Boxer sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda jan 19, 2009 12:14 pm

Boas.

Tenho uma duvido que penso que me podem esclarecer.
Eu tenho um boxer, que me foi oferecido. Ele foi comprado numa senhora que fazia criação em casa, tratava muito bem os caes (nao era uma criadeira) mas os caes nao tem LOP. Consecutivamente o meu tambem nao tem. Já vi fotos dos pais e eles de facto sao boxers.
Apesar de eu ser contra este tipo de criação, como ja referi o cao foi-me oferecido.
A minha duvida é: nao é possivel adquirir o Lop para o meu cao, visto os pais dele nao terem?
Eu penso que nao, e acho até um pouco injusto se for possivel, mas nao custa perguntar.

Desde ja obrigado.

Margarida
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 19, 2009 12:53 pm

Respondendo à sua pergunta: Não, não pode ter LOP. Quanto muito um RI, mas não o pode fazer em Portugal, pois só raças portuguesas o podem fazer.

Agora quanto ao resto, sim, a dona da parideira é uma criadeira. Basta olhar para o seu cão, independentemente do que sente por ele, eu que não pesco nada de boxers, arrisco-me a dizer que o seu cão de boxer não tem nada... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jan 19, 2009 12:53 pm

here we go again...

alguem com mais paciencia que venha dar a missa a esta pobre alma inocente! :roll:

só vou responder a uma pergunta. se é possivel o seu cão ter lop? não, não é!
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda jan 19, 2009 2:53 pm

Obrigado pelo esclarecimento. Peço desculpa por ter aberto novo topico, so depois é que encontrei topicos com a mesma duvida.

Posso entao dizer que tenho um rafeirinho aspirante a boxer? :lol:

Pois bem, se a senhora que o vendeu é considerada uma criadeira, este teve a sorte de encontar uma dona que trata muito bem dele.

Mais uma vez obrigado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 19, 2009 9:54 pm

mi_xen Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Peço desculpa por ter aberto novo topico, so depois é que encontrei topicos com a mesma duvida.

Posso entao dizer que tenho um rafeirinho aspirante a boxer? :lol:

Pois bem, se a senhora que o vendeu é considerada uma criadeira, este teve a sorte de encontar uma dona que trata muito bem dele.

Mais uma vez obrigado
Pois realmente é uma sorte para o seu cãozinho, ele é o único que não tem culpa nesta historia toda, e deve ter um dono que o estime, pois todos os cães mereciam ter um dono que gostasse deles.

Esqueça o LOP, não teria utilidade nenhuma, pois trata-se obviamente de um belo cãozinho de companhia... ;)

Boa sorte para o seu menino de 4 patas! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jan 20, 2009 12:03 am

Sim, o meu cão é apenas cao de companhia. O LOP nao teria realmente utilidade nenhuma, ja que nao iria participar em exposiçoes e como ja referi noutro topico, ponderei a hipotese de o castrar. Mas, claro que se fosse possivel gostava de ter LOP mas isso nao me faz gostar mais ou menos dele. Podia ser o Campeao do mundo, como poderia ser o rafeirinho em pior estado que eu iria gostar dele da mesma maneira, da maneira que todos os donos deviam gostar dos seus caes, mas isso ja sao outras conversas.

Obrigado mais um vez.

Margarida
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 12:04 pm

ó Xuga, tu andas mesmo a dormir, pá!! :lol:

O RI já está aberto a todas as raças. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 22, 2009 12:07 pm

Nota: Eu também acho que quem cria cães de raça sem LOP é um sucateiro, independentemente das condições em que mantem os animais.

O registo genealógico é o alicerce, a fundação de uma raça e o único garante de que determinado cão é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça e em canicultura o registo no LOP não só é essencial como o MÍNIMO que se pode esperar de um cachorro de raça.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 2:15 pm

dinodane Escreveu:ó Xuga, tu andas mesmo a dormir, pá!! :lol:

O RI já está aberto a todas as raças. :)
Já esteve mas já não está outra vez... :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
FAbarm
Membro Veterano
Mensagens: 1348
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jan 29, 2009 7:39 pm

texuga Escreveu:
dinodane Escreveu:ó Xuga, tu andas mesmo a dormir, pá!! :lol:

O RI já está aberto a todas as raças. :)
Já esteve mas já não está outra vez... :wink:
Agora fiquei curiosa ... quem disse q já não está aberto a todas as raças?
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 05, 2009 4:41 pm

FAbarm Escreveu:
texuga Escreveu:
dinodane Escreveu:ó Xuga, tu andas mesmo a dormir, pá!! :lol:

O RI já está aberto a todas as raças. :)
Já esteve mas já não está outra vez... :wink:
Agora fiquei curiosa ... quem disse q já não está aberto a todas as raças?
Também gostava de saber ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Boxer”