Página 1 de 1
orelhas da abigail.....
Enviado: segunda mar 24, 2008 7:50 am
por abigail
bom dia a todos!!eu ja vi um topico a algum tempo sobre este tema mas agora que preciso nao o encontro....

a minha abigail tem uma orelhas um bocado esquistas,nao sao caidas como a maior parte dos boxer!da para fazer alguma coisa?e que ao gosto mesmo das orelhas assim....Ela tem um vicio horrivel que nao tou a conseguir tirar...quando a solto ela vai a correr e come as fezes dos gatos!!!!!!!!!!!!e horrivellll
obrigado
Enviado: segunda mar 24, 2008 8:07 am
por Ashtara
Se a sua cadela tiver mais de 8/9 meses será muito difícil placar as orelhas. Se qualquer modo aqui vai um link onde poderá aprender a massajar as orelhas dela para que fiquem mais bonitas e conforme o estalão. Existem também algumas "técnicas" onde se usa uma fita adesiva fininha e anti-alérgica que são muito práticas para quem não tem muita paciência/tempo para a massagem, mas neste caso seria melhor arranjar alguém que lhe explicasse pessoalmente. Boa Sorte!
http://intrends.tripod.com/MASSAGE.html
Enviado: segunda mar 24, 2008 8:12 am
por abigail
Obrigado
Ela tem 8 meses. Vou tentar na mesma.
Enviado: segunda mar 24, 2008 8:26 pm
por N0kas
É difícel explicar por escrito, sem ser pessoalmente, como moldar as orelhas. Dependendo do tipo de cartilagem e da idade do cão as técnicas variam muito!
Indicando as coisas muito por alto, e orientando as coisas das orelhas mais "molinhas" para as mais "tesas" e dos cachorrinhos bebés para os mais "grandões" temos:
1º - Massagem (importante fazer independentemente do tipo de orelha, mas em alguns não chega). O site explica bem e os nossos meninos VIVEM para isso. Até a minha que as tem cortadas gosta de umas massagens de arrebitamento (aliso-lhe as orelhas até ficarem beeeem espetadinhas)
2º - Adesivo. Há várias formas de colocar o adesivo. Pode ser a meio da orelha, unindo uma à outra ou "colando" a orelha ao pescoço. Só se consegue explicar bem usando fotos, vou tentar arranjar.
3º - Este método é para as "teimosas que nem uma porta". Coloca-se na ponta da orelha, ou do meio para a ponta uma ou duas moedas ou então um chumbo da pesca, para fazer peso e obrigá-las a cair. Importante que se envolva a ponta com bastante adesivo pois o peso tende a arrancar o adesivo com as correrias e vai pelo atrás. Este método é feito junto com todos os outros anteriores.
NOTA: Quando se usa o método das orelhas "coladas" temos de limpar bem o ouvido de 2 em 2 dias para não corrermos risco de por falta de "arejamento" colonizarem bactérias por lá e causar infecções e até otites.
Boa sorte!
Enviado: segunda mar 24, 2008 8:53 pm
por abigail
obrigado pelas dicas...vou seguir os teus conselhos e tentar que as orelhas da minha abigail sejam mais bonitas que as orelhas dela tao sempre no ar....

obrigado
Enviado: segunda mar 24, 2008 9:38 pm
por N0kas
Aqui está um exemplo de adesivo a meio da orelha. Pode depois de colocar assim juntar as duas pontas das orelhitas com fita por baixo do pescoço ou então colar a ponta ao pescoço, é mais eficaz.
http://raevon.net/TAPING.html
Quanto às orelhas teimosas, aqui fica uma foto do meu Bóris lindo de pesos:
Penso que, pelo formato, na ponta estariam umas moeditas!
P.S.: Para quem pensa que eu só tive Boxers na vida, aqui fica o meu magnífico Oxer, com LOP e tudo!
Enviado: quarta mar 26, 2008 12:07 pm
por abigail
obrigado pela dica!!acho que ela vai fazer furor quando sair com ela a rua!!!!

e qto tempo ela fica com isso nas orelhas?brigado

Enviado: quarta mar 26, 2008 1:27 pm
por N0kas
Depende muito...
A massagem deve ser feita todos os dias quando é só este o método utilizado. Se tiver tempo pode até fazer mais do que uma vez por dia que o cão não se importa nada.
Quando é adesivos é andar assim pelo menos 10 dias (lembre-se que quando se colam as orelhas tem de fazer a limpeza e deixá-las arejar umas 3 horitas), depois tirar e esperar 2-3 dias a ver se a orelhita se fica ou se ainda precisa de "arranjo".
Quando são muito teimosas usa-se na mesma a técnica dos 10 dias com pesos mas provavelmente das primeiras vezes nem um dia leva à orelha a retornar ao original.
O Bóris iniciou a moldagem com pesos aos 6-7 meses e permaneceu com ela até ao ano na orelha esquerda. A orelha direita num mês já estava bem, logo por aí posso afirmar que no próprio cão as orelhas diferem no tratamento.
Enviado: terça mar 30, 2010 11:43 am
por Jony5
1º - Massagem (importante fazer independentemente do tipo de orelha, mas em alguns não chega). O site explica bem e os nossos meninos VIVEM para isso. Até a minha que as tem cortadas gosta de umas massagens de arrebitamento (aliso-lhe as orelhas até ficarem beeeem espetadinhas)
boas.
pode me indicar o site ou alguma técnica pratica para o arrebitamento das orelhas?
obrigado