Provas de saúde
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 23, 2006 11:52 am
Boa tarde !
A partir deste ano passou a ser possivel colocar no LOP os resultados dos exames de displasia.
Como sabem a raça boxer padece de alguns problemas de saúde geneticos...
Consideram importante o clube de raça ou o clube de canicultura obrigar os reprodutores a ter exames de displasia, coração ou espondilose ?
cumprimentos
A partir deste ano passou a ser possivel colocar no LOP os resultados dos exames de displasia.
Consideram importante o clube de raça ou o clube de canicultura obrigar os reprodutores a ter exames de displasia, coração ou espondilose ?
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Acho, alias, pena só agora se começar a falar nisso...carloscribeiro Escreveu:Boa tarde !
cumprimentos

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Considero importantissimo.Consideram importante o clube de raça ou o clube de canicultura obrigar os reprodutores a ter exames de displasia, coração ou espondilose ?
Sendo que quem pretende adquirir um cachorro deverá ser informado que no Lop dos pais deverá constar os resultados dos diversos exames realizados.
Evitariamos vários problemas, se não fossem comprados gatos por lebre.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Concordo....mas acho que existem várias formas de CRIANDEIROS darem a volta a essa aobrigação. arranjam resultados de exames falsos.carloscribeiro Escreveu:Boa tarde !
cumprimentos
Eu sei que devo estar a ver muitos filmes....mas não acho que seja de todo impossivel o que disse.
Como todos sabes existem por ai muito criandeiro que se esta a borrifar para o bem e evoluir da raça...querem é euros e quantos mais melhor, e despesas quanto menos melhor...e esses exames custam dinheiro...e não tão pouco quanto isso.
Tomi

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
aqui tenho a mesma opinião!!Tomi Escreveu:Concordo....mas acho que existem várias formas de CRIANDEIROS darem a volta a essa aobrigação. arranjam resultados de exames falsos.carloscribeiro Escreveu:Boa tarde !
cumprimentos
Eu sei que devo estar a ver muitos filmes....mas não acho que seja de todo impossivel o que disse.
Como todos sabes existem por ai muito criandeiro que se esta a borrifar para o bem e evoluir da raça...querem é euros e quantos mais melhor, e despesas quanto menos melhor...e esses exames custam dinheiro...e não tão pouco quanto isso.
Tomi
é só mais uma coisa para determinadas pessoas criarem mais uma economia paralela!!
essa criandices só continua por as pessoas no acto da compra só olham a uma coisa ... o preço... e preferem dar 200€ a um charlatão do k pagar um pouco mais e ter um cão em boas condições....
este exame deviam ser realizados em vet ou clinicas autorizadas plo cpc ou boxer club...pra evitar falcatruas
este exame deviam ser realizados em vet ou clinicas autorizadas plo cpc ou boxer club...pra evitar falcatruas

-
- Membro Veterano
Marina quando falas num pouco mais falas em mais aproximadamente 500€... isso não é um pouco mais é muito mais...marina81 Escreveu:essa criandices só continua por as pessoas no acto da compra só olham a uma coisa ... o preço... e preferem dar 200€ a um charlatão do k pagar um pouco mais e ter um cão em boas condições....

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Relativamente ao valores de vendas dos cães, não vou dizer muito.AcTiOnGiRl Escreveu:Marina quando falas num pouco mais falas em mais aproximadamente 500€... isso não é um pouco mais é muito mais...marina81 Escreveu:essa criandices só continua por as pessoas no acto da compra só olham a uma coisa ... o preço... e preferem dar 200€ a um charlatão do k pagar um pouco mais e ter um cão em boas condições....
Tenho o prazer de ter um amigo e criador desta raça....que explicou todos os paços que um CRIADOR deve dar....desde a monta da cadela(é preciso escolher o macho e pagar a monta, claro esta)....até as nascimento, e registo dos cachorros....é um processo que precisa de tempo e dinheiro....e ao preço a que são vendidos depois os cachorros...o criador não fica rico.
Acredito que existem pessoas que não têm 500 ou 700 ou mais€ disponiveis para dar por um cachoro.
E depois falta de informação....eu só depois de ter comprado o meu cão...dei 200€ por ele.....
é que vi o mal que tinha feito....mas não deixei de amar....e tratar dele por isso, olha fiquei com ele, claro e gostava muito dele....não o cruzei...que é o mal de muita gente.
Ahhhhhh..o meu cão é tão lindo..bora lá ter um filhote dele. Asneira.
No meu caso o barato saiu caro....gastei 200€ inicilmanete e depois em operações chegou aos 3mil.
E talvez voçês pensem...pois se fosse um criador á sério isso não tinha acontecido....mentira....vi boxers de grandes criadores em pior estado que o meu.
Tive azar, fiz asneira e aprendi da pior maneira.....prefiro não ter cão....do que dar 200€ por um oxer.
Mas amava o meu Oxer.

Tomi
-
- Membro Veterano
Como sabes, o meu foi-me oferecido, mas também custou 200€ e veio do mesmo criadeiro do teuTomi Escreveu:Relativamente ao valores de vendas dos cães, não vou dizer muito.AcTiOnGiRl Escreveu:Marina quando falas num pouco mais falas em mais aproximadamente 500€... isso não é um pouco mais é muito mais...marina81 Escreveu:essa criandices só continua por as pessoas no acto da compra só olham a uma coisa ... o preço... e preferem dar 200€ a um charlatão do k pagar um pouco mais e ter um cão em boas condições....
Tenho o prazer de ter um amigo e criador desta raça....que explicou todos os paços que um CRIADOR deve dar....desde a monta da cadela(é preciso escolher o macho e pagar a monta, claro esta)....até as nascimento, e registo dos cachorros....é um processo que precisa de tempo e dinheiro....e ao preço a que são vendidos depois os cachorros...o criador não fica rico.
Acredito que existem pessoas que não têm 500 ou 700 ou mais€ disponiveis para dar por um cachoro.
E depois falta de informação....eu só depois de ter comprado o meu cão...dei 200€ por ele.....
é que vi o mal que tinha feito....mas não deixei de amar....e tratar dele por isso, olha fiquei com ele, claro e gostava muito dele....não o cruzei...que é o mal de muita gente.
No meu caso o barato saiu caro....gastei 200€ inicilmanete e depois em operações chegou aos 3mil.
E talvez voçês pensem...pois se fosse um criador á sério isso não tinha acontecido....mentira....vi boxers de grandes criadores em pior estado que o meu.
Tive azar, fiz asneira e aprendi da pior maneira.....prefiro não ter cão....do que dar 200€ por um oxer.
Mas amava o meu Oxer.
Tomi

Sou sincera, a curto prazo custa-me dar 800€ por um cachorro, se fizermos as contas é + que dois salários minimos nacionais.

A longa prazo, quando tiver a minha vida organizada e puder "juntar" para um cachorro irei comprar sim.
Hoje em dia o ter Lop não prova nada, muitos Lops são comprado, logo em nada atestam as origens do cão.
já é possivel? devia ser obrigatorio!carloscribeiro Escreveu:Boa tarde !
cumprimentos
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Oi Tomi,Tomi Escreveu:Relativamente ao valores de vendas dos cães, não vou dizer muito.AcTiOnGiRl Escreveu:Marina quando falas num pouco mais falas em mais aproximadamente 500€... isso não é um pouco mais é muito mais...marina81 Escreveu:essa criandices só continua por as pessoas no acto da compra só olham a uma coisa ... o preço... e preferem dar 200€ a um charlatão do k pagar um pouco mais e ter um cão em boas condições....
Mas amava o meu Oxer.
Tomi

Vamos lá a ver, a meu ver aqui estas a ser um pouco injusta para com os grandes criadores deste país. (e não é pra levar a mal, estamos apenas a conversar...

Ora vamos lá a ver, um grande criador, não se conta só pelas quantidades de cães campeões(também é importante mas... devem ser apenas um acréscimo depois de algum tempo a trabalhar a favor de uma raça).
Um grande criador estuda ao pormenor todas as bases de sangue existentes no seu canil, tem noção daquilo que pode ou não sair e evita linhas de sangue problemáticas, ora para se chegar a isto, não basta comprar dois cãozinhos filhos deste e daqueles conhecidos na praça e cruzar cães, para se chegar a isto são alguns anos de estudo e muitos anos de estar sentado a ouvir os grandes mestres e outra pessoas do meio falar e mostrar os seus resultados.
Depois acrescenta exemplares seleccionados ao mais alto pormenor, concursos e provas com todos eles(+custos de inscrição, gasolina e despesas de alojamento quando necessário), despistes de tudo o que deve ser despistado em todos eles(que também ficam sempre uma nota preta), já para não falar em ajudas profissionais para se quizer-mos investir em trabalho desportivo(que deveria ser bastante mais frequente em algumas raças), depois disto tudo, se chegarem á conclusão que o exemplar serve para melhorar a raça, pensa-se talvez em cruza-lo, e para isso começa um novo trabalho de pesquisa, verificar os erros que o cão ou cadela têm, e procurar no mundo inteiro, o exemplar que talvez compense melhor aqueles defeitos(porque todos os exemplares têm defeitos, mesmo sendo um multicampeão, se assim não fosse o trabalho desses grandes criadores e amantes da raça já teria acabado), gastar dinheiro com uma cruza ideal que compense esses defeitos que por exemplo, pode estar do outro lado da Europa e esperar que realmente a cadela tenha engravidado, não nos podemos esquecer que as cruzas são pagas de imediato e que podem custar muitos e muitos Euros...

Relativamente depois a todos os custos acrescidos á mãe gravida e aos cachorros nascidos(Ecos, radiografias, rações especiais, despesas de vacinação e desparasitação dos cachorros e respectivos registos e ainda os chips...)... Ainda acresce mais a isto tudo e depois retomar novamente o trabalho acima descrito, se por acaso o criador decidir ficar com algum cachorro da ninhada...

Isto já estou a excluir tudo o que se gasta mensalmente com um animal, pois isso, acho que qualquer pessoa mesmo sem ser criadora gasta(vacinas, ração, desparasitantes internos e externos)...

Se o trabalho com cães de qualquer raça fosse feito desta forma, podes ter a certeza que a probabilidade de haver cães em mau estado é muito reduzida... E mesmo assim se existir algum problema grave que se prove ser realmente devido á genética, duvido que esse criador com C grande não se responsabilize pelo mesmo e não tente ajudar os donos do cão a todos os níveis...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Joana porque disses-te que estou a ser injusta com os grande criadores deste pais??????JoanaGoncalves Escreveu:Oi Tomi,Tomi Escreveu:Relativamente ao valores de vendas dos cães, não vou dizer muito.AcTiOnGiRl Escreveu:Marina quando falas num pouco mais falas em mais aproximadamente 500€... isso não é um pouco mais é muito mais...marina81 Escreveu:essa criandices só continua por as pessoas no acto da compra só olham a uma coisa ... o preço... e preferem dar 200€ a um charlatão do k pagar um pouco mais e ter um cão em boas condições....
Mas amava o meu Oxer.
Tomi
Vamos lá a ver, a meu ver aqui estas a ser um pouco injusta para com os grandes criadores deste país. (e não é pra levar a mal, estamos apenas a conversar...)
Ora vamos lá a ver, um grande criador, não se conta só pelas quantidades de cães campeões(também é importante mas... devem ser apenas um acréscimo depois de algum tempo a trabalhar a favor de uma raça).
Um grande criador estuda ao pormenor todas as bases de sangue existentes no seu canil, tem noção daquilo que pode ou não sair e evita linhas de sangue problemáticas, ora para se chegar a isto, não basta comprar dois cãozinhos filhos deste e daqueles conhecidos na praça e cruzar cães, para se chegar a isto são alguns anos de estudo e muitos anos de estar sentado a ouvir os grandes mestres e outra pessoas do meio falar e mostrar os seus resultados.
Depois acrescenta exemplares seleccionados ao mais alto pormenor, concursos e provas com todos eles(+custos de inscrição, gasolina e despesas de alojamento quando necessário), despistes de tudo o que deve ser despistado em todos eles(que também ficam sempre uma nota preta), já para não falar em ajudas profissionais para se quizer-mos investir em trabalho desportivo(que deveria ser bastante mais frequente em algumas raças), depois disto tudo, se chegarem á conclusão que o exemplar serve para melhorar a raça, pensa-se talvez em cruza-lo, e para isso começa um novo trabalho de pesquisa, verificar os erros que o cão ou cadela têm, e procurar no mundo inteiro, o exemplar que talvez compense melhor aqueles defeitos(porque todos os exemplares têm defeitos, mesmo sendo um multicampeão, se assim não fosse o trabalho desses grandes criadores e amantes da raça já teria acabado), gastar dinheiro com uma cruza ideal que compense esses defeitos que por exemplo, pode estar do outro lado da Europa e esperar que realmente a cadela tenha engravidado, não nos podemos esquecer que as cruzas são pagas de imediato e que podem custar muitos e muitos Euros...![]()
Relativamente depois a todos os custos acrescidos á mãe gravida e aos cachorros nascidos(Ecos, radiografias, rações especiais, despesas de vacinação e desparasitação dos cachorros e respectivos registos e ainda os chips...)... Ainda acresce mais a isto tudo e depois retomar novamente o trabalho acima descrito, se por acaso o criador decidir ficar com algum cachorro da ninhada...
Isto já estou a excluir tudo o que se gasta mensalmente com um animal, pois isso, acho que qualquer pessoa mesmo sem ser criadora gasta(vacinas, ração, desparasitantes internos e externos)...
Se o trabalho com cães de qualquer raça fosse feito desta forma, podes ter a certeza que a probabilidade de haver cães em mau estado é muito reduzida... E mesmo assim se existir algum problema grave que se prove ser realmente devido á genética, duvido que esse criador com C grande não se responsabilize pelo mesmo e não tente ajudar os donos do cão a todos os níveis...
Vou ter que ler novamente a minha resposta..porque acho que não fui injusta..não fiz nenhuma critica negativa....nem aos criadores nem aos preços a que são vendidos os cachorros???
Fiz???
Tomi

-
- Membro Veterano
Olá Tomi, mais uma vez repito, estamos apenas a conversar e eu apenas me referi a este pequeno excerto e ás probabilidades disto acontecer em grandes criadores.Tomi Escreveu: E talvez voçês pensem...pois se fosse um criador á sério isso não tinha acontecido....mentira....vi boxers de grandes criadores em pior estado que o meu.

Espero que não se zangue comigo por isto, pois volto a repetir que isto é apenas uma troca de opiniões saudável, mas aquela tralha toda que escrevi na minha ultima resposta, era apenas para explicar que num grande criador com C grande, é muito menos provável de se manifestarem doenças geneticamente transmissiveis, só e somente isso(e só falei nisto devido ao excerto que acima mencionei)... É evidente que pode acontecer realmente casos de complicações em cães com boa ascendência, infelizmente nem os melhores criadores do mundo e com todos os despistes existentes, podem estar 100% isentos de problemas, mas a probabilidade é muito reduzida quando se falam de linhagens seleccionadas e mesmo que algo se venha a manifestar, um criador com C grande responsabiliza-se pelos tratamentos que o cão venha a ter que usufruir á posteriori...

Agora mais um aparte, conheci um exemplo de um cão de outra raça, que sofria de displasia de anca e cotovelo grave, apesar da maior parte da ascendência ser despistada e isenta e o criador não só pagou todos os tratamentos e cirurgias como ainda ofereceu um cachorro de uma ninhada seguinte... A meu ver este seria um exemplo a seguir...

<p>Joana Gonçalves</p>