eu tenho um boxer bebe e queria entrar com ele pa exposiçoes e gosta de lhe cortar as orelhas podem-me dizer onde posso fazer isso..
e mais outra coisa disseram me que ja era proibido por isso gostava tqmbem de saber se isto e verdade..
com comprimentos e agradecimentos por uma futura resposta
ajuda sobre boxer's
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Em primeirissimo lugar, porque necessita de cortar as orelhas ao cão? Explicando, o corte de orelhas é simples, as talas no entanto só podem ser colocadas por quem sabe pois há risco de em vez de estar a fazer bem, estar a entortar as orelhas ainda mais... E neste momento não é obrigatório que um cão corte orelhas pra ir a exposição, a menos que tenha umas orelhas tão tortas e duras (como a minha Sabiah
) que não há outra hipótese de lhe ar um ar "normal"...
Por isso se o seu cão tiver as orelhas a cair direitas, ou as cartilagens moles, desaconselho vivamente a fazê-lo...
O corte deve ser efectuado o quanto antes de qualquer forma, sempre antes dos 4 meses, mas quanto mais fracas forem as cartilagens mais risco corre das orelhas nunca ficarem levantadas...
O corte em território nacional é proibido, no entanto pode fazê-lo (e aconselho vivamente a fazê-lo se o desejar) em Espanha, onde além de permitido é mais seguro pois há bastante experiencia por parte dos veterinários que o fazem... conheço contactos de alguns veterinários espanhóis que cortam as orelhas, os portugueses tenho contactos mas nem sequer arrisco...

Por isso se o seu cão tiver as orelhas a cair direitas, ou as cartilagens moles, desaconselho vivamente a fazê-lo...
O corte deve ser efectuado o quanto antes de qualquer forma, sempre antes dos 4 meses, mas quanto mais fracas forem as cartilagens mais risco corre das orelhas nunca ficarem levantadas...
O corte em território nacional é proibido, no entanto pode fazê-lo (e aconselho vivamente a fazê-lo se o desejar) em Espanha, onde além de permitido é mais seguro pois há bastante experiencia por parte dos veterinários que o fazem... conheço contactos de alguns veterinários espanhóis que cortam as orelhas, os portugueses tenho contactos mas nem sequer arrisco...
obrigada pela resposta.
pois eu quero cortar-lhe as orelhas mesmo porque ele tem as orelhas como a sua cadelita..
e para exposiçoes nao e muito bonito ter as orelhas assim apesar de eu achar mais giro com as orelhas normais
pois eu quero cortar-lhe as orelhas mesmo porque ele tem as orelhas como a sua cadelita..
e para exposiçoes nao e muito bonito ter as orelhas assim apesar de eu achar mais giro com as orelhas normais
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Xaves
Não era você que tinha anunciado uma ninhadita aqui algum tempo?
Não era você que tinha anunciado uma ninhadita aqui algum tempo?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.