esterelizar ou nao???
Moderador: JoanaGoncalves
ola a todos!!vinha pedir a vossa opiniao...eu queria esterelizar a minha boxer mas ontem disseram me que nao era a conselhavel que ela podia sofrer de varios problemas pos esterelizacao...ela tem 7 meses e ainda n teve o cio....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Nenhum dos meus cães é esterilizado a não ser que haja razão clínica para tal, em relação á sua cadela existe alguma razão em especial para esteriliza-la?
A não ser que não consiga controlar a possibilidade dela engravidar ou a não ser que possa ter alguma razão clínica nos orgãos reprodutores, não vejo razão para tal...
As minhas duas cadelas(pepper e spooky) morreram de velhas, sem nunca terem tido ninhadas nem nunca terem sido esterilizadas...
A não ser que não consiga controlar a possibilidade dela engravidar ou a não ser que possa ter alguma razão clínica nos orgãos reprodutores, não vejo razão para tal...
As minhas duas cadelas(pepper e spooky) morreram de velhas, sem nunca terem tido ninhadas nem nunca terem sido esterilizadas...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
não ha razao clinica para isso...eu so tenho um certo medo que aconteca qq coisa e ela engravide!uma pessoa conhecida disse me que nao aconselhava a esterelizar que podia dar problemas de saude mais tarde!eu so tou a pensar esterelizar depois do 1 cio!ela esta constantemente a urinar sera que e do cio que esta a vir? 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
abigail Escreveu:não ha razao clinica para isso...eu so tenho um certo medo que aconteca qq coisa e ela engravide!uma pessoa conhecida disse me que nao aconselhava a esterelizar que podia dar problemas de saude mais tarde!eu so tou a pensar esterelizar depois do 1 cio!ela esta constantemente a urinar sera que e do cio que esta a vir?[/quote
Então nesse caso aconselho uma visita ao veterinario...
Mas se não consegue isola-la de outros cães realmente mais vale esterilizar...
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os cães/cadelas urinam com frequencia, chama.se marcar territorio.
Aconselho a esterilização.
Aconselho a esterilização.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
eu na ultima visita ao veterinario(ha 3 semanas) a veterinaria aconselhou me a recolher uma amostra de urina...mas eu n consigo!!!!!!!!
a urina n pode ser apanhada do chao e eu mal m chego a ela quando ela ta a urinar e ela para!!se m souberem um truque qq para recolher a urina
obrigadoo

obrigadoo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ao tempo que não te via Criscris67 Escreveu:Das vezes que um dos meus cães necessitaram de fazer analises a urina foi o vet que a recolheu na consulta, algaliando o cão. Penso que com cadelas o processo seja idêntico.
Cris67

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Pode ser que sim. As cadelas podem urinar muito nessa altura. Urinam por todo o lado. É para "chamar" o machoabigail Escreveu:...ela esta constantemente a urinar sera que e do cio que esta a vir?