Olá a todos!
Eu adoro animais e tenho a possibilidade de ter alguns, porque vivo numa vivenda (gatos, esquilo, diamante gold, tartaruga), mas agora gostaria de ter um cão para ter em casa, porque os gatos (8) estão na rua (garagens) então não haverá problema...
Tenho também uma filha pequena, vai fazer dois anos em Fevereiro e tal como eu também adora animais, gostaria muito ter lhe oferecer um cãozinho no natal, para a acompanhar em todo o seu crescimento, assim como também aconteceu comigo quando era criança e morava com os meus pais, tive o previlégio de crescer e ter sempre o meu "TIF" (era o nome do meu cãozinho k faleceu de velhice) perto de mim.
Falaram-me dos Boxers, gostaria de saber qual a vossa opinião?
É que eu tinha ideia que eram cachorros muito activos e "malucos", mas uma prima minha tem uma cadela, e ela é uma "santinha" e sempre foi desde bebe. Se calhar estava completamente errada!
Muito obrigada!
Pedido de esclarecimento
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
Os boxers são irrequietos por natureza, contudo cães fantásticos na lide com crianças.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
12 razões para ter um Boxer :
-Um cão lindo, inteligente e muito corajoso;
-Um atleta potente e elegante: um desportista nato;
-Nobre, fiel e muito leal;
-Psicologicamente muito equilibrado e com bom carácter;
-Muito alegre e por natureza brincalhão;
-Excepcional no convívio com crianças;
-Óptimo cão de guarda;
-Só ladra quando estritamente necessário
-Um cão limpo e de fácil manutenção;
-Baixo custo na sua alimentação;
-Fácil convivência em apartamento;
Um inseparável amigo para sempre;
Depois de conhecer e conviver com esta raça não desejará possuir outro cão que não seja um BOXER.
Retirado de
http://www.boxerclubportugal.com/boxer/boxer.html
Convido-a a dar uma vista de olhos em
http://www.boxerclubportugal.com/
E ai conhecer melhor a raça
-Um cão lindo, inteligente e muito corajoso;
-Um atleta potente e elegante: um desportista nato;
-Nobre, fiel e muito leal;
-Psicologicamente muito equilibrado e com bom carácter;
-Muito alegre e por natureza brincalhão;
-Excepcional no convívio com crianças;
-Óptimo cão de guarda;
-Só ladra quando estritamente necessário
-Um cão limpo e de fácil manutenção;
-Baixo custo na sua alimentação;
-Fácil convivência em apartamento;
Um inseparável amigo para sempre;
Depois de conhecer e conviver com esta raça não desejará possuir outro cão que não seja um BOXER.
Retirado de
http://www.boxerclubportugal.com/boxer/boxer.html
Convido-a a dar uma vista de olhos em
http://www.boxerclubportugal.com/
E ai conhecer melhor a raça
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am
Perguntou mal
Aqui nós amamos os boxers
É um cão com muita vida,irrequieto por natureza,mas ao mesmo tempo muito meigo.
Boxer não é um cão é um boxer
Mas cuidado é um cão com uma personalidade muito forte,precisa de ser educado logo de pequeno.Senão não faz nada dele............
Agora escolha......e força

Aqui nós amamos os boxers

É um cão com muita vida,irrequieto por natureza,mas ao mesmo tempo muito meigo.
Boxer não é um cão é um boxer

Mas cuidado é um cão com uma personalidade muito forte,precisa de ser educado logo de pequeno.Senão não faz nada dele............
Agora escolha......e força

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
os boxers são malucos!!!
as crianças são malucas!!!
conclusão: a mistura faz faísca...
mentira!!!
o boxer normalmente adora e protege muito as crianças! claro que tem de ser bem educado e acima de tudo a criança tem de o saber respeitar!!
o processo de entrada do boxer na família deve ser muito prudente, e o acompanhamento aos dois (criança e boxer) quando juntos deve ser permanente!
as crianças são malucas!!!
conclusão: a mistura faz faísca...
mentira!!!
o boxer normalmente adora e protege muito as crianças! claro que tem de ser bem educado e acima de tudo a criança tem de o saber respeitar!!
o processo de entrada do boxer na família deve ser muito prudente, e o acompanhamento aos dois (criança e boxer) quando juntos deve ser permanente!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Completamente de acordo! E o resultado é absolutamente fantástico!pedrobaleia Escreveu: o boxer normalmente adora e protege muito as crianças! claro que tem de ser bem educado e acima de tudo a criança tem de o saber respeitar!!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Um Boxer que cresce e é EDUCADO com uma criança que também deve ser educada a respeitar o Boxer, torna-se numa dupla imparável de respeito mutuo, amizade, sintonia e sinceramente muita segurança(pois eu quando tiver filhos n vou ter duvida nenhuma em ter sempre algum dos "beiçudos" por perto).
Qualquer cão de qualquer raça, necessita de educação para saber viver em sociedade, tal como qualquer criança também precisa, mas o Boxer é um ser especial, dotando de um sensibilidade e uma capacidade de adaptação e aprendizagem que para mim são unicas no mundo canino. Para mim n tenho duvidas que um cachorro a ser educado com uma criança que vai ser um excelente amigo de todos la de casa.
Se realmente é um ser nobre como estes que pretende como companheiro da sua filhota, procure um exemplar típico da raça (porque ás vezes um mau exemplar não acarreta só defeitos de estalão a nível físico mas tb a nível de carácter), ás vezes demora a encontrar um exemplar realmente como o pretendido, mas mais vale esperar do que muitas vezes se ficar mal servido. Se tudo correr como aqui descrito, de certeza que daqui por uns tempos ainda vou aqui ver muitas fotos da sua filha ja bem grande ainda agarrada ao seu bochechas que concerteza se vai tornar num dos melhores amigos dela!
;););););)
Se precisar de ajuda, ou tiver alguma duvida, cá estaremos para ajudar.
Boa sorte na sua escolha e procura!
Qualquer cão de qualquer raça, necessita de educação para saber viver em sociedade, tal como qualquer criança também precisa, mas o Boxer é um ser especial, dotando de um sensibilidade e uma capacidade de adaptação e aprendizagem que para mim são unicas no mundo canino. Para mim n tenho duvidas que um cachorro a ser educado com uma criança que vai ser um excelente amigo de todos la de casa.
Se realmente é um ser nobre como estes que pretende como companheiro da sua filhota, procure um exemplar típico da raça (porque ás vezes um mau exemplar não acarreta só defeitos de estalão a nível físico mas tb a nível de carácter), ás vezes demora a encontrar um exemplar realmente como o pretendido, mas mais vale esperar do que muitas vezes se ficar mal servido. Se tudo correr como aqui descrito, de certeza que daqui por uns tempos ainda vou aqui ver muitas fotos da sua filha ja bem grande ainda agarrada ao seu bochechas que concerteza se vai tornar num dos melhores amigos dela!

Se precisar de ajuda, ou tiver alguma duvida, cá estaremos para ajudar.
Boa sorte na sua escolha e procura!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Boxer é Boxexas = Amigão
O meu testemunho é o seguinte
É verdade temos que ter sempre em linha de conta o perfil dos projenitores, mas um boxer é um cão equilibrado, adora crianças, tenho um filho com 12 anos, irrequieto, pucha-lhe as boxexas, joga futebol com ele, atira-lhe a bola cada vez mais longe, o Zidan adora-o, atira-se ao carro quando ele vai para a escola.
Tenho uma filha com um ano e meio, que lhe dá umas estaladas, o que ele quer é muitas estaladas, encosta-se a ela e nota-se perfeitamente o amor protector que esta raça dispensa aos mais novos.
Um boxer é inimitável por qualquer outro amigo de quatro patas.
O seu território, os seus amigos, os seus pertences, claro, estranhos nem pensar, mas isso é o que eu procurei num amigo de quatro patas.
Tenha calma, veja, não se acanhe de perguntar, nestes casos o historial do criador é importante.
Um Grande Abraço
ACM

O meu testemunho é o seguinte
É verdade temos que ter sempre em linha de conta o perfil dos projenitores, mas um boxer é um cão equilibrado, adora crianças, tenho um filho com 12 anos, irrequieto, pucha-lhe as boxexas, joga futebol com ele, atira-lhe a bola cada vez mais longe, o Zidan adora-o, atira-se ao carro quando ele vai para a escola.
Tenho uma filha com um ano e meio, que lhe dá umas estaladas, o que ele quer é muitas estaladas, encosta-se a ela e nota-se perfeitamente o amor protector que esta raça dispensa aos mais novos.
Um boxer é inimitável por qualquer outro amigo de quatro patas.
O seu território, os seus amigos, os seus pertences, claro, estranhos nem pensar, mas isso é o que eu procurei num amigo de quatro patas.
Tenha calma, veja, não se acanhe de perguntar, nestes casos o historial do criador é importante.
Um Grande Abraço
ACM