Enquanto a colocação do topico nesta secção pesso desculpa. MAs tendo em conta que não existe uma secção de bulldogs, esta ate pode ser correta porque fazem parte do mesmo grupo!
Em relação ao bulldog são ambos english, ate evitei usar imagens do old english bulldog .
Quanto ao aspecto, tenho que salientar que depois de ver muitos sites de criadores americanos, eles evidencia a sua forma fisica muito mais que os europeos!
Mas para reforçar a minha deixo aqui alguma informação:
Padrão FCI nº 149.
Origem: Grã-Bretanha;
Nome de origem: Bull Dog / Fêmea: Bull Bitch;
Utilização: companhia.
Classificação FCI - grupo 2 - Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suíços;
seção 2.2.1. - Molossos, Tipo Dogue;
ASPECTO GERAL - compacto, robusto, atarracado, baixo, largo, possante e de pelagem lisa. Cabeça massuda e pesada. Focinho curto, largo rombudo e ascendente; tronco curto; membros fortes e bem musculados posteriores altos, um pouco mais leves que os poderosos anteriores. A fêmea é pouco menor que o macho. Sua figura revela determinação, força e atividade.
- -
TALHE - altura na cernelha: (padrão não comenta).
- comprimento: (padrão não comenta).
- peso: macho 25 quilos e fêmea 23 quilos.
PELAGEM - textura fina, curta, fechada e lisa.
-
COR - sólida com ou sem máscara ou focinho preto. As cores são uniformes (puras e brilhantes): vermelho - nas tonalidades fulvo, fulvo claro, rajado, com ou sem branco, ou branco puro.
Altamente indesejáveis - cores preto, fígado e preto e castanho.
- -
CABEÇA - pele solta e enrugada, muito alta e curta. Testa chata não ultrapassa a linha anterior do focinho. Os ossos frontais são proeminentes largos e altos; a distância entre os cantos mediais dos olhos e a extremidade do nariz, é maior que a da extremidade do nariz ao bordo do lábio inferior. Visto de frente, o contorno das bochechas, bem acolchoadas ultrapassa, lateralmente, o limite dos olhos.
CRÂNIO - perímetro medido à frente das orelhas é quase igual a altura na cernelha; a distância da mandíbula ao topo do crânio parece muito alta; contorno simétrico. Sulco sagital, largo e profundo até o meio do crânio e que pode ainda ser percebido no topo.
STOP - profundo entre os olhos segue o sulco sagital.
FOCINHO - curto dos zigomas até o nariz, largo, arrebitado e muito profundo do canto distal dos olhos à comissura da boca e apresenta rugas na pele.
TRUFA - preta. A ponta do nariz é projetada na direção dos olhos. Entre as narinas grandes há uma linha vertical bem definida.
LABIOS - superior grosso, largo pendente e com caimento, cobrindo inteiramente as laterais do maxilar inferior sem cobrir na frente, onde apenas toca o lábio inferior cobrindo inteiramente os dentes, fortes, sólidos e imperceptíveis com a boca fechada.
MORDEDURA - maxilares são largos maciços e quadrados, com os seis incisivos alinhados entre os caninos, que são bem afastados. A mandíbula projeta-se consideravelmente à frente da maxila e se curva para cima. De frente, o maxilar inferior deve ser encaixado sob o maxilar superior, ao qual é paralelo.
OLHOS - inseridos baixo, no plano da pele, bem afastados das orelhas e estão, com o stop, na perpendicular que passa pelo sulco frontal, bem afastados, com os cantos distais dentro do contorno das bochechas. Redondos, de tamanho moderado, de cor bem escura quase preta - olhando para a frente, não exibem a esclerótica.
ORELHAS - inserção alta, bem afastadas entre si e dos olhos, pequenas, finas e portadas em rosa. Visto de frente, a borda medial das orelhas, contundem-se com o contorno do alto do crânio.
- -
PESCOÇO - de comprimento moderado para curto, muito grosso, forte na base. Linha superior arqueada. Barbelas, formadas por abundante pele solta, grossa e enrugada na garganta.
- -
TRONCO - com ligeiro declive logo após a cernelha (a parte mais baixa), de onde a viga vertebral se eleva até o lombo arqueado até a cauda, que é uma característica significativa da raça.
Cernelha - (padrão não comenta).
DORSO curto, forte, largo na cernelha e mais estreito no lombo.
PEITO - amplo e redondo, de diâmetro grande e muito profundo, da cernelha ao esterno, junto ao antepeito e bem descido entre os anteriores.
COSTELAS- bem arqueadas e voltadas para trás.
VENTRE - recolhido e não pendente.
LOMBO- topo mais alto que a cernelha.
MEMBROS
ANTERIORES - muito fortes e firmes, bem desenvolvidos, e afastados, musculados e retos. Curtos, comparados aos posteriores, sem caracterizar dorso longo ou prejudicar a movimentação.
OMBROS - largos, bem inclinados, muito musculados, parecendo terem sido acrescentados.
COTOVELOS - baixos e bem afastados das costelas.
METACARPOS- curtos, retos e fortes.
POSTERIORES mais longos que os anteriores para levantar o lombo e musculados.
JOELHOS redondos e ligeiramente abertos.
JARRETES- curtos, levemente angulados, retos e fortes.
PATAS anteriores retas, ligeiramente voltadas para fora, tamanho médio e moderadamente arredondadas. Posteriores redondas, compactas, desviam-se para fora. Dígitos, compactos, espessos, bem separados, destacam-se as juntas altas.
CAUDA - inserção baixa, grossa, saliente, reta, depois inclina para baixo, afinando rapidamente até a ponta. Seção redonda lisa, moderadamente curta, portada baixo, sem uma curva evidente para o alto na ponta.
MOVIMENTAÇÂO - andadura pesada e travada, parecendo marchar com pequenas passadas na ponta das patas, os posteriores não se elevam, parecendo arrastar-se. Quando o cão corre, uma das espáduas esta sempre bem avançada .
Como podemos ver o 1º cão (portugues) não me parece ser um bom exemplo da raça, mas no entanto esta a concurso.
Agora a maravilha da raça bulldog , isto e um padrão da raça
mas no entanto mesmo com um ar severo e mau, e simplesmente inofensivo
