Apresento... a 'I.Cookie da Casa do Niko'

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

segunda abr 09, 2007 4:15 pm

obrigada.

tomi :-)
alapimba
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

segunda abr 09, 2007 11:44 pm

como o criador ainda n colocou os papeis do LOP deu-nos a hipotesse de escolhermos o nome que ficara no LOP, mas n chegamos a nenhum acordo para nome começado por I (eu queria indy) ficou cookie. Mas ja que o LOP ainda n esta passado fica o cookir no LOP, mas visto ter de começar por I.. I.Cookie.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

terça abr 10, 2007 9:17 pm

sanxeri Escreveu:que idade tem? é que ja tem os beiços muito descidos! o cao do meu pai com 4 meses ainda nao tinha beiços la muito descidos... :?


mas é lindona!!
Beiços descidos?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
carloscribeiro
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda jan 23, 2006 11:52 am

terça abr 10, 2007 11:07 pm

Parabens...uma excelente cachorra !
marina81
Membro Veterano
Mensagens: 1129
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quarta abr 11, 2007 3:48 pm

é aparecida a dolce.. a sua avó... esta cadela é uma cadela com um muito bom lop.. parabens
;)
alapimba
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

quinta abr 12, 2007 8:28 pm

Hoje a cookie pregou-nos um susto dos grandes.
Foi tomar a 3 vacina, chegou a casa tudo bem, passado umas horas começou a andar louca pela casa, e apareceram-lhe inchaços pelo corpo todo, fomos a correr para o veterinário, estavamos a chegar la e parecia que ja estava a "adormecer"
Levou logo outra vacina, parece que teve uma reacção alergica a alguma coisa.

a vacina que levou hoje é "caniffa"
as que ja tinha tomado foi "primodog", eurican chppi2-L (L) e (chppi2)

O antidoto que tomou foi parvodog.

:/
Ja acontecue com alguem?
marina81
Membro Veterano
Mensagens: 1129
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta abr 12, 2007 8:40 pm

ja me aconteceu com a minha saty.. ficou chega de altos plo corpo todo mas um remédinho e ficou boa.. tb fez alergia as vacinas...
;)
alapimba
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

quinta abr 12, 2007 9:11 pm

agora quais sao os cuidados a ter? especialmente no futuro...
segundo o vet ela agora ia poder começar a ir a rua e agora com o antidoto supostamente desfez a vacina e por isso ja n vai poder ir tao rapido para a rua.

Entretanto hoje o vet disse-me outra coisa... que ela tem um problema nas narinas o que faz com que lhe custe a respirar, que faz com que se canse mais.. isto é "normal"?
No dia em que fui buscar a cadela eu reparei logo nisso e o criador disse que devia ser a cadela estar constipada pois andava no quente e frio e devia ser isso.
Agora o vet disse-me que ela tem um problema nas narinas, inclusive estava la um boxer que tinha tido o mesmo problema e tambem tinha sido operado.
Alguem tem conhecimento de outras situaçoes como esta?
Se eu nunca tivesse reparado podia pensar que era o vet que estava a ver coisas que n existiam mas eu desde o dia que a fui buscar (e n tendo mta experiencia com boxers) achei que havia algo errado com a respiraçao. :/
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta abr 12, 2007 9:55 pm

Os Boxers são braquicefalos, tem as vias respiratórias mais curta, devido ao focinho achatado, dai terem alguns problemas respiratórios.
Sofrem um bocado com o calor.

Em relação ao problema nas narina, não me parece normal
Que lhe aconselhou o vet?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marina81
Membro Veterano
Mensagens: 1129
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

sexta abr 13, 2007 12:04 pm

em relação as vacinas não ande com ela ainda pla rua.. é demasiado novinha pra isso aguarde mais uns tempos... no futuro tera de avisar o vet antes de qualquer vacina ou medicação ou até anestesia como ela é alergica...

os boxer tem alguns problemas respiratórios... que é perfeitamente normal!!

mas que lhe disse o veterinario?
;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta abr 13, 2007 2:19 pm

Bom eu estive a falar com o dono da linda Cookie e em relação á reacção á vacina já expliquei que pode acontecer em qualquer raça e que não há grandes cuidados a ter de futuro, sem ser, que sempre que for vacinado deve ser observado durante esse dia e se existir nova reacção deve ir novamente ao vet como já fez desta vez... ;)

Sobre a questão das narinas, já não é o primeiro caso que presencio de ter as narinas demasiado fechadas e com uma pequena cirurgia resolve-se... ;)
Claro que lhe vai chatear um pouquinho mais a respiração e que no verão como em qualquer Boxer, com este problema ou não, se deve ter muito cuidado com as temperaturas e evitar de passear o cãozito em horas de calor extremo(eu por exemplo no verão as idas á rua durante o dia são de fugida, só brincam e dão passeios grandes de noite). Agora, visto o cãozito já apresentar esse problemita no criador, essa situação deve ser reportada e bem exposta ao mesmo e ser resolvida entre dono e criador... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

sexta abr 13, 2007 2:24 pm

marina81 Escreveu: os boxer tem alguns problemas respiratórios... que é perfeitamente normal!!

mas que lhe disse o veterinario?
Não é normal nos boxers , nem em cão nenhum.

Se existem problemas respiratórios é porque há um problema real....


JoanaGoncalves Escreveu:Sobre a questão das narinas, já não é o primeiro caso que presencio de ter as narinas demasiado fechadas e com uma pequena cirurgia resolve-se... ;)
Aqui está a resposta! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

sexta abr 13, 2007 3:45 pm

Como meu canito...gostava de ter tudo ( :( )....tambem tinha isso nas narinas....mas o vet disse que não valia a pensa ser operado...e o certo é que nunca teve problemas por causa disso.
Cuidados que tinha com ele acho que são os cuidados que todos os donos devem ter com o seus cães....pata na rua em hora de muito calor.....NÂO.
Há uma coisa que pouca gente se lembra....a maior parte dos cães de cidade....tem que andar grande parte do passeio....em cima de cimento em alcatrão....é preciso cuidado porque ambos emanam (num sei como se escreve).....imenso calor.
AS vezes pensamos que vamos pela sombra e está mais fresco.....engano...metam o pé descalço no chão.....uuuiiiii queima.


Tomi
alapimba
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado jan 29, 2005 2:23 pm

terça mai 29, 2007 10:42 pm

Bem ja nao escrevo nada aqui à muito tempo mas continua tudo bem com a cookie.
Uma energia sem fim, ja por 3 vezes apanhamos-a deitada na mesa da cozinha como se fosse o sitio mais normal do mundo para se estar :)
Faz quase sempre as necessidades onde estipulámos, ja na rua nem ver.. ainda n fez uma uinca vez na rua.. alguem tem dicas para dar? :)

Em relação ao problema das narinas.. o veterinário diz para se esperar que ela cresca e logo se ve se é ou nao necessário fazer a dita intervenção, já o criador.. simplesmente ignorou-nos depois do dia que fomos buscar a cadela.

Teve o problema da alergia ligámos ficou de dizer alguma coisa, nada!
Levantou-se o problema das narinas, ligamos disse que ia falar com o veterinário dele.. nunca respondeu!
Ligamos novamente pediu para enviarmos um mail para o lembrar.. nunca respondeu.. enfim... o apoio que esperava ter ao comprar num criador que consta no boxer clube de portugal simplesmente não existe!
Como para mim um cão nao é um objecto que eu vá andar propriamente a chatear-me como se fosse um objecto comprado numa loja qq de electrodomesticos e que tem garantia simplesmente esqueci o assunto e pronto. A ver se pelo menos se lembra de enviar os papeis do LOP..

Amanhã coloco umas fotos da cookie para ver o que ja cresceu :)

Cumprimentos.
marina81
Membro Veterano
Mensagens: 1129
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

terça mai 29, 2007 11:17 pm

ola!!

tou feliz de tar tudo bem com a cookie....
coloque fotos
;)
Responder

Voltar para “Boxer”