Cruzamento por motivos sentimentais=Utopia?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

mopegui
Registado: domingo jun 22, 2008 6:50 pm

sábado jul 19, 2008 10:20 am

Bom dia a todos os fans de Boxers. Sou dona de um Boxer à 6 anos, o Sunny, que rápidamente deixou de ser cão para ser tornar um membro da família. Temos tentado, sem resultado, cruzar o nosso amigo apenas para assegurarmos a continuidade, não só da linhagem, mas dos genes excepcionais que ele tem. Por opção familiar, decidimos não participar em exposições, embora ele tenha tudo o que é preciso. A triste realidade é que, apesar dos nossos esforços, não conseguimos, apesar de nos disponibilizarmos a cuidar da futura mamã e da ninhada, visto termos condições para tal, e não querermos fazer 'negócio' à conta da ninhada. Isto leva-me à conclusão que é utópico pretender um cruzamento por razões sentimentais! O que acham? :?: [/quote]
Última edição por mopegui em quarta jul 23, 2008 6:19 pm, editado 1 vez no total.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado jul 19, 2008 1:19 pm

casamento por razões sentimentais?? não acha que é humanizar um pouco o seu cão?? :roll: :roll: :roll:

nunca foi a uma exposição com o seu cão, então como sabe que ele é um bom exemplar se nunca foi avaliado por um juiz??

diz que ele tem tudo o que é preciso... gostava que especificasse "tudo"!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 23, 2008 8:38 am

Visite a realidade dos canis e de associações e veja a quantidade de Boxers que lá estão por razões sentimentais :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 23, 2008 4:03 pm

omega2 Escreveu:casamento por razões sentimentais?? não acha que é humanizar um pouco o seu cão?? :roll: :roll: :roll:

nunca foi a uma exposição com o seu cão, então como sabe que ele é um bom exemplar se nunca foi avaliado por um juiz??

diz que ele tem tudo o que é preciso... gostava que especificasse "tudo"!
Tu tens cada uma ... então tem duazórelhas, doizólhos, 4 patas, boca com dentes, focinho, cauda ou coto. Ah! se for macho tem que ter os 2 testiculos descidos.
Não me digas que é necessária mais alguma coisa? 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 4:09 pm

mopegui Escreveu:Bom dia a todos os fans de Boxers. Sou dona de um Boxer à 6 anos, o Sunny, que rápidamente deixou de ser cão para ser tornar um membro da família. Temos tentado, sem resultado, cruzar o nosso amigo apenas para assegurarmos a continuidade, não só da linhagem, mas dos genes excepcionais que ele tem. Por opção familiar, decidimos não participar em exposições, embora ele tenha tudo o que é preciso. A triste realidade é que, apesar dos nossos esforços, não conseguimos, apesar de nos disponibilizarmos a cuidar da futura mamã e da ninhada, visto termos condições para tal, e não querermos fazer 'negócio' à conta da ninhada. Isto leva-me à conclusão que é utópico pretender um casamento por razões sentimentais! O que acham? :?:
[/quote]

Casamentossó conheço de 2 tipos, por razões sentimentais e por interesse.
Ah! pois émas isso é nos humanos, mas os cães também casam? 8)
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 23, 2008 4:12 pm

kitten Escreveu:
Casamentossó conheço de 2 tipos, por razões sentimentais e por interesse.
Ah! pois émas isso é nos humanos, mas os cães também casam? 8)
Claro que casam... Se tivesses cães já sabias que sim... :roll:
Até há vestidos de noiva e de noivo e tudo... 8)
kitten
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 4:14 pm

Oh pá ... eu quero, as minhas cadelas devem ficar um espanto, a teckel de cauda a arrojar ou a serra de bouquet de flor de laranjeira ...
Madalena Marques
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

quarta jul 23, 2008 4:26 pm

Se as pessoas tem sentimentos porque é que os animais não podem ter? Vou falar por experiencia, não sei se era sentimental ou não, mas o meu Titan, quando vivo só se interessou em acasalar com uma cadela, velhinha que andava aqui na rua,que era semelhante a ele, entretanto a cadela desapareceu e o meu Titan nunca mais se interessou por cadela nenhuma, e não foi por falta de tentativas, porque vizinhas pediam pra trazer as cadelas aqui pro pe dele e ele cheirava-as e virava as costas. Portanto é como digo, não sei se era uma questao sentimental ou não o facto é que isso aconteceu, logo eles sabem muito bem aquilo que querem e que gostam.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 23, 2008 4:35 pm

Eu acho que era fetiche 8)
NathalyGo
Membro

quarta jul 23, 2008 4:39 pm

Lol fetiche?? com uma cadelinha velhinha, sem dentes, e toda pelada? ahahah pois...não sei...ha gostos pra td...
kitten
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 4:39 pm

Não,paixão, pura e dura :cry: :cry: Pobre animal nunca mais se deve ter recomposto.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 4:45 pm

NathalyGo Escreveu:
Lol fetiche?? com uma cadelinha velhinha, sem dentes, e toda pelada? ahahah pois...não sei...ha gostos pra td...
Ó Nathaly eu com 18 anos já não acreditava na fada dos dentes, nem no Pai Natal, nem no coelhinho da Páscoa!!! Se tem efectivamente 18 anos não acha que já não tem idade para acreditar nessas patetices que escreveu?

Os animais agem por instinto, não por sentimento, se o cão não aceitava as cadelas é porque elas ou não estavam em cio ou por um qualquer motivo físico. Não tem a ver com sentimentos.
Madalena Marques
NathalyGo
Membro

quarta jul 23, 2008 5:17 pm

Sr. kitten, efectivamente tenho 18 anos! Não sei se a senhora leu bem... mas eu disse "não sei se é uma questao sentimental ou não!" Portanto não disse que o Titan AMAVA aquela cadela!
kitten
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 6:04 pm

NathalyGo Escreveu:Se as pessoas tem sentimentos porque é que os animais não podem ter? Vou falar por experiencia, não sei se era sentimental ou não, mas o meu Titan, quando vivo só se interessou em acasalar com uma cadela, velhinha que andava aqui na rua,que era semelhante a ele, entretanto a cadela desapareceu e o meu Titan nunca mais se interessou por cadela nenhuma, e não foi por falta de tentativas, porque vizinhas pediam pra trazer as cadelas aqui pro pe dele e ele cheirava-as e virava as costas. Portanto é como digo, não sei se era uma questao sentimental ou não o facto é que isso aconteceu, logo eles sabem muito bem aquilo que querem e que gostam.
O que está a bold não fui eu que disse pois não?
Madalena Marques
NathalyGo
Membro

quarta jul 23, 2008 9:20 pm

E então há varios sentimentos, ou voce só considera sentimento AMOR???! Sim disse e repito...Pq e q as pexoas podem ter sentimentos e os animais nao??? e como deve ter reparado, ou entao saltou exa parte eu dixe "não sei se era sentimental ou não" e "não sei se era uma questao sentimental ou não o facto é que isso aconteceu,logo eles sabem muito bem aquilo que querem e que gostam" e é verdade os animais sabem de quem gostam ou podem gostar e de quem não gostam! Ou vai me dizer que eles só gostam das pessoas porque lhe dao comida? entao afinal quem acredita no pai natal, coelhinho da pascoa, nao sou so eu!
Responder

Voltar para “Boxer”