Carácter Boxer
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Gostei do video 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Muitos Parabéns!POGP Escreveu:Caros Foristas,
Às vezes convém lembrarmos que o Boxer não é só morfologia mas também carácter. Afinal estamos perante uma raça chamada de Trabalho!?
Pois aqui vai:
http://www.youtube.com/watch?v=zbu2dGGQ8WI
Cumprimentos,
POG
Excelente vídeo!

Ou não fosse essa menina "tia" da minha Jennifer...

Aqui fica também um vídeo da minha Jennifer na 3ª aula do Curso de Busca e Salvamento de Lagos da ACBS(www.acbs.pt):

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ninguem mais tem vídeos dos seus meninos a trabalhar?
Deixo aqui mais algumas fotos da minha Jenny a trabalhar, cadela que tem demonstrado ter um carácter espectacular, que não tem medo de nada:

E depois do trabalho, o descanso(toda a gente tem direito a ele)
:

Deixo aqui mais algumas fotos da minha Jenny a trabalhar, cadela que tem demonstrado ter um carácter espectacular, que não tem medo de nada:

E depois do trabalho, o descanso(toda a gente tem direito a ele)

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Parabens Joana, gostei dos videos e das fotos 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
Oh Joana, ou tu es uma matulona ou a Jeny é pekunita

-
- Membro Veterano
São mesmo as duas coisas...AcTiOnGiRl Escreveu:Oh Joana, ou tu es uma matulona ou a Jeny é pekunita![]()
![]()

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
JoanaGoncalves Escreveu:São mesmo as duas coisas...AcTiOnGiRl Escreveu:Oh Joana, ou tu es uma matulona ou a Jeny é pekunita![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
olá a todos
estive a ver o primeiro video, e há uma duvida que ficou na minha cabeça, perante uma situação real, em que o dono esteja sob ameaça real, o comportamento do cão é identico ao que tem em situação de treino?
e se for uma pessoa experimentada (o atacante) será que com determinadas atitudes e comandos vocais, não consegue controlar o cão?
estive a ver o primeiro video, e há uma duvida que ficou na minha cabeça, perante uma situação real, em que o dono esteja sob ameaça real, o comportamento do cão é identico ao que tem em situação de treino?
e se for uma pessoa experimentada (o atacante) será que com determinadas atitudes e comandos vocais, não consegue controlar o cão?
Caros Foristas,
Obrigado pelos comentários... procurava apenas que vissem uma coisa que não é muito vulgar ver um boxer a fazer.
Achei também interessante o treino de busca e salvamento da Jeny.
A criação de boxers seria muito mais interessante se se procurasse não só apurar morfologia mas também carácter.
Em resposta ao PedroBaleia,
As imagens são um excerto de um treino de mondioring da minha cadela. Trata-se apenas de um desporto...
Da mesma forma que um individuo que faz kickbox ou artes marciais ... não significa que seja mau, arruaceiro ou que passe a vida distribuir porrada, mesmo quando é assaltado...
Para um criador permite é confirmar que a base de carácter está lá no sangue e se for preciso pode-se utilizar com o fim que se pretende tudo depende do treino... Mas sem ovos não há omoletes. E neste caso os ovos existem.
1Abraço,
POG
Obrigado pelos comentários... procurava apenas que vissem uma coisa que não é muito vulgar ver um boxer a fazer.
A criação de boxers seria muito mais interessante se se procurasse não só apurar morfologia mas também carácter.
As imagens são um excerto de um treino de mondioring da minha cadela. Trata-se apenas de um desporto...
Da mesma forma que um individuo que faz kickbox ou artes marciais ... não significa que seja mau, arruaceiro ou que passe a vida distribuir porrada, mesmo quando é assaltado...
Para um criador permite é confirmar que a base de carácter está lá no sangue e se for preciso pode-se utilizar com o fim que se pretende tudo depende do treino... Mas sem ovos não há omoletes. E neste caso os ovos existem.
1Abraço,
POG
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
obrigado pela resposta, mas julgo que não me fiz entender!POGP Escreveu:Caros Foristas,
1Abraço,
POG
a minha duvida não é se o cão se pode treinar para ser violento!!!! a questão é se o treino de defesa pessoal do dono, é eficaz na vida real, fora do recinto da escola e perante uma verdadeira situação de ameaça ao dono?!
quanto aos ovos, eu percebo perfeitamente! aliás, o exemplo do meu eddie espelha isso mesmo! é um doce de cão para todos os que visitam a minha casa, e normalmente não arranja problemas mesmo com outros cães...mas há umas semanas foi atacado por um pastor belga, e a reacção que teve, deixou-me esclarecido quanto ao seu "poder" para fazer mal...
Caro PedroBaleia,
A eficiência do cão dependerá da forma como for treinado...
Se o objectivo é o da defesa pessoal é claro que o cão deverá, em treino, ser colocado em situações tanto quanto possivel semelhantes com realidade, devendo naturalmente simularem-se situações fora do recinto de treino normal...
A questão é que o um Cão de Mondioring não é um cão de defesa pessoal. Uma coisa é desporto outra é realidade, dai o exemplo do "kickboxing"...
1Abraço,
POG
A eficiência do cão dependerá da forma como for treinado...
Se o objectivo é o da defesa pessoal é claro que o cão deverá, em treino, ser colocado em situações tanto quanto possivel semelhantes com realidade, devendo naturalmente simularem-se situações fora do recinto de treino normal...
A questão é que o um Cão de Mondioring não é um cão de defesa pessoal. Uma coisa é desporto outra é realidade, dai o exemplo do "kickboxing"...
1Abraço,
POG