Página 1 de 1
Ajuda - opiniões "boxeristas"
Enviado: sexta set 08, 2006 8:34 pm
por VFC
Boa noite,
Gostava de ler opiniões (certamente sabedoras e experientes) sobre a seguinte situação:
o nosso cão veio para casa com 10 semanas e adaptou-se lindamente ; durante este periodo (tem agora 13 semanas) temo-lo levado a pequenos passeios diários (10/15 mns.) e já aprendeu a fazer as suas necessidadezitas lá fora....
Como foi agora levar o reforço da vacina (a 1ª foi logicamente ainda com o criador recomendado pelo Boxer Clube) fomos confrontados com o desagrado do veterinário sobre o facto do cão sair de casa (?)- sendo tal muito perigoso, podendo estar já a incubar alguma doença, ficar infectado,etc. - de agora em diante tem ficar sempre em casa até completar 4 meses ; como somos ainda nvatos na matéria, agradecia v/ ajuda.
Enviado: sexta set 08, 2006 9:38 pm
por CindelP
Boas,
O conselho do seu veterinario não é de maneira nenhum descabido. Até que a vacina faça efeito (que não é imediato), até que leve o reforço, até que o proprio cão tenha um bom sistema imunitario, o mais seguro é mante-lo dentro de portas.
No entanto, este periodo de tempo é tambem mais que fundamental para a sociabilização do exemplar, evitando futuros problemas comportamentais.
O melhor conselho, é mesmo usar o bom-senso.
Eu sempre levei os meus cães a passear desde os 2meses e pouco, evitando no entanto zonas sujas, zonas onde existam cães vadios, bem como contacto com cães vadios.
nanci
Enviado: sábado set 09, 2006 8:27 am
por mini_boxer
boas
nao sou muito experiente.. mas aconselhado por pessoas mais experientes.. passo-lhe os mesmos concelhos.. pode passea-lo mas tem de ter cuidado onde o passeia nao o deixar cheirar as fezes dos outros caes e ter cuidado com os caes vadios tal como dito pela Nanci.. saudações e comprimentos do meu noddy.. para o seu boxer.. :p
:
Enviado: sábado set 09, 2006 2:15 pm
por Zidan
Boa Tarde
O meu Zidân nasceu no dia 14 de Junho, já vou com ele à rua embora não tivesse necessidade pelo facto de a minha casa ter um quintar com 700 m2, mas gosto de caminhar à noite.
Levo o cão comigo e não o deixo cheirar tudo quanto ele queria, foi um bocado dificil no início. Não o levo para locais onde tenha relva ou até aqueles sitios com erva brava, ele está a habituar-se lindamente.
Depende dos locais de passeio, se à muitos animais em transito, muito importante é a prevenção.
Um Abraço, bem vindo ao mundo dos Boxexas.
Armando Marcelino
Enviado: sábado set 09, 2006 2:52 pm
por VFC
Desde já obrigado pelas experiencias transmitidas.
o nosso problema é que no final dos pequenos passeios ele gostava de ir para um terreno baldio perto de casa, precisamente com algumas pequenas ervas e terra, onde fazia as necessidades (á semelhança de outros cães vizinhos) ; agora estamos com receio de ter feito algo errado ao permitir e com um peso na consciência depois da "reprimenda" do veterinário .
Com tanta apreensão só pensamos que possa estar a incubar alguma doença ou que algo de mal lhe aconteça......

Enviado: domingo set 10, 2006 8:18 am
por palatina
Não se culpablize tanto.
Sempre levei os cães à rua desde que aqui chegaram....
Concerteza não acontecerá nada de mal.....
Enviado: domingo set 10, 2006 1:30 pm
por marina81
as x os veterinarios exageram um pouco.... siga os conselhos que aki recebeu... vai ver tudo vai correr bem...
um abraço
Enviado: segunda set 11, 2006 9:49 am
por AcTiOnGiRl
Evite ao máximo leva-lo á rua.
Vai ver que ele tem todo o tempo do mundo para passear no terreno baldio.