orelhas da abigail.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
abigail
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda mar 24, 2008 7:50 am

bom dia a todos!!eu ja vi um topico a algum tempo sobre este tema mas agora que preciso nao o encontro.... :x a minha abigail tem uma orelhas um bocado esquistas,nao sao caidas como a maior parte dos boxer!da para fazer alguma coisa?e que ao gosto mesmo das orelhas assim....Ela tem um vicio horrivel que nao tou a conseguir tirar...quando a solto ela vai a correr e come as fezes dos gatos!!!!!!!!!!!!e horrivellll :evil:
obrigado
Ashtara
Membro
Mensagens: 62
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm
Localização: 3 Boxers

segunda mar 24, 2008 8:07 am

Se a sua cadela tiver mais de 8/9 meses será muito difícil placar as orelhas. Se qualquer modo aqui vai um link onde poderá aprender a massajar as orelhas dela para que fiquem mais bonitas e conforme o estalão. Existem também algumas "técnicas" onde se usa uma fita adesiva fininha e anti-alérgica que são muito práticas para quem não tem muita paciência/tempo para a massagem, mas neste caso seria melhor arranjar alguém que lhe explicasse pessoalmente. Boa Sorte!

http://intrends.tripod.com/MASSAGE.html
Sofia Almeida
abigail
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda mar 24, 2008 8:12 am

Obrigado :)

Ela tem 8 meses. Vou tentar na mesma.
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda mar 24, 2008 8:26 pm

É difícel explicar por escrito, sem ser pessoalmente, como moldar as orelhas. Dependendo do tipo de cartilagem e da idade do cão as técnicas variam muito!

Indicando as coisas muito por alto, e orientando as coisas das orelhas mais "molinhas" para as mais "tesas" e dos cachorrinhos bebés para os mais "grandões" temos:

1º - Massagem (importante fazer independentemente do tipo de orelha, mas em alguns não chega). O site explica bem e os nossos meninos VIVEM para isso. Até a minha que as tem cortadas gosta de umas massagens de arrebitamento (aliso-lhe as orelhas até ficarem beeeem espetadinhas) :P

2º - Adesivo. Há várias formas de colocar o adesivo. Pode ser a meio da orelha, unindo uma à outra ou "colando" a orelha ao pescoço. Só se consegue explicar bem usando fotos, vou tentar arranjar.

3º - Este método é para as "teimosas que nem uma porta". Coloca-se na ponta da orelha, ou do meio para a ponta uma ou duas moedas ou então um chumbo da pesca, para fazer peso e obrigá-las a cair. Importante que se envolva a ponta com bastante adesivo pois o peso tende a arrancar o adesivo com as correrias e vai pelo atrás. Este método é feito junto com todos os outros anteriores.

NOTA: Quando se usa o método das orelhas "coladas" temos de limpar bem o ouvido de 2 em 2 dias para não corrermos risco de por falta de "arejamento" colonizarem bactérias por lá e causar infecções e até otites.

Boa sorte!
abigail
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda mar 24, 2008 8:53 pm

obrigado pelas dicas...vou seguir os teus conselhos e tentar que as orelhas da minha abigail sejam mais bonitas que as orelhas dela tao sempre no ar.... :lol: obrigado
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

segunda mar 24, 2008 9:38 pm

Aqui está um exemplo de adesivo a meio da orelha. Pode depois de colocar assim juntar as duas pontas das orelhitas com fita por baixo do pescoço ou então colar a ponta ao pescoço, é mais eficaz.

http://raevon.net/TAPING.html


Quanto às orelhas teimosas, aqui fica uma foto do meu Bóris lindo de pesos:
Imagem

Penso que, pelo formato, na ponta estariam umas moeditas! ;)


P.S.: Para quem pensa que eu só tive Boxers na vida, aqui fica o meu magnífico Oxer, com LOP e tudo!
abigail
Membro
Mensagens: 148
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

quarta mar 26, 2008 12:07 pm

obrigado pela dica!!acho que ela vai fazer furor quando sair com ela a rua!!!! :lol: e qto tempo ela fica com isso nas orelhas?brigado :D
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta mar 26, 2008 1:27 pm

Depende muito...

A massagem deve ser feita todos os dias quando é só este o método utilizado. Se tiver tempo pode até fazer mais do que uma vez por dia que o cão não se importa nada.

Quando é adesivos é andar assim pelo menos 10 dias (lembre-se que quando se colam as orelhas tem de fazer a limpeza e deixá-las arejar umas 3 horitas), depois tirar e esperar 2-3 dias a ver se a orelhita se fica ou se ainda precisa de "arranjo".

Quando são muito teimosas usa-se na mesma a técnica dos 10 dias com pesos mas provavelmente das primeiras vezes nem um dia leva à orelha a retornar ao original.

O Bóris iniciou a moldagem com pesos aos 6-7 meses e permaneceu com ela até ao ano na orelha esquerda. A orelha direita num mês já estava bem, logo por aí posso afirmar que no próprio cão as orelhas diferem no tratamento.
Jony5
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

terça mar 30, 2010 11:43 am

1º - Massagem (importante fazer independentemente do tipo de orelha, mas em alguns não chega). O site explica bem e os nossos meninos VIVEM para isso. Até a minha que as tem cortadas gosta de umas massagens de arrebitamento (aliso-lhe as orelhas até ficarem beeeem espetadinhas)


boas.
pode me indicar o site ou alguma técnica pratica para o arrebitamento das orelhas?
obrigado
Responder

Voltar para “Boxer”