Nós e os boxers!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta jul 13, 2006 10:59 am

Êm primeiro lugar vou dizer porque decidi abrir este tópico... nós estamos num fórum de boxers e ainda não vi ninguém com ideia para falar simplesmente do boxer, estranho não?

Tiram dúvidas, apresentam os cães, dão informações de saúde, alimentação, exposições... ok, e os boxers???

Espero que este tópico pegue e que o pessoal adira em força! orque afinal há tanto pra dizer sobre os nossos bochechas! :D

Conto convosco! ;)
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta jul 13, 2006 11:07 am

O porquê de termos um boxer... nunca ninguém se perguntou? Há aquelas pessoas que lhes são oferecidos, há aquelas pessoas que já nasceram com eles, mas há também muita gente que nunca teve nenhum e quando opta por uma raça diz "quero o boxer". Porquê???

Vai aqui então uma lista de razões oficiais:

12 razões para ter um Boxer :

1 Um cão lindo, inteligente e muito corajoso;

2 Um atleta potente e elegante: um desportista nato;

3 Nobre, fiel e muito leal;

4 Psicologicamente muito equilibrado e com bom carácter;

5 Muito alegre e por natureza brincalhão;

6 Excepcional no convívio com crianças;

7 Óptimo cão de guarda;

8 Só ladra quando estritamente necessário

9 Um cão limpo e de fácil manutenção;

10Baixo custo na sua alimentação;

11Fácil convivência em apartamento;

12Um inseparável amigo para sempre.

in http://www.boxerclubportugal.com/boxer/boxer.html

Para mim os pontos 1,2,3,4,5,6,8 e 12 são as minhas principais razões, e o que distingue de facto o boxer de todas as outras raças é ter 12 anos, ver uma bola e querer brincar com ela qual cachorrinho! É fantástico! :D
sofimar
Membro Júnior
Registado: sexta mar 18, 2005 6:23 pm

quinta jul 13, 2006 11:28 am

E já dizia o outro.... "O boxer é boxer o resto são cães"!! Quem tem um boxer sabe decifrar esta frase!
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quinta jul 13, 2006 11:39 am

Porque não é grande nem pequeno, tem pêlo curto e liso, corpo robusto e bom feitio, é inteligente e é original, obediente e pouco dado a barulho e confusão.

Porque não é brinquedo de todos nem objecto de modas, mas protector e imponente, íntegro, cheio de força e coragem, e com as crianças, bondoso e prudente.

Porque é grato e é fiel até ao último momento..... Chega para a razão de ser este o meu cão!!!!

Esta frase define porque razão depois de ter o meu 1º boxer me apaixonei pela raça, isto para alem da baba, das bochechas, das travessuras , das trapalhices, das brincadeiras, da maneira como abanam o couto, etc etc etc

Tudo me apaixona num BOXER.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quinta jul 13, 2006 11:41 am

"O boxer é boxer o resto são cães"!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
N0kas
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 11:53 am

Esta frase define porque razão depois de ter o meu 1º boxer me apaixonei pela raça, isto para alem da baba, das bochechas, das travessuras , das trapalhices, das brincadeiras, da maneira como abanam o couto, etc etc etc
Eu tenho uma panca por cotos ("couto" não ,isso só o futebolista Fernando Couto e já tá velhote demais pra cair na minha graça :P:P:P - sou terrível, n sou?)...

Pra mim um boxer com cauda perde a piada toda porque deixa de ter o "coto-a-pilhas" que mal dizemos "oi" já começa logo a levantar vôo! :lol:

E a baba... baba temos nós muito mais quando olhamos pra eles, eu babo-me ao ver a minha cadela a brincar à boxer (que é como quem diz correr sem parar e levar tudo à frente!)

Não há bicho mais maluco, mais brincalhão, mais atlético e mais... fofo que o "bochechas" :P Muito gosto eu de lhes pegar pelas bochechas enquanto dou beijos naquela focinheira "gorda" ... mas a minha por enquanto ainda é muito "selvagem" pra isso... ainda vou ter de esperar... :(:(:(
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 13, 2006 1:22 pm

Pra mim um boxer com cauda perde a piada
Concordo :lol:

Eu nos Boxers gosto de tudo mesmo tudo :lol:
Aquelas bochechas que quando estão euforicos parece que se estão a rir 8) é um cão expressivo :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
darks0ul
Membro Júnior
Registado: quinta jan 19, 2006 3:03 am

quinta jul 13, 2006 3:06 pm

eu no meu caso foi assim :
ia comprar um Rott. e na altura estava á espera duma resposta , fui á loja e disseram que ja o tinha vendido , do nada vi a minha boxer a xorar e a deitar ranho , nem liguei ao preco dela , "Fico com aquele BOXER".
o dono da loja disse que nao estava á venda pq estava doente , e mesmo assim optei por fikar com ela. passei uns maus momentos nos 1ºs dois dias , depois é so brincadeira e teimosia da minha akira. e quando falam de caes , eu so falo de boxer , pq o resto nao interessa.
N0kas
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 5:52 pm

Isso foi um acto bom e mau... imagine o estilo do criador, e o do próprio dono da loja, ao estarem a vender um bichinho assim nessas condições? (Eu nem vou falar na história de estar a vender um bichinho numa loja de animais...)

Mas compreendo o seu "derretimento" :D Ainda bem que tudo correu pelo melhor e pode gozar hoje da companhia da sua bichinha! ;)
N0kas
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 6:03 pm

Agora saltando um pouquinho pra outra vertente... que este tópico é pra isto mesmo, "borboletar" sobre tudo o que respeite à raça...

Vamos falar daquilo que mais gostamos nos NOSSOS boxers, e do que menos gostamos...

Eu adoro a minha Sabiah quando acorda pela manhã: em primeiro chamo-a 500 vezes, ao fim de muito insistir lá abre a pestana e escorrega (mesmo!) pelo sofá abaixo, ficando com as patas traseiras no sofá, o peito colado ao chão e o focinho entre as patas, toda esticadinha (NOTA: posição "à lá boxer" :lol:). Depois arrasta-se pra porta enquanto abre a boca toda de tal maneira que dá pra ver o coto olhando pra goela :lol: Lá saio com ela de casa e a menina toda "remelosa", de olhos piscos e sempre a abrir a boca, arrasta-se pela rua fora até que faz as suas necessidades matinais, enquanto olha pra mim toda encolhida com cara de sono/imploração, tipo "donaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, és MÁ!!!". É simplesmente cómico e adorável!

O que menos gosto na Sabiah é a falta de meiguice dela... aquele cenário bonitinho do cão aos pés do dono, ou encostar a cabeça pras festas... esquece... tenho uma bicha demasiado dona do seu nariz pra isso... nada d festas no lombo, vira-se logo pra lamber-nos e saltar pra cima de nós, nada d muitos beijinhos, salta logo pra nós, nada de calma...
N0kas
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 7:56 pm

YUPIIIIIIIIIIIIII!!!
Aí vou eu pro meu 3º post consecutivo... das duas uma, ou tenho mal de dedos que não consigo parar d escrever, ou isto tá condenado a ser o "Monólogo do Boxer" :P

Acho que este tópico deve também cobrir uma vertente: o porquê de haver tantos "oxers" por aí...

Já sei que vou levar nas orelhas por "alguém" anónimo cujo nome começa por J e acaba em a :lol: porque vou tocar num ponto delicado da questão, mas acho que não me vou sentir bem se não disser isto...

Nós, no nosso pequeno país, ainda estamos um bocado atrasadotes em relação a algumas coisas, e uma delas é a informação sobre raças... não temos, por incrível que possa parecer, o espírito da canicultura... gostamos de cães, sim... mas... nós SABEMOS o que é uma raça???

O pior que pode acontecer é o que se vê por aí, montes e montes e montes de boxers que apesar de serem (e muito bem!) amados e respeitados pelos seus donos babados, devem muito à raça, principalmente no que se refere a morfologia...

O mal é que muitos de nós vemos um cachorro lindo lindo, e perguntamos "Qual a raça?"... respondem "boxer"... e nós "que giro"... e pimba, depois uns meses mais tarde podem acontecer duas coisas:

- se nos cingirmos à parte comum da raça e andar apenas com ele na rua, toda a gente, visto estarem tão habituados a ver "oxers" por aí, sabem o que é...

-se formos com ele a uma exposição, mal entramos dizemos "ups..." porque naquele momento apercebemo-nos que o nosso bochechas não corresponde à tipicidade da raça... quantos e quantos agora criadores lhes aconteceu isso... eu também tive um bochechas que era lindo, e registado, e neto de campeão, e saiu o que se viu

Na vertente contrária acontece algo curioso:

-compramos um boxer a um bom criador, e depois se vamos com ele pra rua perguntam-nos "é puro?" ou então (como me aconteceu a mim :lol:) "tem um castro laboreiro lindissimo!!!" ou "olha um pitt bull" e outras coisas estranhas... :P

Para tantos e tantos de nós, o "mal" já está feito quando abrimos os olhos, resta-nos aprender com a lição e comprar o boxer seguinte onde saibamos que vai sair típico... ;)

Eu quero com isto não repreender os actuais donos de "oxers" mas sim alertar os possíveis compradores de um boxer no futuro que venham aqui cuscar, porque mais vale prevenir que remediar, não?

Quanto aos criadores desses tais "oxers" eu falarei mais tarde, porque não sei que impacto vai ter esta mensagem de agora, mas no que respeita à parte da criação de oxers, como vai ser uma coisa mais "incisiva" é melhor deixar que o pessoal faça a digestão deste post primeiro! :P
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 13, 2006 8:09 pm

Eu no Popeye adoro tudo... desde o correr feito doido logo de manha quando me vê... depois roubar o meu porta-chaves para me fazer correr atrás dele...

Ele é super meigo... é capaz de estar com a cabeça encostada á minha montes de tempo...adora pousar a cabeça no meu colinho...

Para ele calor é sinal de doideira, desde enfiar o focinho debaixo da saia das visitas, lamber os pés de quem anda de sandalias ou chinelas...

Mal nos saimos do banho ele bem logo enfiar o focinho no nosso cabelo para sentir o cheiro do champoo :roll:

Não me posso esquecer do que ele me faz rir quando me conheça a cheirar os pés...faz cocegas com os bigodes.

Passando a outro assunto, o Popeye é um Oxer, não tem Lop, atendendo a que não tem Lop, encontra-se mais "dentro do estalão" que muitos Boxers com Lop.

Será hipocrito falar de Boxer e Oxer atendendo apenas ao Lop, até porque hoje em dia obter um Lop não é assim tão dificil :roll: infelizmente. :roll:

O Popeye foi-me oferecido, adoro-o simplesmente. 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
N0kas
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 8:30 pm

Viste o que disse lá em cima? Eu tive um puro "oxer" com LOP e neto de um campeão conhecido em Portugal e presente am alguns LOP de outros boxers muito melhores, o Jonas de Santa Comba... simplesmente o Bóris (e mais dois irmãos que vim a conhecer mais tarde) são fruto de cruzamentos ao acaso do típico cão do vizinho com a cadela considerada boa apenas pelos donos...

E sim, já vi boxers sem LOP muito bonitos, inclusivé uma ninhada cuja dona não se deu ao trabalho d mandar os documentos pro CPC porque achava que não valia a pena... e eu com vontade de lhe apertar o gasganete :P

Quanto a facilidade de se ter LOP, uma vez contaram-me uma história (que receio que não seja assim tão incomum :() de um senhor de uma loja de animais que os donos da cadela falavam com ele, e quando os filhos da cadela (sem LOP) nasciam, ele declarava a ninhada como sendo de uma fêmea dele que já tinha morrido com um macho dele que tanto podia ser o pai como não :? Isto será normal??? Quer-se dizer, já é um acto fraudulento usar-se o LOP de uma fêmea já morta, quanto mais ir também utilizar o LOP de um macho que até nem pode ser o pai... e à conta disso vendiam os cães uns dez contos mais caros...:?
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta jul 13, 2006 10:11 pm

Ó Nokas,

Santa ingenuidade!

Esse é só um dos métodos de arranjar LOP's na candonga ;)

Falando de coisas séries...

O que eu mais gostava na minha Tonça era o seu lado mais terno. Não enquanto era cachorra, ai era uma grande brutinha mas depois de crescida era uma cadela e tanto. Dava abracinhos, dormia toda torta no meu colo com cabeça encostada no meu ombro, sentava-se sempre encostada às minhas pernas, chamava-me tocando a sua pata suavemente no meu braço, quando eu estava doente nunca saia da minha cama, muito aninhadinha ao meu lado (até para ir à rua era um problema), quando eu estava pior, ficava simplesmente sentada junto à cama com o focinho apoiado no meu braço, como quem diz "força dona, estou aqui ao teu lado" . Nunca vi animal com maior sensibilidade, noção de oportunidade e fidelidade. Depois tinha o outro lado do boxer: activa e brincalhona, boa apreciadora das minhas torradas matinais. Já muito doente não resistia a uma brincadeirinha com a bola ou a uma boa rosnadela às inimigas de infância.

Como eu tenho saudades da minha Tonça :(
N0kas
Membro Veterano

sexta jul 14, 2006 1:07 am

bark, acredita... eu prefiro ser ingénua a vida toda a saber que há tanta gente por aí com métodos destes e piores... é que dói muito saber que fazem coisas destas assim tão... desafogadamente, quando andam meia dúzia de pessoas a lutar uma vida toda pelo desenvolvimento de uma raça!!! :(

Pois, a minha é uma brutinha e tanto... eu ainda não consigo usar-me dela para todos esses mimos, excepto quando me aproveito dela tar hipercansada d ter dado uma volta gigantesca! :P

Mas já tive boxers 5 estrelas, que eram, com a idade dela, perfeitamente controláveis... ela é a pilhas! Dentro dos boxersm que já são hiperactivos, a minha é a pilhas!!!

Quanto à velhice, os boxers não sabem e não aceitam ser velhos! Um boxer que se preze até morrer mal vê uma bola tem logo ânsia de brincar com ela!!! São mesmo assim os nossos amores! ;)
Responder

Voltar para “Boxer”