Boxer em apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

RicardoBC
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

quinta abr 26, 2007 2:46 pm

Boas a todos. Sou novo neste forum. Tenho um grande admiração por Boxers, já tive um na casa dos meus pais, que tem jardim grande e durou 11 anitos, faleceu a dormir na porta de casa onde "descansava os olhos" na sua guarda nocturna.
Como é obvio o bichinho está cá dentro, e agora estou na minha casa, que é um apartamento, e tenho algum receio em ter um Boxer meu por não puder ter o espaço suficiente para ele...

Na vossa opinião, é possível ter um boxer feliz num apartamento, sabendo à partida que a liberdade de brincar, andar, correr, não é possivel enquanto não estou em casa?

Obrigado a todos
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quinta abr 26, 2007 3:32 pm

Como se comportará o meu boxer em casa?
O Boxer é um excelente cão de família, mas atenção, NÃO SUPORTA AS LONGAS HORAS DE SOLIDÃO a que estão sujeitos em certas casas durante o dia... A SUA FELICIDADE É AO PÉ DO DONO e quando fica sozinho é capaz de destruir toda a casa... isto é a pura verdade, por isso, não vale a pena comprar um cão para depois ter problemas!

Funciona bem nas casas muito movimentadas, onde as crianças entram e saem, onde têm companhia muitas horas, quando os donos trabalham fora todo o dia e não está ninguém em casa, as coisas podem ficar complicadas!

Esta situação tende no entanto a diminuir muitissimo e mesmo a acabar com a chegada da maturidade do animal, mas nunca é demais alertar, pois sozinho, o Boxer pode fazer estragos incríveis.

Embora o Boxer precise de exercícios para manter-se em forma, há inúmeros relatos de boxers que vivem bem em apartamentos. O ideal é que o cão tenha alguma atividade física frequente, como passeios diários. Boxers são especialmente apropriados para exercícios como o agility. Seu pêlo é curto, e quando o cão é bem alimentado, não requer muita manutenção para permanecer brilhante. Os cães da raça boxer são considerados cães de fácil manutenção, além de afetuosos, confiáveis, inteligentes, atléticos e fiéis.
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quinta abr 26, 2007 9:17 pm

bem, eu moro num apartamento e tenho uma boxer, mas em contrapartida tenho um terraço enorme onde ela pode correr e brncar á vontade.
Mas é verdade, ela detesta ficar ózinha em casa, felizmente nunca me estragou nada de muito imporatnte(a não ser a mangueira... :x ).
Eu faço tudo para estar sempre com ela, venho á hora do almoço a casa e deixo-a entrar para estar comigo.
Tive foi problemas com um besta de um vizinho, aconselho a informar-se quanto a isso...
de resto não é um cão que dê muito trabalho, o pelo é curto, não é de ladrar muito e é muito fixolas e melga :lol: :lol: :lol:
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

sexta abr 27, 2007 6:56 pm

o nosso menino está connosco num apartamento mas são muito poucas as horas que fica sozinho e tem espaço para andar à vontade, mas quando o horário de trabalho obriga a uma ausência da nossa parte mais prolongada vai para o pé dos meus sogros... O Eicko porta-se bem (a maioria das vezes), mas há dias que não sei o que lhe passa pela cabeça que quando chego a casa tenho uma autêntica revolução :D
Porém, quando passa a fase de limpar tudo o que ele fez olhamos para aquele focinho e mesmo que não queiramos dá vontade de apertar e dar mimos :D
Tem de ter tempo para o passear, para brincar com ele (mesmo que se sinta exausto) e dar muitos mimos e assim, com certeza será feliz!
Como foi referido, os boxer's não gostam muito da solidão.
A boxer da mnha irmã, ao contrário do meu nunca, mas NUNCA estragou nada em casa :)
Boa Sorte e acredite que (para nós) não há cão como o Boxer
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
nina29
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 11:55 pm

sábado abr 28, 2007 12:25 am

Pois é , A minha Xina tem 8 anos e não estraga nada e nunca estragou, quando saimos fica sossegadita a dormir , se bem que não deve gostar muito . Tenho ideia no geral (e por falar com outras pessoas)que as cadelas boxers são mais calmas e sossegadas para ter dentro de casa , mas também é uma questão de sorte. Como a minha irmã disse na resposta acima Eicko já destruiu umas coisitas . E é mais irrequieto , mas tb ainda é pequenito. Eu se tivesse mais algum boxer continuava a escolher uma cadela.CUMPS
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 28, 2007 3:31 am

Eu acho que este assunto já foi aqui abordado algumas vezes, mas como não encontrei os tópicos... Paciência... :roll:

Sempre tive Boxers em apartamento, sempre foram felizes e como não nasci rica sempre tive que trabalhar em full time(o que significa as vezes bastantes horas sozinhos...)... ;)

A diferença é que quando chegava a casa, sabiam exactamente o que lhes esperava... Cerca de uma hora e meia de brincadeira e treino(as vezes até mais tempo)...
Nunca tive casas destruídas, tirando algumas roídelas quando são pequenos e estão a mudar de dentes e para isso deixava os brinquedos necessários e adequados... ;)

O mal, é que muitas vezes se esquece que o Boxer TEM OBRIGATORIAMENTE que canalizar toda a sua energia e vivacidade, sendo para isso necessário TODOS os dias passar tempo com o cão e treina-lo adequadamente, isto mesmo que tenhamos tido um dia de m"#$% e só apeteça ir pra cama, que esteja chover a potes, que esteja um frio de rachar ou até mesmo a nevar...
Ou seja, a meu ver quem não se esta para chatear até ao resto da vida do cão com estas responsabilidades mais vale não ter um Boxer... Aqui pode ter um brutal vivendão, um apartamento t0 ou t222, uma quinta ou um canil gigantesco que as regras são exactamente iguais, o Boxer é donodependente a nível de brincadeira e de canalização de energias independentemente das condições da casa do mesmo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado abr 28, 2007 7:53 pm

o meu pai tem um boxer de 7 meses num apartamento pequeno. O animal precisa de espaço... comeu-lhe uma mesa e roeu-lhe uma cafeteira. apesar das brincadeiras e dos brinquedos todos ele sozinho destroi tudo. =/ deve ser da idade... e tambem porque nao gosta de estar sozinho.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

domingo abr 29, 2007 12:14 am

Oi!

Se gostas e tens tempo! Acho que fazes bem...
Há dois anitos tive um casal de staffordshire em casa, tenho quintal mas nao tem grandes dimenssões. Eles viviam praticamente connosco, digamos que estavam sempre onde nos estavamos, so nao se sentavam à mesa connosco! Acho que desde que haja companhia, a convivência é possivel/aconselhavel!

Se nao és daquelas pessoas que apenas vem a casa dormir, ou se tens alguem presente, acho que sim! :D Boa sorte!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo abr 29, 2007 4:15 am

sanxeri Escreveu:o meu pai tem um boxer de 7 meses num apartamento pequeno. O animal precisa de espaço... comeu-lhe uma mesa e roeu-lhe uma cafeteira. apesar das brincadeiras e dos brinquedos todos ele sozinho destroi tudo. =/ deve ser da idade... e tambem porque nao gosta de estar sozinho.
Esse comportamento pode ser devido a muitas coisas, mas falta de espaço não é garantidamente... Ou então não teríamos casos de Boxers com acesso a jardins enormes com canteiros escavados e plantas "jardinadas" demais e portões de madeira roídos, etc, etc, etc... 8)

Basta pensar-mos uma coisa, que faz um Boxer sozinho?
Nenhum cão vai fazer a maratona sozinho só por ter mais espaço, os meus por exemplo dormem o dia inteiro ao sol, na cama ou seguem silenciosamente os meus passos pela casa se ninguém se meter com eles... Voltam ao estado Eufórico a partir do momento que se mencionam palavras consideradas chave como: "Rua", "Bolinha"...etc...

Para mim o factor espaço nunca foi sinonimo de felicidade para um Boxer... Todo o tempo que despendemos com eles sim, isso sim é a maior felicidade para eles! :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

domingo abr 29, 2007 8:45 am

JoanaGoncalves Escreveu: Esse comportamento pode ser devido a muitas coisas
Joanita

Eu acho que é ao feitio do animal :)
Aqui, a dona é a mesma para todos, sai e entra para todos e cada um dos meus cães tem um comportamento diferente no que toca ao roer...
Da Rufi que só fazia disparates apesar de ser talvez aquela a quem eu dava mais mimo, ao Gontzal que não estraga nada e pode ter acesso à casa toda, à Feline que em 10 anos nunca roeu nada e se dedicava à guarda do seu prato como se não houvesse amanhã e à Vitórinha que começou por roer (na primeira noite foi logo ao meus óculos :o :wink: enquanto eu dormia) e que hoje sem grandes coisas aprendeu naturalmente a comportar-se porque percebeu que assim tem mais a ganhar.

Acho que é mesmo deles e uma questão de sorte, mas mesmo nos piores casos ao fim de 1 ano e meio a coisa acalma... entretanto, para os piores casos, há que ter paciência e tentar evitar ao máximo disparates previsíveis, usar transportadora (por periodos moderados - o cão dorme 90% do tempo), limitar o espaço na casa a que tem acesso, etc...
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

domingo abr 29, 2007 4:35 pm

chokole Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: Esse comportamento pode ser devido a muitas coisas
Joanita

Eu acho que é ao feitio do animal :)
Aqui, a dona é a mesma para todos, sai e entra para todos e cada um dos meus cães tem um comportamento diferente no que toca ao roer...
Da Rufi que só fazia disparates apesar de ser talvez aquela a quem eu dava mais mimo, ao Gontzal que não estraga nada e pode ter acesso à casa toda, à Feline que em 10 anos nunca roeu nada e se dedicava à guarda do seu prato como se não houvesse amanhã e à Vitórinha que começou por roer (na primeira noite foi logo ao meus óculos :o :wink: enquanto eu dormia) e que hoje sem grandes coisas aprendeu naturalmente a comportar-se porque percebeu que assim tem mais a ganhar.

Acho que é mesmo deles e uma questão de sorte, mas mesmo nos piores casos ao fim de 1 ano e meio a coisa acalma... entretanto, para os piores casos, há que ter paciência e tentar evitar ao máximo disparates previsíveis, usar transportadora (por periodos moderados - o cão dorme 90% do tempo), limitar o espaço na casa a que tem acesso, etc...
Ora bem miga, mas tudo isso que tu disses-te só veio reforçar a minha teoria(repara la bem no que escrevi miga!... hehehehe)... ;)
Porque um cão pode ter comportamentos diferentes devido a muitos factores, espaço é que não é de certeza... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

domingo abr 29, 2007 9:05 pm

aki venho com teorias!! eheheheh

experimente a teoria do cansaço!! consiste em de manhã levante se mais cedo e va dar uma boa corrida mais o cãozinho.. vai ver k ele dorme até a hora de almoço..... eheheheh chegando ao almoço se fazer o mesmo....eheheheh :lol:

pode ser uma teoria meia doida mas resulta... ehehehehehe
;)
Cri
Registado: quinta jan 29, 2004 6:11 pm

segunda jul 02, 2007 5:49 pm

Haveria tanto para dizer sobre todas as possibilidades das coisas mais estranhas que podem acontecer ao deixar-se um boxer (neste caso uma) sozinho em casa.

A bem dizer da verdade o que de facto mais me salta à ideia é mesmo uma comparação com o filme "Sozinho em casa", tudo é possivel.

A Luca é por assim dizer, o nosso pior pesadelo nesses momentos... :lol:

Mesmo com passeios de horas interminaveis no jardim a brincar com os outros cães, faça chuva, faça neve, faça um frio de rachar, nada nos garante que:

a porta do fogão não seja destruida, as borrachas do frigorifico não desapareçam milagrosamente, assaltos ao frigorifico e respectivo conteudo já são inumeraveis, assaltos à despensa idem....é um nunca acabar do admiravel mundo canino.

Hoje, tres anos depois, a nossa cozinha é completamente asseptica qual enfermaria de hospital (não há nada em cima das bancada e está tudo trancado com cordas e o frigorifico com cadeado) lá vamos conseguindo "vence-la".... :lol:

É quase uma especie de jogo...nós tentamos manter tudo a salvo e ela tenta descobrir uma maneira de subverter a nossa jogada.

Já houve dias de desespero, dias de loucura e dias de pensar que assim não era possivel nem sustentavel. Mas olhar para aquele focinho "feio" é dos momentos mais agradaveis do dia.

Como costumo dizer: "gostar é a parte facil"...daí para a frente é responsabilidade, dedicação, insistencia, persistencia e tudo o mais que seja necessário

Toda a vida tive cães, desde os viralatex a outras "marcas", todos eles ficavam sozinhos em casa, enquanto eu estudava e como tal nunca me tinha apercebido de que estas situações eram possiveis.
mas são...com um boxer tudo é possivel.
CA
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

segunda jul 02, 2007 6:34 pm

Confimo todas e cada palavra do post antecedente.

Ai confimo, confirmo...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jul 03, 2007 9:35 am

O Popeye não esta dentro de casa, poucas vezes esta, temos um patio enorme onde normalmente ele esta... bem... posso dizer, que desde a mangueira, baldes, caixotes, caixas de cartão, até o proprio cobertor rasgou às tiras e engoliu :o :oops: lambeu sabonete, roeu os fios da carrinha do meu pai, roeu o tronco de uma ameixoeira... com ele é sempre uma aventura saber o que ele destruiu nesse dia e já esta com 4anos... :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”