Uma pergunta a quem já comprou um animal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quinta dez 07, 2006 1:46 pm

Aproveitando um post num tópico que não tem nada a ver com este assunto:
mini_boxer Escreveu: se perguntam pq comprei este cao que nao foi barato se podia ter um mais barato.. é simples de responder sem provocaçoes apostei na qualidade de uma raça que adoro.. e nao digo que seja melhor que os outros pois conheço muitos que nao sao portadores de lop mas sao boxers bons.. mas se eu nao critico que tem um desses nao gosto que critiquem quem o tem.. pois sao opçoes.. sem mais termino esta seca que vos dei..
Aqui vai...

Ora aqui está algo que me toca particularmente: As criticas a quem se atreve a comprar um animal.

Quando comprei o meu Gontzal, fui particularmente massacrada por colegas que se acham mais defensores dos animais do que as outras pessoas, que julgavam tambem que podiam dispor da forma como gasto o dinheiro legitimamente ganho por mim e ainda que julgam que podem escolher os 3 cães que permanentemente habitam a minha casa e partilham a sua vida comigo...
Suponho que - como tantos portugueses - se optasse por não ter cão, ninguem me diria nada, mas como opto por ter 3 cães as pessoas já se acham no direito de opinar e sobretudo de criticar.
Ora o Gontzal foi comprado ao meu criador favorito, um Basco, na sequência da morte aos 10 anos, com cancro, da minha cadela e para (digamos assim) "substituir" a cadela que, apesar dos seus defeitos morfológicos, me mostrou todo o caracter da raça e me fez apaixonar pela mesma... assim, teria de ser um animal muito especial... e como tal escolhi o Gontzal, escolhi, paguei com o meu dinheiro e dei-lhe todo o meu amor que ele soube retribuir de igual maneira...
Era esta coisinha quando o vi pela primeira vez e acima de tudo, antes da maravilhosa cabeça, antes do pedigree de luxo (que inclui SÓ os cães Deuses dos boxers)... acima de tudo foi o seu olhar firme mas terno que me fez apaixonar...

Imagem

Ela morreu em 15 de Outubro, eu casei de calças de ganga e camisola de gola alta azul a 11 de Novembro e a lamentar que quem tivesse partilhado da nossa vida não pudesse estar presente... arranquei 2 dias depois para Espanha, ao volante do meu fraquinho Opel Corsa de 3 cilindros, eu, marido e os 2 filhos até Jerez para o ir buscar...
Tiraram-no da transportadora, tinha 8 meses e perguntaram-me "ti gusta?" os meus olhos brilharam e foi como que mais um casamento, é mesmo para a vida.
Os criadores choraram na despedida mas sabem que ele está bem comigo... eu tambem sei que ele foi bem tratado pois reconheceu e saudou efusivamente os seus criadores aqui em Lisboa quase 2 anos depois, sinal de que era bem tratado pois os cães nisso não mentem, mas sempre junto de mim :)

Mas fui pressionada, ainda ela estava viva e já me diziam com displacência como se não fosse nada:
"ahh isso o melhor é abater... olha lá e vais ficar por aqui?"
já a fazer planos para me enfiarem um desgraçado de um cão qualquer casa a dentro... o que me magoou, cadela ou não, tratava-se de um ser com quem eu tinha partilhado os ultimos 10 anos da minha vida...
Quando o Gontzal chegou, as coisas que eu ouvi... que o dinheiro que tinha dado por ele dava para alimentar uma data de cães durante imenso tempo, que era uma isto e uma aquilo, que era elitista e sei lá que mais... confesso que me deixei afectar e me interroguei se realmente eu era assim tão má pessoa por ter tido a ousadia de comprar um cão e sim, foi caro, mas.... eu não roubei a ninguem para o comprar....
Até que um verdadeiro amigo me disse que não me deixasse afectar, que se eu tivesse agarrado naquele dinheiro e o tivesse estourado numa viagem ou numa entrada na Zara, ninguem me diria nada... aquilo era apenas conversa de fundamentalista...
E sim, este meu amigo tem razão... da mesma maneira que temos o direito de escolher um cão abandonado, o que é meritório, temos o direito de comprar o cão dos nossos sonhos... a única coisa que devemos considerar é que ao assumirmos a responsabilidade de o levar para casa, temos de o tratar bem, com ou sem raça... como para mim os cães são para toda a vida, acho que é legítimo escolher um que realmente me agrade pois vou partilhar 10, 14 anos com ele...
Fiz portanto calar a fundamentalista, disse-lhe que pela conversa dela tambem não poderia ter escolhido o marido pois havia imensos homens a querer uma companheira mas como lhes faltava um braço, uma perna, eram deficientes, etc. não arranjavam e portanto ela não poderia ter escolhido, tinha a obrigação de casar com um desses coitadinhos... respondeu de boca aberta... ahhh mas isso é diferente.... mas não soube explicar em que é que era diferente!
Por fim expliquei-lhe que o dinheiro era meu, ganho por mim e que não ia admitir mais ingerencias.

E toda esta história para perguntar a todos aqueles que compraram um cão, no caso um boxer, se tiveram episódios semelhantes, se vos chatearam, se vos criticaram.
Porque estamos aqui todos fartos de falar em elitismos mas o facto é que tambem há o reverso da moeda... a ousadia de se querer um cão de raça a ponto de às vezes uma pessoa se interrogar se realmente qualquer dia de tão politicamente incorrecto, não vão ser os rafeiros a ter ninhadas e os de raça a serem abandonados.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta dez 07, 2006 5:31 pm

OFF TÓPIC

Chokole, desculpe o reparo, mas os seus postssãoextensoscomoumraio... :p
chokole
Membro Veterano
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quinta dez 07, 2006 5:33 pm

lololol
reparo nenhum... eu sei :)
mesmo assim, para o que escrevo normalmente... até são pequenininhos :)
<p>Carla </p>
Zidan
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 10:58 pm

quinta dez 07, 2006 6:02 pm

Boa Tarde ;)

É verdade o dinheiro é teu, fazes o que muito bem entenderes.

Na minha opinião não tem que ser exatamente assim, todos aqueles papeis, registos, etc., etc.
Há cães que podem não ter papeis e serem filhos de animais genuinos, lindos, equilibrados, e registados com todos os pormenores no entanto tiveram filhos que não foram registados. Tem o mesmo valor, não servirá para os mesmos interesses de determinados donos, mas são conserteza animais genuinos.
Já me perguntaram se o meu cão era genuino, eu só respondi isto (ele não usa cuecas). Resolvi o problema, a pessoa reparou, não perguntou mais, deve ter ficado satisfeita.

Bom Fim de Semana.

Imagem
fm2911
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 4:27 pm

quinta dez 07, 2006 7:38 pm

Oi!

Eu acho que cada pessoa tem o direito de decidir livremente se compra um cão ou não.

Eu neste momento tenho 1 cão, 2 cadelas e 1 gata.

O cão e a gata foram-me oferecidos e as duas cadelas comprei-as.

Também fui criticada por ter optado comprar mas não me arrependo nada de o ter feito.

Fui eu que tive de dar o dinheiro e ninguém tem nada a ver com isso. Não me incomodou nada terem criticado porque estou muito satisfeita com o que comprei.

O que eu acho importante é as pessoas tratarem bem os animais e não os abandonarem independentemente de os terem comprado ou não.

Os meus são todos tratados de igual forma e o melhor possível.

Também existe quem critique o dinheiro que as pessoas gastam com os animais que não foram comprados e eu acho isso um disparate. Quem não quiser gastar dinheiro mais vale não ter animais.

Beijinhos

Filipa
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta dez 07, 2006 8:01 pm

Ui, aquilo que tenho ouvido de amigos e familiares sobre os rios de dinheiro que gastei a comprar e no dia-a-dia com os meus cães... :roll:

Mas é pro lado que eu durmo muita bem... ;)

Era o que mais faltava interferirem na minha vida, ainda por cima quando trabalho que farto para os poder ter...

Quando comprei o czar faz ja quase 8 anos... Ainda ganhava mal e porcamente e lembro-me tambem de quanto tempo levei a juntar dinheiro para o poder comprar... Lembro-me da minha mãe deixar de me falar durante uma semana, quando lhe disse quanto o czar tinha custado... :lol:

Mas n resisti quando o vi... teve que ser aquele, a criadora tinha uma ninhada com 15 dias... e eu ja nem quiz ver mais nada~, nem esperar mais tempo nenhum.... :p

Agora....criticas sobre o custo dos meus cães... era o que mais faltava! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
chokole
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 07, 2006 10:39 pm

Zidan Escreveu: Na minha opinião não tem que ser exatamente assim, todos aqueles papeis, registos, etc., etc.
Obviamente que não tem de ser assim, se uma pessoa quer apenas um cão de companhia não precisa de papeis e aliás nem precisa de um cão de raça nenhuma... precisa de um cão apenas.
Mas da mesma maneira que é livre de não dar importancia aos papeis, tambem é livre de dar e de pagar pelo animal que pretende... eu por exemplo gosto de ir a 2 ou 3 expos por ano e para isso preciso de papeis...

Faz-me confusão que uma pessoa que é capaz de agarrar em X contos para alugar uma casa de férias no algarve ou pagar uma passagem de avião, venha criticar uma pessoa para quem isso nada signifique e que gaste esse mesmo X dinheiro a comprar um cão, até porque basicamente o que a pessoa está a discutir é a maneira como gasto o meu dinheiro e está a por em causa o amor que tenho ao animal, tudo sobre o manto do amor aos animais.
É fundamentalismo e é abuso. Por esta lógica todo o dinheiro que se gasta nisto ou naquilo poderia ser usado para alimentar animais... por esta lógica o mundo não andava.
Eu acho meritório que se ajudem animais em dificuldades, mas ha pessoas que o fazem apenas e só para suprir as suas próprias carências afectivas. Alimentar animais abandonados não resolve o problema, ajuda apenas aquele animal vitima de humanos idiotas e de Leis que não os protegem... de facto eu ter levado mais um abandonado para casa não resolvia nada, dava uma casa aquele cão que no fundo não era o que eu queria e dava um dono ao Gontzal que se calhar não gostaria dele como eu gosto e até dava argumentos a quem o abandonopu para ir buscar outro e tornar a abandonar porque afinal alguem resolveu a porcaria que fizemos!
Zidan Escreveu: Tem o mesmo valor, não servirá para os mesmos interesses de determinados donos, mas são conserteza animais genuinos.
Sobre interesses e/ ou negócios não me pronuncio porque realmente é saldo negativo para o meu lado :) E estou tão preocupada em lucrar que ainda nem os exames da displasia e assim fiz para ver se ele poderá reproduzir ou não... mas caso ele reproduzisse não vejo problema nenhum em cobrar o valor adequado e até nisso cobrar depende da pessoa e reproduzir depende da cadela que o meu cão não é a casa do povo.
Vende-lo é aquela, já tive esta discussão, dinheiro nenhum no mundo me faria vende-lo... estamos juntos até um de nós morrer e isso é ponto assente... é outro preconceito o de que quem vai a exposições trata mal os cães e só quer fazer negócio... ha de tudo, alguns já gostaram de cães algum dia e esqueceram-se disso pelo caminho, mas outros são orgulhosos dos seus meninos e inteiramente dedicados aos mesmos... como em todo o lado!
<p>Carla </p>
mini_boxer
Membro Veterano
Registado: sábado dez 31, 2005 6:46 pm

sexta dez 08, 2006 1:35 pm

nao aceito criticas de como gasto o meu dinheiro visto que sou solteiro e vivo sozinho.. quando comprei o meu noddy que nao foi barato nao liguei ao dinheiro que dei por ele.. queria-o pq gostei dele e pq era da raça que adoro.. mas sim por vezes oiço umas bocas a dizer que foi muito dinheiro... ao que respondo que realmente e verdade devia o ter gast em droga... as pessoas ficam ofendidas e nunca mais me dizem nada.. o meu boxexas vale pelo amor que lhe dou e ele me da nao pelo dinheiro que gasto com ele.. logo as pessoas que criticam nao o façam pois nada tem a ver com o que se faz com o meu dinheiro.. lol viva os boxexas lol :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 08, 2006 6:17 pm

O Popeye como todos sabem não é Puro, não tem papeis, eu não o comprei foi-me oferecido.
Adoro-o de coração, tal como se ele fosse um campeão xpto.

Não critico quem compra, eu ando a juntar para, quando tiver condições fisicas comprar o meu proximo bochechas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta dez 08, 2006 7:11 pm

Antes de mais os meus parabéns à chokole pelo excelente testemunho que nos deixou.
A Spaika, comprei-a à coisa de 1 ano, sem registo e num particular.
Por desconhecimento não apostei num cão com LOP, pois na altura, o que interessava era ter um cão o mais rápido possível e que fosse um boxer. Penso que na generalidade das pessoas acontece sempre isto, o primeiro boxer serve para “aprender”. Apesar de não ter registo nutro-lhe o mesmo amor que se tivesse registo e fosse o mais belo exemplar no mundo. O certo é que, o próximo exemplar que venha adquirir vai ser mais ponderado e certamente irei preferir esperar mais um bom bocado e comprar um bom exemplar num bom criador.
Quanto ao dinheiro que gastamos nos cães, apenas digo que, se todos fossem como nós, não haviam abandonos!!! Anda aí muita boa gente que recolhe cães da rua e que depois, os cruza para oferecer prendas de natal a familiares e depois…é o que se sabe.
Aproveito também para deixar o meu agradecimento à Srª moderadora Joana, pelas lições que me deu até hoje eheh.

Cumprimentos
chokole
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 09, 2006 12:04 am

mini_boxer Escreveu: ao que respondo que realmente e verdade devia o ter gasto em droga...
hahaha só tenho uma coisa a dizer... resposta brilhante
:lol: :lol: :lol:
vou tomar a liberdade de roubar a resposta... porque por vezes é bom ter destas respostas prontas :roll: :roll:

Cao_da_Rua Escreveu: Antes de mais os meus parabéns à chokole pelo excelente testemunho que nos deixou.

Cao_da_Rua Escreveu: Quanto ao dinheiro que gastamos nos cães, apenas digo que, se todos fossem como nós, não haviam abandonos!!! Anda aí muita boa gente que recolhe cães da rua e que depois, os cruza para oferecer prendas de natal a familiares e depois…é o que se sabe.
Concordo plenamente e muitas vezes lamento que as pessoas fanáticas sejam tão tapadas... não são as pessoas que compram animais os criminosos, são as pessoas que os abandonam ou que os entregam nos canis. As pessoas que os adoptam estão apenas a remediar a inconsciência alheia, nada mais e valem para um animal, não resolvem o problema.

Há o argumento "um animal é um amigo e um amigo não se compra"... mas pode-se rebater que se gostou tanto de X animal que se deu dinheiro que serviria para outras coisas.
E na prática, dinheiro e sentimento nada tem a ver.
Além disso é geralmente o argumento que os tipos que acham que não iriam gastar dinheiro com um reles cão usam para sacar um cão de raça e de graça... muitas vezes para tentar fazer ninhadas mais tarde :( já me apareceram alguns no site... aumentam na época de Natal .
:roll: ;) :roll: ;) :roll: ;) :roll: ;)

Mas de certa forma, acho que nem vale a pena tentar entender o fanatismo... por exemplo esta minha colega que foi a pessoa que mais atacou (e na altura doeu), é fanática pelo benfica... eu pergunto se não terá já gasto mais em bilhetes e gadjets do benfica que eu na compra de um dos meus cães... quantos cães alimentaria ela com o dinheiro que já gastou com o benfica? É que de certa forma o fanatismo é tão sem lógica que nem vale a pena dar-lhe atenção... mas às vezes somos capazes de nos deixar afectar quando levamos com ele :(
:roll: :roll:
é perceber que aquela pessoa não está a falar racionalmente e seguir com a vida em frente numa de... não concordas comigo? põe na borda do prato!
<p>Carla </p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado dez 09, 2006 9:02 am

belo tópico!!

eu comprei o meu eddie!!
foi o meu primeiro cão "oficial", até então, só tinha adoptado os rafeiros que por cá apareciam, e mesmo assim sem serem verdadeiramente meus, porque os meus pais nunca gostaram muito da ideia de um cão entrar em casa! a verdade é que, desde puto e de uma experiência com uma boxer de uns conhecidos, que tinha dito a mim mesmo: quando tiver a minha casa e a minha independência vou ter um boxer!!
quando comecei a namorar mais a sério, com aquela que hoje é minha mulher, duas coisas ficaram esclarecidas, a raça do cão que iria ter e o nome de um possivel filho homem!

hoje já casei, tenho uma filha, a carolina, e a minha mulher está grávida de novo!! quando me perguntam: então é menino ou menina??, eu respondo: ainda não sei, mas tanto me faz!!! já tenho um casal!!!

por isso por um filho cada um gasta o dinheiro que quiser e puder, sem que os outros tenham nada a ver com o caso!!

ps: há dias tive a fazer contas, e gasto com o eddie, só em alimentação, apenas 500 euros por ano!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 09, 2006 9:10 am

Só é preciso responder com uma frase e somente aos nossos amigos " O dnheiro é meu e faço o que quero"
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sábado dez 09, 2006 9:56 am

ando a poupar ja muito tempo pra comprar um boxer.....em breve vou ter uma boxexa nova e ainda não disse qt ela vai me custar porque haveria logo gerra em casa... os meus pais não entendem. e não vale a pena discutir.. o dinheiro é meu e pronto....

se for a pensar no dinheiro que o meu pai gasta no tabaco.... no dinheiro que a minha mãe gasta em roupas.... no dinheiro k o meu namorado gasta na caça...
porque não posso gastar o meu num cão?
é como eu digo se eles tem estes vicios, eu tb tenho o meu... e o meu é os cães... mas nada!!

;) :D :)
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado dez 09, 2006 10:19 pm

hoje já casei, tenho uma filha, a carolina, e a minha mulher está grávida de novo!!
Parabens Pedro ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”