OLHOS DO BOXER

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
lalanda33
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 7:28 pm

segunda out 15, 2007 6:45 pm

Boa noite a todos!

Venho pedir a vossa opinião sobre cuidados diários de limpeza dos olhos do boxer.

O Swell tem sempre muita remela nos olhos, o que provoca um certo desgaste do pêlo. Inicialmente pensei que fosse alguma inflamação e fui com ele ao veterinário que me receitou umas gotas, mas ele continuou na mesma. O veterinário disse que por ele ter os olhos muito abertos e a pálpebra inferior muito descaida tem mais sensibilidade.

Ando sempre a limpar-lhe os olhos com soro fisiológico mas não vejo grandes resultados.

Conhecem algum "truque" da Vossa experiência pessoal que me possam indicar????

Obrigada desde já pela Vossa atenção,

Sandra Lalanda
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 16, 2007 1:32 pm

Olá sandra,

Penso que o seu vet se refere a que o seu cão tenha Ectropio(que tb existe em pessoas), nestes casos não há muito a fazer, só ter cuidado de limpar tudo muito bem para evitar inflamações e infecções. Penso que também existe cirurgia correctora, mas penso que não foi isso que pediu no topico.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lalanda33
Membro Júnior

terça out 16, 2007 6:19 pm

Obrigada Joana pela sua opinião, realmente parece-me que o mais importante é tentar manter os olhos sempre limpinhos para evitar outros problemas.

Cumprimentos

Sandra Lalanda
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça out 16, 2007 8:49 pm

lalanda33 Escreveu:Obrigada Joana pela sua opinião, realmente parece-me que o mais importante é tentar manter os olhos sempre limpinhos para evitar outros problemas.

Cumprimentos

Sandra Lalanda
É... aqui em casa, há sempre sessão diária para esses pequenos detalhes... ;)

Portanto realmente é mesmo isso o importante, esqueci-me de dizer que o meu Czar tb tem os olhos um niquinho descaídos e portanto tá sempre de lagriminha também... nada como a bela compressa com soro ou com liquido próprio para limpeza exterior dos olhos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lalanda33
Membro Júnior

quarta out 17, 2007 10:45 am

Pois Joana, o pior é que o menino Swell é um traquina e agora todos os dias quando me vê com o frasquinho de soro na mão, dá não sei quantas voltas á casa a fugir e eu atrás dele!!! Quando finalmente lhe apetece parar com a brincadeira, lá consigo limpar-lhe os olhos e ele fica todo contente...

Enfim, são uns "pestinhas" adoráveis mas que precisam de muitas atenções.

Cumprimentos

Sandra Lalanda
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta out 19, 2007 8:10 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
lalanda33 Escreveu:Obrigada Joana pela sua opinião, realmente parece-me que o mais importante é tentar manter os olhos sempre limpinhos para evitar outros problemas.

Cumprimentos

Sandra Lalanda
É... aqui em casa, há sempre sessão diária para esses pequenos detalhes... ;)

Portanto realmente é mesmo isso o importante, esqueci-me de dizer que o meu Czar tb tem os olhos um niquinho descaídos e portanto tá sempre de lagriminha também... nada como a bela compressa com soro ou com liquido próprio para limpeza exterior dos olhos... ;)
Por aqui esse ritual também acontece diariamente. :)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”