Boxer branco 4 meses - Adoptado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

quinta jan 17, 2008 9:40 am

Bom dia,

Infelizmente mais um cachorrito à procura de nova família 5 estrelas :(
Ajudem a divulgar sff..
Obrigada.

ADOPÇÃO

Boxer branco
3 meses e meio
macho
requer cuidados específicos: (alimentação e medicação)
apoio incondicional do criador
margem sul

Imagem

Encontra-se para adopção por motivos de saúde.
Foi devolvido em estado não muito saudável e, por impossibilidade de os donos o manterem na condição de saúde apresentada.
Por motivos de dinâmica territorial e de espaço físico e separação dos outros cães, ao criador não é compatível adoptar um quarto macho. No entanto, será facultado ao dono que assuma tal responsabilidade todo o apoio e financiamento com as despesas de alimentação e saúde advindas da condição deste cachorro. Assim como uma parceria na educação do mesmo e restantes despesas a combinar pessoalmente.
É imposta uma condição imperiosa:
A selecção do dono é ainda mais rigorosa do que para os restantes cachorros.
Pretende-se:
Um dono cinco estrelas que ame o Baron incondicionalmente e lhe proporcione a vida que ele merece tanto quanto os outros animais, enquanto ele a puder disfrutar e da melhor forma possível. - Um amigo!

CONTACTOS:
CARLA JOÃO
968600500 - 964272575 :D :D
Última edição por Kat_girl75 em segunda fev 04, 2008 9:54 am, editado 1 vez no total.
RicardoBC
Membro Júnior
Registado: quinta abr 26, 2007 2:41 pm

quinta jan 17, 2008 12:07 pm

Sou capaz de ter uma pessoa interessada.

Mas não consegui perceber quais são os problemas de saúde que o Baron tem? Podem-me explicar-me sff...

Obrigado
Kat_girl75
Membro
Maine Coons

quinta jan 17, 2008 4:06 pm

Boa tarde,
Mas não consegui perceber quais são os problemas de saúde que o Baron tem? Podem-me explicar-me sff...
RicardoBC, eu preferia explicar os problemas de saúde do Baron em conjunto com o médico veterinário que o acompanha desde sempre, por achar ser esta a melhor maneira de uns futuros donos compreenderem a realidade da situação.
No entanto, posso adiantar que o Baron sofre de surdez e insuficiência renal.
Fico a aguardar agora as perguntas sobre quais as virtudes do Baron e beneficios do seu acolhimento... :wink:

Carla
lua2
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 3:45 pm

quinta jan 17, 2008 4:39 pm

Peço desculpa desde já pelo incómodo, mas pelo que me apercebi, o Baron tem problemas renais e surdez. Agora pergunto, pelos meus conhecimentos como dona de dois boxers e andando à procura de um boxer branco para adopção:

- ainda está para adopção??
- os seus problemas renais são realmente muito graves? Com a ração especifica para esse tipo de problemas e o tratamento adequado a coisa terá tendência para agravar?
- a surdez é de ambas as orelhas??

Agradecia esclarecimentos, pois estou realmente interessada.
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

quinta jan 17, 2008 9:51 pm

Olá Carla, já divulguei esta triste notícia! Permite que te diga o seguinte, mesmo correndo o risco de ser injusta: Normalmente quem adquire um boxer branco (num criador) é informado sobre as suas possíveis (e inúmeras) fragilidades e, assim sendo, não posso deixar de discordar com a atitude dos donos na sua devolução. Adquirir um cachorro não é exactamente o mesmo que comprar um electrodoméstico, sujeito à devolução se não funcionar adequadamente! Não quero de forma alguma estar a fazer qualquer tipo de juízo de valor porque aliás nem sei em que condições é que tudo se processou, mas de qualquer forma, é muito triste a quantidade de vezes que acontecem situações destas! Boa sorte para o Baron, com certeza arranjarás uns donos catitas!!!
Kat_girl75
Membro
Maine Coons

quinta jan 17, 2008 10:41 pm

Olá Carla, já divulguei esta triste notícia! Permite que te diga o seguinte, mesmo correndo o risco de ser injusta: Normalmente quem adquire um boxer branco (num criador) é informado sobre as suas possíveis (e inúmeras) fragilidades e, assim sendo, não posso deixar de discordar com a atitude dos donos na sua devolução. Adquirir um cachorro não é exactamente o mesmo que comprar um electrodoméstico, sujeito à devolução se não funcionar adequadamente! Não quero de forma alguma estar a fazer qualquer tipo de juízo de valor porque aliás nem sei em que condições é que tudo se processou, mas de qualquer forma, é muito triste a quantidade de vezes que acontecem situações destas! Boa sorte para o Baron, com certeza arranjarás uns donos catitas!!!
Olá Sofia,
Não acho que ao dares a tua opiniao estejas a ser injusta.
Afinal todos temos direito a diferenças de opiniões.
Quando os donos compraram o cachorro ainda desconheciamos o problema de surdez e a insuficiencia renal veio depois. Dispus a minha ajuda e apoio mas acho que os donos neste caso particular pareceram-me pessoas muito jovens com receio de não conseguirem assumir as responsabilidades e medo de prejudicar o Baron.
Pelo menos é nisto que quero acreditar.
Por outro lado também não me importa muito porque sendo o Baron de minha criação a garantia que dou é vitalicia. Não faço perguntas, não faço criticas, apenas tento ajudar. Aceito sempre devoluções, aliás exijo o meu envolvimento na mesma porque se eu escolhi o primeiro dono em quem confiei algo que faz parte de mim adquiri o direito de participar pelo menos na escolha do seguinte...Isto consta no meu rol de condições, é elaborado por escrito e só aceita quem quer.
Conheço muita gente que não partilha a mesma opiniao que eu mas não sei ser diferente, desculpem-me. Sim aceitei a devolução do cachorro, sim devolvi o valor que me pagaram, não não o substituí por outro (porque se não o faria com um dos meus também não o faria com um dos outros) e finalmente não não o eutanasiei. Decidi dar-lhe uma oportunidade de ser feliz. Decidi assumir a responsabilidade e consequências que daí possam advir. Optei pela vida! (se o conhecessem perceberiam porquê....)
Tenho de parar o discurso por aqui porque sou uma lamechas... :cry:
Kat_girl75
Membro
Maine Coons

quinta jan 17, 2008 10:58 pm

Peço desculpa desde já pelo incómodo, mas pelo que me apercebi, o Baron tem problemas renais e surdez. Agora pergunto, pelos meus conhecimentos como dona de dois boxers e andando à procura de um boxer branco para adopção:

- ainda está para adopção??
- os seus problemas renais são realmente muito graves? Com a ração especifica para esse tipo de problemas e o tratamento adequado a coisa terá tendência para agravar?
- a surdez é de ambas as orelhas??

Agradecia esclarecimentos, pois estou realmente interessada.
Boa noite Lua,

O Baron ainda esta para adopção.
A insuficiência renal do Baron é controlada com a ração especifica e medicação diária (via oral, 1 comprimido). Terá regularmente ou esporadicamente de fazer análises para se controlar os níveis de toxicidade e o futuro não sei responder.
Em relação aos problemas de surdez procurei aconselhamento sobre possiveis testes e tratamentos mas aconteceu tudo muito rapido e quando me entregaram o Baron ele ficou internado até ontem...
Ja esta em casa com a familia e agora tentamos estabilizar os niveis de creatinina (acho eu que é isto) para procedermos à esterilização.
Pelos testes normais de reflexos parece que é surdo de ambos os ouvidos apesar de num não se ter conseguido localizar um timpano e de ambos terem um canal muito estreito, mas a todas as perguntas que coloco as respostas não são satisfatorias. Vou continuar a tentar.
A entidade indicada para esclarecer todas as questões é a veterinaria que estara ao dispor em parceria directa comigo.
Espero ter esclarecido alguma coisa.
Carla
lua2
Membro Júnior

sexta jan 18, 2008 9:45 am

Olá Carla

Grata desde já pela sua resposta, apenas houve uma questão que me esqueci de colocar. Acha que haverá algum inconveniente em ele partilhar os espaço com outros dois boxers?? Acho que já lhe tinha disto isto, mas eu tenho um macho de 11 meses e uma fêmea (mãe) com 3 anos. São extremamente sociaveis, brincalhões e como eu costumo dizer não fazem mal a uma mosca. Ao coelho da minha filha limitam-se a pentea-lo com a lingua deixando sempre o desgraçado com um miserável ar de quem tomou um belo de um banho ou que levou com gel no pelo.

Vi que está o seu contacto na mensagem inicial, pelo que vou tentar ainda hoje entrar em contacto consigo, mas se me responder a esta questão que eu considero pertinente, agradecia, pois se acho que não é possivel, tiro já dai a ideia, pois uma ternura dessas e com os problemas que tem, deverá ter uma vida estável.

Obrigada novamente
Kat_girl75
Membro
Maine Coons

sexta jan 18, 2008 12:50 pm

Lua,

O Baron será esterilizado assim que estabilizados os niveis ao valor que se pretende.
Não me parece que seja um problema para os outros animais que nunca o verao como uma ameaça ou rival, mas tudo depende do caracter de todos. Os boxers sao uns autenticos doces mas no entanto sao caes dominantes e depois do primeiro conflito é muito dificil dessensibilizar-se e voltar a socializa-los, principalmente porque nós interferimos onde nao devemos e destabilizamos a hierarquia que eles sozinhos iriam estipular.
Poderia haver problemas no caso da femea que possui nao estar esterilizada e na altura em que entrar em cio, apesar de o Baron nao ser uma ameaça real, o outro macho (consoante a sua posição na matilha) poderá interpela-lo de forma desagradavel. Mas por outro lado o mais correcto seria esterilizar um dos seus caes (o macho ou a femea) porque sendo familiares directos nao devem em circunstancia alguma cruzar. E na altura nenhum dos dois vao saber que sao mae e filho...

qualquer outra duvida disponha

Carla
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jan 18, 2008 1:37 pm

Que este menino tenha um futuro bem risonho :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
lua2
Membro Júnior

sexta jan 18, 2008 4:58 pm

Mais uma vez Carla, obrigada.

Relativamente ao meu cão, ele serã esterilizado agora no início do ano. Será ele porque a veternária assim aconselhou, tanto em relação ao tipo de intervenção, como a cicatrizes e afins. Só não foi até agora, pois ela quis que ele desenvolve-se a sua massa muscular o mais possivel, e como quando a mãe teve o último cio ele era ainda muito novo, ela preferiu aguardar mais um tempo e deixá-lo desenvolver.

Agora diga-me outra coisa. Pelo que me apercebi, o Baron ainda tem algumas intervenções médicas a fazer. Isso quer dizer que só poderá ser entregue depois dessas intervenções ou está desde já disponivel.

Peço desculpa por ainda não ter ligado, mas hoje tem sido um dia um pouco complicado, e por vezes é mais facil aceder aqui às msn.
Kat_girl75
Membro
Maine Coons

sexta jan 18, 2008 8:42 pm

Lua,

A unica intervenção médica que o Baron vai ser sujeito é a esterilização assim que possivel, mas a vet dira melhor a altura.
Como este fim de semana vou para o porto e o Baron é de amuos apenas queria entrega-lo ao dono escolhido a partir do proximo fds.
Para ver se vai mais gordinho...

AcTiOnGiRl
Que este menino tenha um futuro bem risonho
Tenho a certeza que vai ter. :D
A mama vai estar sempre por perto a tomar conta de tudo :wink:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jan 18, 2008 10:39 pm

Kat_girl75 Escreveu:Lua,

A unica intervenção médica que o Baron vai ser sujeito é a esterilização assim que possivel, mas a vet dira melhor a altura.
Como este fim de semana vou para o porto e o Baron é de amuos apenas queria entrega-lo ao dono escolhido a partir do proximo fds.
Para ver se vai mais gordinho...

AcTiOnGiRl
Que este menino tenha um futuro bem risonho
Tenho a certeza que vai ter. :D
A mama vai estar sempre por perto a tomar conta de tudo :wink:
Nao me diga que vem à Exponor?
Inda nos vamos la ver :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Kat_girl75
Membro
Maine Coons

sábado jan 19, 2008 11:20 am

Inda nos vamos la ver
Pois claro que sim, ia la agora perder o ponto obrigatorio :roll:
So chego a Matosinhos no sabado ja n devo ir a expo mas no domingo la estarei batida again. Se a Joana la estiver ela certamente faz as honras. :wink:

Ate la
Carla
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 19, 2008 12:59 pm

Kat_girl75 Escreveu:
Inda nos vamos la ver
Pois claro que sim, ia la agora perder o ponto obrigatorio :roll:
So chego a Matosinhos no sabado ja n devo ir a expo mas no domingo la estarei batida again. Se a Joana la estiver ela certamente faz as honras. :wink:

Ate la
Carla
Amanhã la estarei e concerteza que nos vamos todos conhecer... Apesar de amanhã ter muito trabalho mas com outras raças... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bloqueado

Voltar para “Boxer”