso, uma vez que deixo as janelas d traseira abertas e o quintal é comum :P

O ideal (embora caro) era comprar-lhe uma transportadora grande onde a habituasse a estar aos poucos, assim quando saisse ela ficava lá fechada enquanto fosse cachorra... embora pudesse fazer um chichi e um coco lá pelo meio e depois era uma porcaria, mas isso é coisa a que nos habituamos :P
N0kas
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 1:10 pm

É normal que queira estar onde você está, agora é você a mamã/ papá dele :P

Esta coisa d cachorro é muito complicado, derretemo-nos facilmente com as "chantagens emocionais" q nos fazem, e então aqueles olhinhos a olhar pra nós fazem-nos sentir tão mal...

Mas tem de pensar racionalmente e no futuro, e tem de o tratar como cão e não como um bébé :P

Arranje todos os dias uma rotina em que possa estar pelo menos meia hora com o seu cão, e use palavras para isso... eu por exemplo chego sempre por volta das 19h, viro-me pra Sabiah e digo "rua?", ela fica logo doida, levo-a a rua, brinco com ela um bocado e quando digo "já chega" ela vem pra casa muito direitinha... e depois saio quase todos os dias as 22h30 com ela e so regresso perto ds uma d manhã, ela passa este tempo todo a correr, a brincar, eu a treina-la... ela pode estar sem os donos durante o dia, mas já sabe que àquela hora tem "tempo de antena"

Note que enquanto n levar as vacinas todas n pode leva-lo pra rua, mas pode fazer essa meia hora a brincar com a bola n chão d sala, de-lhe um pouco d ração d recompensa qd atirar a bola e ele vier ter a seguir consigo com ela n boca... é um começo d treino! Mas quando for hora d acabar diga-lhe "pronto" ou "já chega" e meta-o n caminha com duas ou tres festas e afaste-se
s vier atrás d si n lhe ligue ou s insistir muito volte a po-lo n caminha e diga "cama"

ele com o tempo habitua-se a isso

;)
IGomez

domingo jul 02, 2006 1:28 pm

pois, é uma bocado complicado, começamos a olhar mais p eles co maes no inicio e esquecemos q sao cachorros...
Eu tenho é medo q ele ande perturbado e sp a ganir ja q é uma pouco timido e meloso[/img]
N0kas
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 1:38 pm

Quanto ao facto de ganir, n ligue... MESMO!!!

Senão quanto mais ligar, nem que seja pro mandar calar, mais ele vai fazê-lo porque vê que assim capta a sua atenção...

Há cachorros muito "melgas" de inicio, conseguem acordar a vizinhança toda com a ganideira... ainda há cerca d um mês a minha vizinha arranjou um cachorro que era d endoidecer, mas com o tempo foi ao sitio e nunca mais o ouvi ganir a n ser quando ela está a mexer na taça da comida :P:P:P

Isso com o tempo vai ao sitio, prepare-se porque quando regressar a casa depois d um dia d trabalho vai ter muito mais pela frente: são os presentinhos alegremente colocados aqui e ali, é o cachorro "cheiroso" porque achou piada deitar-se em cima d um ou outro presentinho, é coisas q n lembram ao diabo roídas/destruídas...

Quanto a tudo isso só uma palavra... paciência... com o tempo a coisa acalma e depois é só alegrias ;)
Responder

Voltar para “Boxer”