ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Prodark
Registado: quarta jan 03, 2007 9:36 pm

sexta ago 10, 2007 5:51 pm

A cerca de 2 meses ia na rua com a minha mulher a passear o Atila ele na altura ainda tinha 10 mesitos, pra nosso azar apanhamos um miudo na rua q tem o pessimo habito de andar com o reich( Pit bull americano) de 3 anos mt agressivo para os outros caes, e como se isso n bastasse o miudo por causa de um acidente coxeia e mm assim insiste andar com o cao solto sem trela coleira ansaime nd mm, e de vido ao seu problema n consegue correr atraz do cao. nesse dia levavamos o atila pela trela como smpr e o cao atirou-se ao atila com uma agressevidade enorme na altura rodeio smpr de forma a ele n ser mordido enquanto tentava afastar o cao, mas com o panico o atila soltou-se e fugiu o outro encostou-o entre um carro e uma parede smpr a tentar morde-lo, graças a deus n conseguiu pq o atila corre imenso mas mas kuando ficou encostado ficou com as patas feridas de raspar no xao ao tentar fugir. o problema e q agora smpr q ele vai na rua e ve um cao de maior porte ou com ar mais agressivo fica aterrorizado. ja me disseram q ele ainda e caxorro e isso dps passa mas keria saber se a algo q posso fazer para ele n se tornar um cao medroso?ele um boxer estremamente docil como sao todos smpr se deu bem com os outros caes maiores e pequenos, e n keria q isso mudasse
Obrigado
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado ago 11, 2007 4:43 pm

em primeiro lugar, o miudo merecia uma multa. está a cometer a ilegalidade de levar o cão solto e se tiver menos de 16 anos, não pode passear um pit. se achar que isso pode levar ao abate do pit, não mencione que atacou o seu., mas ele precisa de treino de controlo e sociabilização.

para o seu cão perder o medo o melhor é sociabilizá-lo. um jardim calmo com outros cães amigos e muita brincadeira. se isso não for possível, escola canina é uma boa solução.

não convém que um cão seja demasiado agressivo nem demasiado medroso. um cão deve ser equilibrado :)

boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Boxer”