Boas, ha alguem que me possa informar sobre como se incentiva o instinto de guarda num boxer? O boxer e considerado um cao de guarda fiavel? E no que toca a protecçao do seu dono? Como sao os vossos caes no que toca a estas duas coisas?
Obrigado
instinto de guarda..
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
Guarda sim mas dentro do seu território... o que se passa na rua, na escada, fora dos seus muros ou das suas portas é-lhe indiferente ou antes, não lhe merece intervenção, não é dado a histerismos.
Tenho dois boxers que são assim e os que morreram tambem eram assim. Já o nosso rafeiro "Jeco Avelino" ladrava a uma mosca que passava a 1 km... basicamente é parvo e teve de entender que não podia ter esse comportamento porque quem tem vizinhos perto não convém ter cães a ladrar por qualquer motivo e o dia todo sob pena de arranjar problemas para si e para o seu cão. O boxer intervem quando tem de intervir.
Sobre a guarda do dono disso não há tambem qualquer razão de queixa. Um boxer equilibrado até deixa entrar alguem em casa quando vê que é essa a vontade do dono, mas se este for atacado obviamente que reage.
E depende do dono, noto que os meus cães estão mais relaxados se o meu marido estiver em casa, acham-no o Alpha, agora, se estiver eu sozinha o instinto de protecção está muito mais visivel e podem mesmo mostrar a quem me venha visitar que "cuidado que eu estou a guarda-la"... quando estava sozinha em casa, o treinador da minha Rufi vinha a subir as escadas e já vinha a dizer "hoje está sozinha, ela está com um ladrar diferente" e era frequente ela dar patadas no estômago de pessoas que iam lá a casa só naquela de... "tem lá cuidado não te aproximes da minha dona"
Agora tem de se esperar que sejam adultos, um bebé precisa que o defendam... tambem não é aquele cão "bué'da máu"
é equilibrado. Como geralmente tem aquele ar muito pacholas por vezes parece que se fosse preciso cumprimentavam o ladrão mas de facto não é assim como qualquer dono de boxer adulto já teve ocasião de ver

Tenho dois boxers que são assim e os que morreram tambem eram assim. Já o nosso rafeiro "Jeco Avelino" ladrava a uma mosca que passava a 1 km... basicamente é parvo e teve de entender que não podia ter esse comportamento porque quem tem vizinhos perto não convém ter cães a ladrar por qualquer motivo e o dia todo sob pena de arranjar problemas para si e para o seu cão. O boxer intervem quando tem de intervir.
Sobre a guarda do dono disso não há tambem qualquer razão de queixa. Um boxer equilibrado até deixa entrar alguem em casa quando vê que é essa a vontade do dono, mas se este for atacado obviamente que reage.
E depende do dono, noto que os meus cães estão mais relaxados se o meu marido estiver em casa, acham-no o Alpha, agora, se estiver eu sozinha o instinto de protecção está muito mais visivel e podem mesmo mostrar a quem me venha visitar que "cuidado que eu estou a guarda-la"... quando estava sozinha em casa, o treinador da minha Rufi vinha a subir as escadas e já vinha a dizer "hoje está sozinha, ela está com um ladrar diferente" e era frequente ela dar patadas no estômago de pessoas que iam lá a casa só naquela de... "tem lá cuidado não te aproximes da minha dona"

Agora tem de se esperar que sejam adultos, um bebé precisa que o defendam... tambem não é aquele cão "bué'da máu"

<p>beijos pa quem os merece
</p>
<p>Carla </p>

<p>Carla </p>
muito obrigado pelo seu esclarecimento! de facto nao quero cao nenhum mau nem um que ladre por tudo e por nada e tenho uma pancada enorme por boxers, so gosto de saber que os meus filhos e toda a familia estao protegidos no caso de ser preciso.
ja agora, que criador me aconselha no que toca a relaçao temperamento/beleza?
ja agora, que criador me aconselha no que toca a relaçao temperamento/beleza?