Cio
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
Boa tarde.
Abro este tópico para expor uma duvida que surgiu relativamente ao cio da minha cadela.
A Spaika está com 8 meses e meio e cio até ver nada!
Como tenho lido que o cio costuma aparecer aos 6 meses questiono-me se deverei recorrer ao vet para ver se alguma coisa de mal se passa, ou se porém, apesar de estar "atrasado" relativamente à teórica é normal.
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
Abro este tópico para expor uma duvida que surgiu relativamente ao cio da minha cadela.
A Spaika está com 8 meses e meio e cio até ver nada!
Como tenho lido que o cio costuma aparecer aos 6 meses questiono-me se deverei recorrer ao vet para ver se alguma coisa de mal se passa, ou se porém, apesar de estar "atrasado" relativamente à teórica é normal.
Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Penso que não ha motivo para alarme.
Ha cadelas que tem o primeiro cio por volta dos 12 meses...
O aparecimento do cio não é algo previsivel, varia de cadela para cadela
Ha cadelas que tem o primeiro cio por volta dos 12 meses...
O aparecimento do cio não é algo previsivel, varia de cadela para cadela

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Até nisto o sexo feminino é complicado
hahaha
Obrigado Rita.

hahaha

Obrigado Rita.
-
- Membro Veterano
Até nisto o sexo feminino é complicado

Ai Ai

Este obrigado foi pa me amansar?Obrigado Rita.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Foi digamos que....
"operação de charme"

"operação de charme"

-
- Membro Veterano
Foi digamos que....
"operação de charme"

Olha o que eu encontrei
Nas cadelas, a idade do primeiro cio pode variar entre o 6º e o 14º primeiros meses de vida, dependendo das condições do animal, condições climáticas, condições hormonais e, inclusive, do porte.
Para saberes mais consulta
http://www.fasprotecaoanimal.org.br/cio.asp
Off Topic e em resposta á boquita la de cima
"Espera-se que as mulheres façam duas vezes mais do que os homens na metade do tempo e sem mérito algum. Felizmente isso não é difícil" Charlotte Whitton (1896-1975)
A dúvida de uma mulher vale muito mais que a certeza de um homem!
O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher o mais sublime dos ideais!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigado Rita pela explicação do cio.
Quanto ao resto... hum gostei da tua pesquisa exaustiva mas não era necessário
Quanto ao resto... hum gostei da tua pesquisa exaustiva mas não era necessário

-
- Membro Veterano
Pesquisa exaustiva?
Onde?
Ainda bem que ficaste esclarecido :p
Onde?

Ainda bem que ficaste esclarecido :p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Dona Rita, fiquei relativamente ao cio ... quanto ao resto... "os caes ladram a caravana passa"
hhehehehe
hhehehehe

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
guerra dos sexos?!?!?!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pedro, não!
Pra quê fazer guerra se todos nós sabemos que a maioria (para não me chamarem de machista) das mulheres são mais complicadas que os homens

Pra quê fazer guerra se todos nós sabemos que a maioria (para não me chamarem de machista) das mulheres são mais complicadas que os homens

-
- Membro Veterano
Dona Rita, fiquei relativamente ao cio ... quanto ao resto... "os caes ladram a caravana passa"
Aqui a dona rita fica contente que sua excelencia tenha ficado esclarecido em relação ao cio

quanto á guerra dos sexos, toda a gente sabe que o Sexo Feminino é o Sexo superior :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
As mulheres no que respeita a complicação tem vantagens... os homens precisamente por serem tãoooooooooooooo simples, tornam-se entediantes...
Mas confesso que dá jeito tê-los em casa para efectuar tarefas que as mulheres fariam facilmente mas que não o fazem porque estragam a sua beleza, principalmente as mãos, como andar a serrar madeira... ou a pintar paredes (com tinta meus amigos
)
Mas confesso que dá jeito tê-los em casa para efectuar tarefas que as mulheres fariam facilmente mas que não o fazem porque estragam a sua beleza, principalmente as mãos, como andar a serrar madeira... ou a pintar paredes (com tinta meus amigos

-
- Membro Veterano
NOkas,
sabes porque é que os homens quando se sentam ficam com as pernas abertas?

sabes porque é que os homens quando se sentam ficam com as pernas abertas?