boxer teimoso
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 17, 2006 4:41 pm
- Localização: boxer, rottweiler, tartaruga, 2gatos. 3 cavalos nita, quatzour, versage du gamour
oi, encontrei um boxer, e levei-o para minha casa, ja deve ter alguma idade é tigrado, nunca deixou por a coleira, cada vez que eu tentava, fugia e gania, tinha as orelhas todas em ferida, parecia que eram dentadas, esteve comigo alguns dias, não me largava um so segundo, cada vez que eu entrava em casa ele parecia que chorava, deve estar ensinado para não entrar em casa, porque ele não entra, mas no carro e super bem comporato. ja tinha feito alguns avanços porque dava comida na boca, mexia na ração quando ele comia e ele portava-se super bem, mas entretanto tentou morder no meu namorado,e eu fui obrigada e envia-lo para o canil. não aguentei passei 2 dias a choarar como se tivesse perdido, algo mt importante para mim, não aguentei e fui busca-lo outra vez. quando ele me viu ficou doido, e eu tb, porque ele ia ser abatido no dia a seguir. ja se passaram duas semanas e eu quero leva-lo ao vet. mas continuo sem conseguir por a coloeira, não o levo porque tenho medo que ele morda, preciso de um truque, sera que alguem me pode ajudar. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Parece-me simples se tiver uma trela de cabedal, não muito grossa ou mesmo das de fibra redonda (tipo corda), de grossura média.
- envolva o pescoço do cão na trela
- coloque o mosquetão (o fecho metálico) na própria trela , formando um laço deslizante, que apenas estrangula se o cão puxar
Desta forma evita a apresentação de uma coleira, que pode trazer recordações traumáticas ao cão. Prepare-se, todavia, para ele poder dar uns saltos ou resistir quando se sentir sujeitado
Em alternativa à coleira, apenas um peitoral, mas nada garante que ele o aceite , né ?
- envolva o pescoço do cão na trela
- coloque o mosquetão (o fecho metálico) na própria trela , formando um laço deslizante, que apenas estrangula se o cão puxar
Desta forma evita a apresentação de uma coleira, que pode trazer recordações traumáticas ao cão. Prepare-se, todavia, para ele poder dar uns saltos ou resistir quando se sentir sujeitado
Em alternativa à coleira, apenas um peitoral, mas nada garante que ele o aceite , né ?
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Localização: boxer, rottweiler, tartaruga, 2gatos. 3 cavalos nita, quatzour, versage du gamour
quando fui ao canil, pediram para eu levar uma trela daquelas que apertam quando o cão faz força, mas dps ninguém quis por acho que tiveram medo, e entam deram-me uma fita e eu consegui colocar, so que ele torceu-se todo, mandava pulos pro ar enrolou-se na boca ate sangrar, dps tive que largar e ele foi para entrar para o carro, mas pisou-a com a pata e ai ficou parado, não se mexeu, tive que o chamar, deu uma volta e la entrou. em relação ao vet ir a casa não sei ate que ponto posso confiar no cao. acho que não tem problema de saude, pq eu tenho bue espaço e ele brinca bue com a sua bola, e adora atirar-se para cima de mim. disseram-se que ele secalhar nunca levou trela, ou entao seria um cão de luta, e que tivesse sido maltratado com ela ao pescoço.
sera que ele fica mais calmo com uma companheira, conheço alguem que quer por uma boxer com 3 anos pro canil, porque vai para um apartamento. ja agora lembreime de talvez lhe dar tipo um calmante, sera que faz mal.
sera que ele fica mais calmo com uma companheira, conheço alguem que quer por uma boxer com 3 anos pro canil, porque vai para um apartamento. ja agora lembreime de talvez lhe dar tipo um calmante, sera que faz mal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Isso não são sintomas com que possa avaliar a saúde de um cão, seja qual for a raça.sprp Escreveu: acho que não tem problema de saude, pq eu tenho bue espaço e ele brinca bue com a sua bola, e adora atirar-se para cima de mim.
Num Boxer, trata-se de um comportamento normal num animal contente.
Os cão utilizados nas lutas não o fazem com as coleiras/trelas, mas com outros canídeos (tão desafortunados quanto eles).sprp Escreveu: ou entao seria um cão de luta, e que tivesse sido maltratado com ela ao pescoço.
Se não tem cicatrizes visíveis, tal suposição vale como simples atoarda.
Se neste momento ainda não consegue controlar o que tem em casa, está a pensar "saltar da frigideira para o lume"?sprp Escreveu: sera que ele fica mais calmo com uma companheira, conheço alguem que quer por uma boxer com 3 anos pro canil
Você lá sabe, mas a sua suposição está errada.
E quando a fêmea entrar em cio, olhe que então irá descobrir o que é um macho em stress.
E tenciona dopar o cão diariamente ?sprp Escreveu: ja agora lembreime de talvez lhe dar tipo um calmante, sera que faz mal.
Claro que essa seria uma opção ERRADA !!!!
Se quer mesmo ficar com o animal, dar-lhe um futuro consigo, mas pretende aprender a controlá-lo e a ensinar-lhe a controlar-se, não perca mais tempo aqui com perguntas ou ideias peregrinas.
Inscreva-se (com o cão, claro) numa escola de ensino comportamental canino.
Verá que num curto espaço de tempo ambos se irão divertir e os resultados levá-la-ão a disfrutar da companhia deste nvo amigo que arranjou.
Abraço
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
-
- Membro Júnior
nunca tive um cão abandonado, logo nunca tinha tido nenhun com estas reações, mas antes demais não me arrependo de o ter ido buscar, pois se não fosse isso a esta hora ja não estaria entre nós, eu tenho defendido o animal, "contra" a minha restante familia, que acha que o cão e louco, por ter essas atitudes,e eu digo que não que eu vou conseguir.
quando me dirigi aqui, foi porque achei, que me poderiam ajudar, agradeco, mas isso não deu resultado. em relação a dopar o cão foi-me dito no canil, que eu podia fazer isso, para lhe por a trela e curar as orelhas, q ja sararam, mas voltaram a ficar em ferida, não tenho qualquer intenção em ferir os direitos do animal, mesmo o meu teimoso que adoro, apenas fiz esta pergunta "peregrina", porque fiquei preocupada, se isso seria maligno para o cão. por mim ele não necessitava de coleira porque se porta super bem, mas eu apenas quero que ele tenha tudo a que tem direito.
peçe desculpa se ofendi alguém com a minha ignorancia, mas essa não era de todo a minha intenção.
obrigado....
quando me dirigi aqui, foi porque achei, que me poderiam ajudar, agradeco, mas isso não deu resultado. em relação a dopar o cão foi-me dito no canil, que eu podia fazer isso, para lhe por a trela e curar as orelhas, q ja sararam, mas voltaram a ficar em ferida, não tenho qualquer intenção em ferir os direitos do animal, mesmo o meu teimoso que adoro, apenas fiz esta pergunta "peregrina", porque fiquei preocupada, se isso seria maligno para o cão. por mim ele não necessitava de coleira porque se porta super bem, mas eu apenas quero que ele tenha tudo a que tem direito.
peçe desculpa se ofendi alguém com a minha ignorancia, mas essa não era de todo a minha intenção.
obrigado....

-
- Membro Júnior
isto vai ser só mais um desabafo. Talvez eu ainda não tenha tentado suficiente, visto o cão ter já alguma idade impõe um bocadinho de respeito, mas eu sei que ele gosta bué de mim e eu dele portanto vou conseguir, porque sou super teimosa, porque neste espaço de tempo ja consegui falar com um vet, conhecido e o meu boxer teimoso, vai ao doutor ai vai, vai.... beijocas e curtam os vossos meninos....
talvez quando ele ja estiver mais bem comportado, com uma linda coleira,
eu ponha uma foto dele, para que voces vejam aquela docura, que tem o focinho mais lindo que eu ja vi......... beijocas para todos
talvez quando ele ja estiver mais bem comportado, com uma linda coleira,
eu ponha uma foto dele, para que voces vejam aquela docura, que tem o focinho mais lindo que eu ja vi......... beijocas para todos
-
- Membro
- Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am
Minha querida forista,parabéns por ter acolhido um boxer.
São uns cães espetaculares mas muito teimosos,que tentam sempre dominar,ou "dar a volta" aos donos!....
Inscreva-se numa escola de treino,sim.porque nós donos,também precisamos....
Muita paciência,porque tudo demora o seu tempo....
FORÇA porque não tem um cão,tem um boxer,um super cão
[/code]
São uns cães espetaculares mas muito teimosos,que tentam sempre dominar,ou "dar a volta" aos donos!....
Inscreva-se numa escola de treino,sim.porque nós donos,também precisamos....
Muita paciência,porque tudo demora o seu tempo....
FORÇA porque não tem um cão,tem um boxer,um super cão

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
A escola canina sem dúvida alguma é uma boa opção, pelo que parece você não possui experiencia suficiente para dar "a volta" ao cão.
Em relação ao Vet, deve de imediato levar o cão para uma analise médica. Os Boxers são hiper activos e como disse o Mário o brincar com a bola é apenas um sinal de que está contente e não saudavel.
Em relação a uma amiga, bem, você em vez de um problema se calhar arranjaria dois, trate desse e quando já tiver confiança nele e em si, ai sim, pondere uma amiga mas ESTERILIZADA.
Em relação ao Vet, deve de imediato levar o cão para uma analise médica. Os Boxers são hiper activos e como disse o Mário o brincar com a bola é apenas um sinal de que está contente e não saudavel.
Em relação a uma amiga, bem, você em vez de um problema se calhar arranjaria dois, trate desse e quando já tiver confiança nele e em si, ai sim, pondere uma amiga mas ESTERILIZADA.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
já viram se o cão está realmente abandonado ou perdido? tem chip?
uma escola é a melhor opção, de que zona é?
uma aperância saudável não quer dizer que não esteja doente! não o ponha em contacto com outros animais.
tenha consciência que vai gastar muito dinheiro nessa primeira visita ao vet, pois terá de fazer exames às mais variadas doenças, vacinas, desparasitante interno e externo, chip... mais o q ele precisar e depois o registo na junta de freguesia(n é caro). por isso guarde umas poupanças.
de resto... boa sorte
n se esqueça das fotos :p
uma escola é a melhor opção, de que zona é?
uma aperância saudável não quer dizer que não esteja doente! não o ponha em contacto com outros animais.
tenha consciência que vai gastar muito dinheiro nessa primeira visita ao vet, pois terá de fazer exames às mais variadas doenças, vacinas, desparasitante interno e externo, chip... mais o q ele precisar e depois o registo na junta de freguesia(n é caro). por isso guarde umas poupanças.
de resto... boa sorte

n se esqueça das fotos :p
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Júnior
em relação ao chip, quando ele foi pro canil, eu fui logo la no dia a seguir, com o meu namorado, porque ele disse que preferia levar uma dentada do que ver-me assim, mas eles não me deixaram traze-lo, sem ele ir ao vet. no dia a seguir de manha fui, la disseram que ja tinha sido visto, não tinha chip, nem nada de saude, agora não sei ate que ponto e credivel. mas tenho que ir com alguma urgencia, hoje fui a hora de almoço a casa"o que não e normal" so para estar com ele, entao chamei-o e fiz-lhe bué, bué..........,bué, festas, so sei que fiquei toda suja, dos pes a cabeça, mas isso ja e normal, mas ele durante a noite raspou bues as orelhas com as patas e ficaram com feridas. por isso, vou ter mão firme e vou a trela, para ele ir ao doutor, custe o que custar.

-
- Membro Júnior
ok.
vou ver isso melhor quando for ao vet.
hoje fiquei mt contente, ele tinha as orelhas com umas feridas, e então, um vet, meu conhecido, aconcelhou-me, uma cena para por nas orelhas, entao hoje comprei, e............ consegui tratar, portou-se super bem, apenas se assustou um pouco, porque aquilo arde um pouco e como é em spray, assustou-se com o barulho, mas deixou por na boa, agora a coleira, hum........, comecei por fazer festas com ela na mão, para ele ver que eu não lhe quero fazer mal, mas acho que tento amanhã, para não o torturar mais hoje. ps: ele é um querido.
esqueci-me de mencionar, que quando o encontrei, fui a um vet. na zona(unico) perguntar se alguém tinha perdido um boxer, deixei o meu contacto, e fui a GNR, mas ninguem sabia de nada, e como ele estava num descampado, (num campo de terras de arroz) o mais provavel, e que tenha sido abandonado.
vou ver isso melhor quando for ao vet.
hoje fiquei mt contente, ele tinha as orelhas com umas feridas, e então, um vet, meu conhecido, aconcelhou-me, uma cena para por nas orelhas, entao hoje comprei, e............ consegui tratar, portou-se super bem, apenas se assustou um pouco, porque aquilo arde um pouco e como é em spray, assustou-se com o barulho, mas deixou por na boa, agora a coleira, hum........, comecei por fazer festas com ela na mão, para ele ver que eu não lhe quero fazer mal, mas acho que tento amanhã, para não o torturar mais hoje. ps: ele é um querido.
esqueci-me de mencionar, que quando o encontrei, fui a um vet. na zona(unico) perguntar se alguém tinha perdido um boxer, deixei o meu contacto, e fui a GNR, mas ninguem sabia de nada, e como ele estava num descampado, (num campo de terras de arroz) o mais provavel, e que tenha sido abandonado.
-
- Membro Júnior
gostava que alguem me explicasse uma coisa, disseram-me que o boxer
com a idade, vai ficando com as bochechas descaidas, isso é verdade?
á alguma maneira de se ver mais ao menos a idade do animal?
peço desc. pela pergunta, pode parecer um bocado parva, mas sou um bocadinho verde neste assunto.
jokas pra voces
com a idade, vai ficando com as bochechas descaidas, isso é verdade?
á alguma maneira de se ver mais ao menos a idade do animal?
peço desc. pela pergunta, pode parecer um bocado parva, mas sou um bocadinho verde neste assunto.
jokas pra voces

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Essa das bochechas... faz-me lembrar a dos Doberman depois dos 7 anos, o cerebro crescer mais que o cranio e eles ficarem doidos 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.