preciso de ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda nov 19, 2007 10:50 am

bom dia a todos tenho um boxer com 5meses que estou com muitos problemas para educar...faz o que quer quando quer e como quer se a repreendo ela fica a olhar para mim com ar triste e mal viro as costas ela volta a fazer o mesmo ou pior :? eu tenho imensocuidado na sua alimentacao mas ela agora aprendeu onde esta a comida dos gatos e salta para la e come tudo...agora quando esta a solta no jardim vai virar o lixo e apanho a a comer de tudo no jardim!!precisava que me dessem umas dicas para a poder educar...ja agora digam me uma coisa e normal um boxer ter tt gazes?? :oops: e k ja tive que parar o carro esta semana quando ia com ela ao veterinario porque o xeiro nao se aguentava.... :oops: muito obrigado
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda nov 19, 2007 12:21 pm

bem, quanto ao comportamento sugiro que procure um bom treinador, uma escola onde ensinem cães e ensinem os donos a ensinar os cães! via internet não lhe posso dar muitos conselhos.

em relação aos gases, isso pode ter a ver com o tipo de alimentação? ela come comida humida? ração? comida comprada ou caseira?
abigail
Membro

segunda nov 19, 2007 12:28 pm

obrigado pela juda...a minha cadela come racao seca(royal canin maxi babydog)ela ultimamente tem feito uns assaltos a comida dos gatos e ao caixote do lixo :x sera k e disso??eu vou tt saber mais informacoes sobre a escola canina...n me sabe dizer os custos d uma escola canina pois n?obrigado :D
candero
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2007 5:54 pm

terça nov 20, 2007 9:33 am

Bom dia!
Eu acho tudo isso normal, esse comportamento num boxer , com 5 meses que ainda não foi educado.Quando ele crescer e for treinado isso passa. Ele só tem 5 meses....tá na idade da asneira....
Quanto aos gazes, todos os boxers que tive tinham e muitos...De x em quando lá tinhamos que fugir todos para respirar ar puro.......acho que é uma das caracteristicas dos boxers (não podem ser perfeitos em tudo).
abigail
Membro

terça nov 20, 2007 9:36 am

ok obrigado pela resposta!eu vou esperar e ter muuiita paciencia!!
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça nov 20, 2007 11:52 am

não, o comportamento não é nada normal!! isso de deixar os cães viverem a infancia deles e só depois pensarem em treiná-los, é um mito muito popular, e que ainda ficou mais depois de sair o livro " Marley e eu". ora vejamos, numa matilha os cachorros desde cedo percebem quem é o lider e quem está acima deles na hierarquia. ao trazermos um cachorro para nossa casa estamos a intergá-lo na nossa matilha e na nossa hierarquia familiar. logo, desde cedo ele deve perceber que todos os membors da familia (mesmo as crianças) estão acima dele na hierarquia e que todos sem excepção têm autoridade sobre ele.

abigail, volto a dizer. procura um bom treinador, numa boa escola. :wink:
candero
Membro Júnior

terça nov 20, 2007 12:11 pm

O comportamento é normal SE NÃO FOR TREINADO...... 8)
candero
Membro Júnior

terça nov 20, 2007 12:13 pm

Os cães com as crianças e alguns adultos, se não forem (bem educado) transformam-se nuns seres que só fazem o que querem e como querem. Agora depende dos pais ou neste caso dos donos do cão.
omega2
Membro Veterano

terça nov 20, 2007 12:48 pm

"Quando ele crescer e for treinado isso passa. Ele só tem 5 meses....tá na idade da asneira.... "

era a isto que eu me referia. um cão começa a ser treinado assim que entra na nossa casa, quer seja o sitio onde deve fazer as necessidades, a cama onde vai dormir, aquilo que pode ou não roer, etc...
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

terça nov 20, 2007 12:59 pm

AHAHAHAH :lol: os gases..lol é mesmo deles!! ja a minha Tasha é a mesma coisa :wink:
realmente é mesmo tipico dos boxers esse tipo de comportamento, se bem k com o passar do tempo ela irá moderar a sua atitude, mas nada melhor que mta paciencia para a treinar :)
eles gostam de testar até onde podem ir... sao atrevidos e mtooooo teimosos :wink:
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

terça nov 20, 2007 1:20 pm

Boa tarde
Quer seja boxer ou outra raça o importante é que se eduque!
Tem de se ter muita paciência para as asneiradas que fazem, mas acredite que depois será recompensada por isso, por muito que se goste de animais em de se lhes mostrar quem manda lá em casa e ser rígido o bastante até eles compreenderem. Tenho um cachorrinho com 3 meses e 1 mês que chegou aqui a casa e digo-lhe que ele já sabe o que pode ou não fazer..quando faz o xixizinho no chão vem todo tristinho e com orelhas caídas para ao pé de nós, sabe que fez mal!
Os animais são como as nossas crianças "esticam a corda" até onde podem ou deixam.
candero
Membro Júnior

terça nov 20, 2007 6:19 pm

Bem, concordo com tudo, claro, mas também como as pessoas ,há cães mais difíceis de ser educados, mais teimosos, mais provocadores, que esticam a corda para ver até onde podem ir, e que exigem muito mais treino e paciencia por parte dos donos. E que por isso demoram mais a aprender.Tambem concordo que se comece a educá-los desde muito pequeninos, mas acho que é mais díficil para um cão de 5 meses perceber uma ordem e ficar sossegado do que um cão mais maduro.E todos sabemos como os boxers são inteligentíssimos mas muito electricos e cheios de energia, principalmente em pequeninos. Depois com a idade vão acalmando (há casos que nem assim...).
miguelx
Registado: domingo nov 11, 2007 12:14 am

sábado nov 24, 2007 3:09 am

Tenho um boxer a 10 anos e claro que eles sao um pouco traquinas mas tudo passa com a idade, quando tê um ano eles tentao ser eles a mandar mas ai ja se lhes pode dar um pequeno corretivo pois sei que custa porque amim me costou muito deilhe uma chapada, claro que ficou muito triste comigo mas foi remedio santo nunca mais teve dessas atitudes.
Foi a unica vez que eu lhe bati ate aus dias de hoje,agora com 10 anos e como os velhotes so quer e brincar comer e dormir 8)
Em relaçao a trainalos eu treinei o meu cão derivado a gostar muito de bolas e havia muitos miudos a jogar e tinha medo que a bolo fosse para a estrada e ele atras dela, mas so a partir de um ano e que eles começao a intender tudo o que se lhes diz.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 24, 2007 3:56 am

Miguel, desculpe, mas essa indicação que os cães só aprendem com 1 ano é completamente errada.

O meu cão tem 9 anos actualmente e com 1 ano já fazia Obidience e já estava a ser introduzido ao agility.

Tudo depende dos seus donos e dos treinadores que têm...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo nov 25, 2007 11:49 am

miguelx Escreveu:Tenho um boxer a 10 anos e claro que eles sao um pouco traquinas mas tudo passa com a idade, quando um ano eles tentao ser eles a mandar mas ai ja se lhes pode dar um pequeno corretivo pois sei que custa porque amim me costou muito deilhe uma chapada, claro que ficou muito triste comigo mas foi remedio santo nunca mais teve dessas atitudes.
Foi a unica vez que eu lhe bati ate aus dias de hoje,agora com 10 anos e como os velhotes so quer e brincar comer e dormir 8)
Em relaçao a trainalos eu treinei o meu cão derivado a gostar muito de bolas e havia muitos miudos a jogar e tinha medo que a bolo fosse para a estrada e ele atras dela, mas so a partir de um ano e que eles começao a intender tudo o que se lhes diz.
Tanto erro ortografico junto :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”