Expo Fundao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 18, 2008 10:36 pm

Boas,

Embora venha já um pouco tarde e não esteja directamente relacionado com a Exposição do Fundão, que esteve efectivamente muito bem organizada, alguem sabe, só por curiosidade, o nome do boxer que ganhou a raça e que se fez representar em final de grupo numa total falta de respeito pelos outros concorrentes?

Nanci
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 18, 2008 11:30 pm

julgp que foi

Hyannick da Quinta das Camélias

Imagem

1º EXC. Classe Aberta
CAC
Melhor da Raça
Vivendo e aprendendo
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

sábado abr 19, 2008 10:39 pm

Sim, de facto o Hyannick foi o melhor da raça no Fundão. Mas porque diz isso CindelP? Se calhar alguma razão que se desconhece motivou a falta de comparência...não sei, aliás também não estive presente, por isso não posso opinar sobre o assunto!
Sofia Almeida
cheyenne_
Registado: quarta dez 15, 2004 10:31 pm

segunda abr 28, 2008 9:57 pm

Boa noite a todos! Sou a proprietária do Hyannick da Quinta das Camélias e ao abrir hoje este forum não pude deixar de reparar que alguem me acusa a mim e ao meu cão de termos demonstrado falta de respeito para com os outros expositores na Expo do Fundão. Lamento ter de discordar, pois penso que em algum momento fomos incorrectos, porém se alguém se sente lezado, gostaria que me explicasse o porque de modo a caso tal se verifique me possa desculpar.

Sónia Benigno
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 7:10 pm

cheyenne_ Escreveu:Boa noite a todos! Sou a proprietária do Hyannick da Quinta das Camélias e ao abrir hoje este forum não pude deixar de reparar que alguem me acusa a mim e ao meu cão de termos demonstrado falta de respeito para com os outros expositores na Expo do Fundão. Lamento ter de discordar, pois penso que em algum momento fomos incorrectos, porém se alguém se sente lezado, gostaria que me explicasse o porque de modo a caso tal se verifique me possa desculpar.

Sónia Benigno
Pode perfeitamente perguntar ao dono do Bulldog Ingles que se retirou a meio da pre-selecção do 2º grupo ....
RJSP
Registado: terça abr 29, 2008 10:12 pm

terça abr 29, 2008 10:57 pm

Boa noite, estive na exposição do Fundão e não vi nada de anormal no apuramento aos grandes prémios onde supostamente ocorreu este mal entendido, devo até dizer que o expositor do Bulldog não se retirou a meio, até porque passou todo o julgamento deitado ou melhor espojado no chão a expor o seu cão, será isto um comportamento normal? Se calhar quem tem razões de queixa é a expositora do Boxer que não tinha como se mexer no meio de um homem deitado no chão e de uma outra expositora ajoelhada a expor um cão de pequeno porte, minha senhora "CindelP" temos que ver que raça para raça os temperamentos mudam e não queira comparar um Boxer a um Bulldog, O Boxer comportou-se lindamente e não interferiu no julgamento, ou devo dizer ainda melhor, a apresentação do Boxer apenas ficou manchada por um Sr. comissário que esteve sempre por tras do cão e da dona do mesmo a impedir qualquer movimento mais gracioso deste exemplar que não pôde ser exposto como deve ser. Mas estas coisas a Sra. não viu, ou não interessava ver nem contar!
E só por curiosidade ate fui ver ao catalogo e se estavam todos com medo do Boxer, animem-se porque este ate tinha teste de sociabilidade (TS).
Só não percebo a sua falta de visão na exposição, mas se quiser até tenho gravado no tlmv. essa apresentação para o caso de a senhora ter mais alguma duvida ou melhor alguma calunia/difamação, é que sabe estes casos devem reportar-se á entidade respeitante neste caso ao C.P.C. e não vir para os foruns destabilizar a mando de alguem.
Entenda como quiser, mas a senhora como criadora/expositora, devia ter mais brio porque se o CPC recebe-se uma queixa desta natureza de certeza que a senhora via-se envolvida num inquérito no qual não gostaria de ser envolvida, para bom entendedor meia palavra basta, nunca se levanta a lebre se nao tem cães para caçar.....
E já agora será que a Sra vai expôr os seus cães ja esterlizados? É que sabe, a Lei Portuguesa está acima dos regulamentos do CPC. e se infringir a Lei não poderá expor.....pena!!! :lol:

atentamente e sempre atento.
RJSP.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 29, 2008 11:32 pm

RJSP Escreveu:Boa noite, estive na exposição do Fundão e não vi nada de anormal no apuramento aos grandes prémios onde supostamente ocorreu este mal entendido, devo até dizer que o expositor do Bulldog não se retirou a meio, até porque passou todo o julgamento deitado ou melhor espojado no chão a expor o seu cão, será isto um comportamento normal? Se calhar quem tem razões de queixa é a expositora do Boxer que não tinha como se mexer no meio de um homem deitado no chão e de uma outra expositora ajoelhada a expor um cão de pequeno porte, minha senhora "CindelP" temos que ver que raça para raça os temperamentos mudam e não queira comparar um Boxer a um Bulldog, O Boxer comportou-se lindamente e não interferiu no julgamento, ou devo dizer ainda melhor, a apresentação do Boxer apenas ficou manchada por um Sr. comissário que esteve sempre por tras do cão e da dona do mesmo a impedir qualquer movimento mais gracioso deste exemplar que não pôde ser exposto como deve ser. Mas estas coisas a Sra. não viu, ou não interessava ver nem contar!
E só por curiosidade ate fui ver ao catalogo e se estavam todos com medo do Boxer, animem-se porque este ate tinha teste de sociabilidade (TS).
Só não percebo a sua falta de visão na exposição, mas se quiser até tenho gravado no tlmv. essa apresentação para o caso de a senhora ter mais alguma duvida ou melhor alguma calunia/difamação, é que sabe estes casos devem reportar-se á entidade respeitante neste caso ao C.P.C. e não vir para os foruns destabilizar a mando de alguem.
Entenda como quiser, mas a senhora como criadora/expositora, devia ter mais brio porque se o CPC recebe-se uma queixa desta natureza de certeza que a senhora via-se envolvida num inquérito no qual não gostaria de ser envolvida, para bom entendedor meia palavra basta, nunca se levanta a lebre se nao tem cães para caçar.....
E já agora será que a Sra vai expôr os seus cães ja esterlizados? É que sabe, a Lei Portuguesa está acima dos regulamentos do CPC. e se infringir a Lei não poderá expor.....pena!!! :lol:

atentamente e sempre atento.
RJSP.
Folgo saber que se registou para me responder. É bom saber que temos admiradores destes ;)

Sobre o que escreveu, nada tenho a acrescentar. Quem lá esteve, presenciou essa triste cena.
E realmente o boxer comportou-se perfeitamente, a sua dona é que infelizmente mostrou uma falta de respeito pelo concorrente do lado, o bulldog.

Acho igualmente imensa piada à sua descrição e esteja à vontade para fazer um ponto de situação do CPC, até pode fazer dois. Não se esqueça tambem é de convidar o comissário de ringue e de referir que a dona da boxer foi advertida pelo mesmo, tendo em conta o comportamento que demonstrava em ringue.

Sobre o resto, pena é o facto das pessoas escreverem sem terem o minimo conhecimento dos factos. Se lesse o referido despacho, depressa tinha a resposta à sua pergunta 8)
Mas deve efectivamente estar ocupado com outras coisas ... ou como eles dizem, muita pressa para umas, pouca pressa para outras ...
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:23 am

RJSP Escreveu: (...)É que sabe, a Lei Portuguesa está acima dos regulamentos do CPC. e se infringir a Lei não poderá expor.....pena!!! :lol:
Curioso comentário num tópico onde se fala dum Boxer de orelhas cortadas :lol:
Kat_girl75
Membro
Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons

quarta abr 30, 2008 11:49 am

SeaLords Escreveu:
RJSP Escreveu: (...)É que sabe, a Lei Portuguesa está acima dos regulamentos do CPC. e se infringir a Lei não poderá expor.....pena!!! :lol:
Curioso comentário num tópico onde se fala dum Boxer de orelhas cortadas :lol:
blablabla....Boxer de orelhas cortadas...nascido a.....
Não usem meias frases apenas no v/ interesse!
todos nós a certa altura desconhecemos um bocadinho da lei...
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 12:46 pm

Esse post é para mim? 'Tá bem, aqui vai:

- Hyannick da Quinta das Camélias: nascido a 22-11-2004

- Proibição do corte de orelhas em Portugal: estabelecida pelo Decreto 13/93, de 13 de Abril, regulamentado pelo DL 276/2001 de 17 de Outubro, actualizado pelo DL 315/2003 de 17 de Dezembro.

Ficou esclarecida? :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta abr 30, 2008 4:14 pm

Desculpem lá, mas alguém me pode esclarecer o contexto das observações assinaladas no texto?
RJSP Escreveu: até porque passou todo o julgamento deitado ou melhor espojado no chão a expor o seu cão, será isto um comportamento normal? Se calhar quem tem razões de queixa é a expositora do Boxer que não tinha como se mexer no meio de um homem deitado no chão e de uma outra expositora
É que, não tendo estado presente, torna-se-me difícil visualizar a cena... :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 30, 2008 9:02 pm

MDogster Escreveu:Desculpem lá, mas alguém me pode esclarecer o contexto das observações assinaladas no texto?
RJSP Escreveu: até porque passou todo o julgamento deitado ou melhor espojado no chão a expor o seu cão, será isto um comportamento normal? Se calhar quem tem razões de queixa é a expositora do Boxer que não tinha como se mexer no meio de um homem deitado no chão e de uma outra expositora
É que, não tendo estado presente, torna-se-me difícil visualizar a cena... :?
Realmente tambem não consigo imaginar a cena :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
cheyenne_
Registado: quarta dez 15, 2004 10:31 pm

quarta abr 30, 2008 11:00 pm

Senhora CindelP,
embora pense que este não seja o local indicado para "lavar roupa suja", até porque não a conheço, embora saiba perfeitamente quem é a senhora, respondo às suas acusações, pois sei que não fui incorrecta para com o proprietário do Bulldog, ou de qulquer outro exemplar.
Como deve ser do seu conhecimento, os ringues já por si só não são o suficientente extensos para expor a quantidade de cães que neles se apresenta, quanto mais, para ainda termos de partilhar, o pouco espaço que temos disponivel, com os proprietários dos outros exemplares. Passo a explicar à senhora e aos que não tiveram presentes, que o prop. do Bulldog estava deitado no chão do ringue, ao lado do seu cão, enquanto o seu este era avaliado pelo juiz; atrás de mim estava um comissário, que me mandava puxar o cão, para onde não sei, pois do outro lado estava um Schnauzer. Questiono se a ideia seria de que o meu cão fosse exposto no centro do ringue, pois esse era o único local que ainda estaria disponivel para mim (tendo de um lado um dono no chao deitado ao lado do seu cão, do outro lado outro cão e atrás o comissário). O prop do Bulldog não abandonou o ringue a meio do julgamento, mas sim, e tal como eu, após não ter sido classificado na pré-selecção. Mais uma vez não entendo o porque das acusações, primeiro para com o meu cão e posteriormente para comigo. Se calhar cometi um erro. O erro de não ter reclamado na altura por ter vindo um comissário distrair-me enquanto o boxer era avaliado, e ainda de o cão ter de ter tido de partilhar o espaço de ringue destinado aos cães com um expositor. É muito complicado expor um cão de porte médio, que deve estar esticado, num espaço tão pequeno( inferior a 1m2).
Quanto às orelhas, e possívelmente também quanto à cauda (não sei se suscita alguma dúvida também) como deve ser do conhecimento geral o corte era apenas proibido no nosso país. Aqui ao lado não o era. Como Hyannick nasceu em 2004, pode entrar em exposições da forma como se apresenta, pois não estava fora do estalão.
Espero ter esclarecido todas as dúvidas inerentes a esta questão.

Sónia Benigno
RJSP
Registado: terça abr 29, 2008 10:12 pm

quarta abr 30, 2008 11:58 pm

Boa noite caros foristas, Eu compreendo o quão dificil seja imaginar a vossa dificuldade de visualização da cena de um expositor deitado no chão ao lado do seu cão, mas é a realidade vista por centenas de pessoas que assistiam, enfim!
Quanto ao facto de me registar para falar com alguem, isso tambem não é importante, a menos que essa pessoa seja convencida, claro. E quanto as cenas triste, isso vê-se todos os dias aqui, porque grave é vir para um forum de uma raça que não é a nossa de eleição dizer mal de pessoas que nem se conhece só porque emprenhou pelos ouvidos do seu amigo comissário, pois vossa senhoria ,esqueceu-se de dizer que o comissário é seu amigo, não é!
A dona e o boxer não me são nada, mas injustiças só porque não gosta do afixo da Quinta das Camélias, minha senhora tenha consideração por pessoas que defendem e dão dinheiro a canicultura Portuguesa no dia a dia e nas exposições e não se andam a passear nos ringues so porque conhecem e traficam influências junto do CPC,
sim pode-me acusar do que quiser e virem com decretos lei e leis, não podem é calar o que vi na exposição e nas inverdades que foram reportadas por si, porque se havia alguem a queixar-se, esse alguem devia ter exercido esse direito, mas como nem um nem outro o fizeram, mais ninguem tem o direito de julgar acções ou dizer mal de quem seja através de difamação ou calunias injuriosas.
Quanto ao facto de o Boxer ter orelhas cortadas nada tem a ver, no ponto de vista desta difamadora, porque o interese unico é insultar a dona do Boxer, porque não so o Boxer se apresenta de orelhas cortadas e caudas amputadas, diversas raças assim o fazem, mas não vejo o sealords nos outros foruns a dizer mal disso, qual será o porquê de esta gente toda estranha a este forum se lembrar de vir para aqui dizer mal de pessoas e cães deste forum do Boxer, deve ser de certeza porque nos foruns deles ja estão todos fartos destas inergumices e tambem muita inveja desta raça tão nobre que é o BOXER e uma das poucas que enche os ringues e atrai publico as exposições.
Digam o que disserem e acusem quem acusarem todos os Boxeristas sabem que o cão em questão e proprietaria são joias de pessoa e animal, sempre prontos para ajudar os outros e não de destruidores de imagem que estas pessoas tentam passar em vão porque vozes de burro não chegam aos ceus e estamos aqui para correr com estas pessoas que só tentam destabilizar com intereses secundários, e não têm corajem de enfrentar e de dizer cara a cara as barbaridades que comentam aqui, desafio estes agitadores a dizerem mal da pessoa em questão, mas na presença da mesma. :twisted:
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 7:33 am

cheyenne_ Escreveu: Quanto às orelhas, e possívelmente também quanto à cauda (não sei se suscita alguma dúvida também)
Ponha a cauda de lado, que o corte de caudas não é proibido em Portugal
cheyenne_ Escreveu:como deve ser do conhecimento geral o corte era apenas proibido no nosso país. Aqui ao lado não o era.
Não era e não é. O que significa que, ao contrário de cá, o veterinário que realizou a operação não está sujeito a quaisquer sanções. Já a senhora, como proprietária do cão, terá que ter um certificado veterinário a explicar o motivo do corte de orelhas, mesmo tendo ele sido efectuado no estrangeiro.
RJSP Escreveu:não vejo o sealords nos outros foruns a dizer mal disso
Por acaso já viu (bom, não viu porque não se deu ao trabalho :D ). Não porque seja contra o corte mas porque sou contra a violação da lei e a desfaçatez com que se faz alarde disso. Pode crer que, se pertencesse à DGV, haveria de me divertir muito a visitar os ringues dos Boxers, dos Dobermanns, dos AmStaffs e dos Dogues Alemães 8)

De resto, apenas achei piada a um comentário sobre leis de alguém que viola leis 8)

Já agora, se houvesse possibilidade de disponibilizar o tal vídeo ou fotos da exposição, uma vez que não presenciei o acontecimento, seria muito útil.
Responder

Voltar para “Boxer”