Diarreia, diarreia e mais diarreia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Maraisa
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 12:26 pm

quarta mai 16, 2007 10:48 pm

Olá a todos, sou nova aqui por estas bandas.
:D
Tou um pouco preocupada com a minha menina. Ela tem 5 meses e chegou cá a casa há 2 semanas. Moro em Sintra e ela veio de Viana do Castelo, através de uma amiga minha que ma trouxe, pois foi à exposição e o criador que me a vendeu tb ia e levou-a. A minha amiga vinha com o carro cheio e já nao teve espaço para me trazer a ração que ela comia (Nutro) e como tb faz criação de dogue de Bordeus e vende ração, disse-me que não havia problema em mudar (qd o criador me avisou que sim, inclusive já tinha lido)... Resultado, dei-lhe ração da minha amiga (Cibau) e como era de esperar, começou com diarreia! Foi ao veternario , receitou medicamentos e arroz de frango, ela melhorou mas assim que comecei a introduzir ração gradualmente, no 2º dia, diarreia outra vez! Desta vez com pingos de sangue ao lado! Levei novamente ao veternário, mandou continuar so cm o arroz e frango e voltar a dar os medicamentos. Já estava melhorzita, cócozito mole mas não diarreia e sem sangue. Ontem dei-lhe uns biscoitinhos novos para a presentear de fazer as necessidades na rua, hoje está outra vez de diarreia! Já para não falar que está um pouco magra, ve-se as costelas. Come bem o arroz de frango, tá mto esperta, brincalhona, mas a diarreia não para. Tou a desesperar! Hoje liguei p o veternario mandou-me dar outro medicamento, que serve para combater as bacterias no intestino (Flagyl), espero que resulte. Não vejo hora da minha menina engordar e fazer cócó rijinho. O que acham que poderá ser? Da mudança de ambiente/ração? Mas tanto tempo (2 semanas)? Ajudem-me pleaaaaseeeeeeeee!

Obrigado a todos
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 16, 2007 10:50 pm

so lhe posso desejar as melhoras rapidas...nao faço ideia.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 16, 2007 11:02 pm

Olá Maraisa, seja bem vinda a este nosso cantinho! ;)

Sobre a ração, deveria ter seguído as indicações do criador da sua cachorra, mas pronto, o Flagyl costuma ser bom nesses casos e se foi receitado pelo medico veterinário tem que aguardar mesmo pelos resultados, não há mais nada a fazer.

A conselho-a numa coisa, sempre que fizer mudanças de marca de ração, faça-o gradualmente misturando com a antiga e relativamente aos biscoitinhos, agora que ela esta meia doentita, não dê nada extra limite-se á paparoca receitada pelo medico.

Outra coisa importante, certifique-se que ela bebe MUITA agua, nos casos de diarreia a hidratação é muito importante.

Eu sei que não disse quase nada de novo, mas nestes casos, só mesmo o veterinário pode impor novas regras... ;)

Espero ter ajudado. ;)

Sobre as causas acho que tudo o que mencionou pode ter influenciado esta situação... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Maraisa
Membro

quarta mai 16, 2007 11:08 pm

Obrigado pela recepção e atenção tb. :D
A minha menina bebe muita agua e faz mtooooo xixi. Desidratada o veternario diz que não está. Mas fico um pouco preocupada com medo que ela sofra dos intestinos, que seja alérgica a algum componente da ração ou algo do genero. Acho 2 semanas muito tempo... ela tava melhor e pus umas bolinhas de ração no arroz e a diarreia voltou... será que futuramente não irá acontecer o mesmo? Tenho receio disso... ela come bem, mas não engorda! De diarreia tb é dificil engordar... tou cheia de pena da pequenina. Desejosa que fique boa. :(
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 16, 2007 11:10 pm

Maraisa Escreveu:Obrigado pela recepção e atenção tb. :D
A minha menina bebe muita agua e faz mtooooo xixi. Desidratada o veternario diz que não está. Mas fico um pouco preocupada com medo que ela sofra dos intestinos, que seja alérgica a algum componente da ração ou algo do genero. Acho 2 semanas muito tempo... ela tava melhor e pus umas bolinhas de ração no arroz e a diarreia voltou... será que futuramente não irá acontecer o mesmo? Tenho receio disso... ela come bem, mas não engorda! De diarreia tb é dificil engordar... tou cheia de pena da pequenina. Desejosa que fique boa. :(
Realmente é muito estranho... Será que é da ração?
Já experimentou comprar a anterior que ela comia no criador?

São apenas suposições.
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Maraisa
Membro

quarta mai 16, 2007 11:15 pm

Pois não sei... já falei com o veternário e com o criador sobre isso, e ambos dizem que agora, depois de 2 semanas de arroz cm frango, o organismo dela já se desabituou á ração, e que agora tanto faz a marca de ração que lhe vou dar futuramente. Mas de qualquer das formas, vou comprar um saquinho de 3 kilos de ração Nutro Lamb and rice, que era o que ela comia no criador e segundo ele não tinha problemas nenhuns. Vou experimentar. Assim que melhore e passe a diarreia, que o vetrnário de ordem para começar a dar ração, vou-lhe dar da que ela comia. Para ver no que dá...
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quarta mai 16, 2007 11:23 pm

Maraisa Escreveu:Pois não sei... já falei com o veternário e com o criador sobre isso, e ambos dizem que agora, depois de 2 semanas de arroz cm frango, o organismo dela já se desabituou á ração, e que agora tanto faz a marca de ração que lhe vou dar futuramente. Mas de qualquer das formas, vou comprar um saquinho de 3 kilos de ração Nutro Lamb and rice, que era o que ela comia no criador e segundo ele não tinha problemas nenhuns. Vou experimentar. Assim que melhore e passe a diarreia, que o vetrnário de ordem para começar a dar ração, vou-lhe dar da que ela comia. Para ver no que dá...
Acho que faz bem, as vezes pode não tolerar a outra ração, mas la esta são suposições... Já agora depois dê noticias... Queremos saber a continuação das melhoras da menina... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Maraisa
Membro

quarta mai 16, 2007 11:28 pm

Obrigado :D
Vou dando noticias sim srª. É a primeira vez que tenho um caõzinho e para mim tudo é novidade. Estou a adorar este forum, já aprendi imenso sobre esta raça aqui. :D

Até breve :P
Webmasterdevil
Membro
Registado: quinta out 12, 2006 8:32 pm
Contacto:

quinta mai 17, 2007 7:47 am

Seja benvinda... Parabens pela sua menina, é linda :)
Apenas desejamos que a sua menina melhore rápido e aguardamos noticias...

Lambidelas do Eicko e cumprimentos dos donos com desejo de rápidas melhoras
<strong>:. Eicko de Aar&otilde;n del Tajo</strong>

Boxer n&atilde;o &eacute; um c&atilde;o... &eacute; uma paix&atilde;o!!
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

quinta mai 17, 2007 8:45 am

o veterinario ñ lhe aconselhou nenhuma ração?? o tommy teve diarreia e o vet aconselhou medicação e uma ração da hills que ajuda a regularizar o transito intestinal...
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta mai 17, 2007 9:29 am

Bem vinda ao nosso cantinho :wink:

Quando o Popeye esteve com diarreia o vet não aconselhou arroz com frango, mas sim uma ração especial.

Tente pedir conselhos a outro vet :wink:

As melhoras :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quinta mai 17, 2007 10:12 am

bem vinda a este cantinho...

espero k goste da malta :D

beijinhos e as melhoras para essa bebe linda
Maraisa
Membro

quinta mai 17, 2007 10:56 am

Olá novamente, :P
O veternário disse-me que o arroz de frango fazia o mesmo efeito que a tal ração para os intestinos. Diz que essa ração tem como objectivo ser leve para os intestinos, ou seja, para os intestinos suportarem a comida e não para os tratar... Que o arrozinho faz o mesmo efeito... para continuar a dar. Ela hoje de manhã voltou a fazer diarreia :cry: . Mas começou hoje a tomar o Flagyl e espero que melhore rápido. Taditaaaaaaa! Vou torcer para que não tenha problemas intestinais, sei lá. Agora há que ter paciência e esperar que ela melhore, foi o que disse o Veternário. Qd acabar o Flagyl , vai ter que tomar outros medicamentos para regular a flora intestinal, pois o objectivo deste medicamento é matar todas as bacterias do intestino, as más e boas inclusivé. E depois tem que se repor a flora. Por isso vai ser um processo demorado. :cry:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mai 17, 2007 10:59 am

a Yasha maria tb teve uma grande diarreia quando veio cá para casa. mesmo tendo feito a mudança gradual da ração que ela comia no criador para a ração que eu tinha ca em casa, ela começou a fazer coco mole e a emagrecer. fui a duas veterinárias por causa disso, mas so a segunda me receitou o medicamento certo. assim que lho comecei a dar começou logo a melhorar, a comer normalmente e a fazer cóco normal!
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta mai 17, 2007 11:56 am

Olá

Já experimentou mudar de ração??

Os intestinos dela podem não estar a aceitar a ração, peça amostras e esperimente outra marca.

A sua menina pode ser mais sensivel.

O meu chumi não pode comer ossos, acontece o mesmo diarreia e vomita, e no entanto a maioria dos caes comem ossos na maior.

Já experimenou mudar?? experimente cozer frango um peitinho com arroz, a ver o que acontece, não coloque muito sal, e só uma gota de azeite.

As melhoras
Lucy
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Boxer”