Problema!! Ajuda!! Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

tkdfilipe
Registado: sábado set 01, 2007 2:53 pm

sexta out 26, 2007 5:58 pm

Ola... eu tenho uma boxer fêmea (muita linda como todos os animais, um bocadinho mais, lol) com 2 anos e meio... O meu problema e que eu tenho uma casa com portão automático, e quando alguma pessoa vai a minha casa ou algum sai a minha cadela tem a tendência de fugir depois volta mas tanto pode voltar passado uma 1 hora como 2 dias, e ultimamente ele tem aparecido em casa com uns inchasos!!! :cry: (se eu apanho que lhe fez aquilo!! :twisted: ) Eu não queria estar e prende-la no canil, ate porque ela fica triste quando isso acontece... Prontos eu vim aqui era se alguém tem uma sugestão para resolver o problema?? E que não me vem nada a cabeça!!

Ajudem-me!!
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

sexta out 26, 2007 6:23 pm

Prende-la sempre que abrir o portão...
Última edição por sestevao em sábado out 27, 2007 2:33 am, editado 1 vez no total.
tkdfilipe

sexta out 26, 2007 8:03 pm

pois, mas por fezes as pessoas sai com pressa... ou sai cedo... Isso e uma opção muito cansativa e que ja tinha pensado... procuro outra opção....
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

sexta out 26, 2007 8:40 pm

nao pode dividir o quintal? de modo a ter dois espaços distintos.. um para a cadela sem acesso ao portao e outro com acesso ao portao e que de para a saida e entrada das pessoas?
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta out 26, 2007 10:19 pm

tkdfilipe Escreveu:pois, mas por fezes as pessoas sai com pressa... ou sai cedo... Isso e uma opção muito cansativa e que ja tinha pensado... procuro outra opção....
:o

É melhor eu calar-me...ainda n tomei os remédios hoje.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sexta out 26, 2007 10:28 pm

uiiii, entao e cansativo!!!! ta bem.

entao pra nos tb se torna cansativo ler estas parvoices, umas atras das outras!!!

sinceramente, se gostasse da sua cadela preocupava se com ela e com o seu bem estar. mas ao que parece isso nao acontece...

e preciso ser muito idiota para preferir nao se cansar, a prender a cadela antes de alguem sair...
sestevao
Membro

sábado out 27, 2007 2:38 am

pois, mas por fezes as pessoas sai com pressa... ou sai cedo... Isso e uma opção muito cansativa e que ja tinha pensado... procuro outra opção....
Então para a próxima vez que pensar em ter cão opte pelo da foto abaixo. E tente não abandonar este...

Imagem
Última edição por sestevao em domingo nov 04, 2007 2:54 am, editado 2 vezes no total.
tkdfilipe

sábado out 27, 2007 12:42 pm

não... nao da para dividir... eu nao estou a dizer que seja cansativo... mas procuro uma opção que nao seja esta... e voçes em ves de creticarem deviam era ajudar...
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sábado out 27, 2007 1:32 pm

Sempre que saio de casa e abro o portão, tenho que ter o cuidado para o meu Gaspar não me fugir!! Ou fico eu a guarda-lo e o meu marido tira o carro, ou se estiver sozinha, fecho-o durante um minuto!!
Não me custa assim tanto! Paciencia, é para o bem dele e como tal, vale a pena!!
Acho que quem já vai atrasado, não é por um minuto, que chega muito mais cedo!! Mas se calhar sou eu, que tenho a mania da pontualidade e chego ao trabalho meia hora mais cedo...
sestevao
Membro

domingo out 28, 2007 2:45 am

não... nao da para dividir... eu nao estou a dizer que seja cansativo... mas procuro uma opção que nao seja esta... e voçes em ves de creticarem deviam era ajudar...
Já tentamos ajudar... segure o cão sempre que abrir o portão. Sendo essa hipótese muito cansativa recorra a uma escola de treino canino para ele aprender a estar imóvel 24h/dia assim já não sai para a rua... espero ter ajudado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo out 28, 2007 11:23 am

No seu caso o ideal era um cãozinho de porcelana daqueles que enfeitam o jardim.

Vocês tem noção da quantidade de pessoas que tem portao automatico e sempre que sai tem de fechar ou prender o cão para ele não fugir?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

domingo out 28, 2007 11:51 am

tkdfilipe Escreveu:não... nao da para dividir... eu nao estou a dizer que seja cansativo... mas procuro uma opção que nao seja esta... e voçes em ves de creticarem deviam era ajudar...
Estamos numa ditadura? Nós não somos obrigados a ajudar... é bem mais cansativo do que gozar com a situação... que se presta para isso mesmo!
Buddhinhas
Registado: segunda out 15, 2007 10:47 pm

domingo out 28, 2007 10:30 pm

Desculpa lá o que te vou dizer mas se gostasses muito do teu cão na altura que ele foge ias atras dele pois se ele aparece com inchaços em casa culpa tua. Tentavas de uma maneira ou outra fazer-lhe um espaço para ele estar todo o dia ou quando aparece alguem em tua casa. Eles são muito dependentes seja qual for a idade deles mas temos que ser nós a cuidar deles e pelo bem deles. Mais vale gastar 20 contos em fazer o espaço para ele mas ele estar bem do que gastar num veterinario.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda out 29, 2007 11:07 am

a minha sugestão:

1º passo: AQUI!
2º passo: SENTA!
3º passo: QUIETO!
4º passo: abrir o portão, sair e fechar o portão! uff...
5º passo: já do lado de fora do portão AQUI!, Muito Bem Lindo! Xau!

com o meu resulta na perfeição...
sestevao
Membro

segunda out 29, 2007 11:26 am

Mas isso requer bastantes horas de treino... deve ser muito cansativo...
Responder

Voltar para “Boxer”