Ajuda
Moderador: JoanaGoncalves
Tenho uma cadela Boxer que desde pequena apresenta yum comportamento um pouco estranho. Sempre que vê sombras na parede ou no chão começa a ladrar, a saltar por cima das mesmas e a tentar lambê-las. Não me parece que seja a brincar pois ela ataca as sombras de uma forma agressiva! Alguem me sabe dar uma explicação e/ ou solução?
Não terá apanhado um susto em bébé?
A única solução que eu vejo, é, quando ela tiver essas atitudes, fazê-la sentar e tentar acalmá-la com festas e falando-lhe, de modo a que ela se aperceba que as sombras não a ameaçam.

A única solução que eu vejo, é, quando ela tiver essas atitudes, fazê-la sentar e tentar acalmá-la com festas e falando-lhe, de modo a que ela se aperceba que as sombras não a ameaçam.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá!yakov Escreveu: Não terá apanhado um susto em bébé? ?
Pois Yakov...
Ia dizer o mesmo...
DE certeza que foi algum "trauma " de infancia... Apanhou um susto e nunca mais se esqueceu...
Mas caro acsc, porque não procura um treinador, e se aconselha sobre algumas tecnicas ou tacticas de contornar essa situação?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Boas Tardes
acsc a sua é as sombras...a minha durante bastante tempo foi a presença de homens em casa...devido a um tratamento menos proprio de um familiar quando era cachorrinha, ela apanhou tamanho medo, que homens cá em casa sem ser os residentes não era permitido...
Não a levei a nenhum treinador...com mta paciencia e calma a falar sp c ela, fui a habituando novamente á presença do sexo masculino...levou tempo, mas hoje a minha mais nova já deixa que se aproximem e salta para cima de tdos os que ela conheçe e na rua já não fica na defensiva
Boa sorte
Vera

acsc a sua é as sombras...a minha durante bastante tempo foi a presença de homens em casa...devido a um tratamento menos proprio de um familiar quando era cachorrinha, ela apanhou tamanho medo, que homens cá em casa sem ser os residentes não era permitido...
Não a levei a nenhum treinador...com mta paciencia e calma a falar sp c ela, fui a habituando novamente á presença do sexo masculino...levou tempo, mas hoje a minha mais nova já deixa que se aproximem e salta para cima de tdos os que ela conheçe e na rua já não fica na defensiva
Boa sorte
Vera
Vera
Desde já agradeço a vossa colaboração. Sim, acho que a unica solução será mesmo a minha Betsy passar por uma sessão rigida de supervisão e treino para que quando ela começe com a "tara das sombras" lhe seja dado a ver que se está a portar mal. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Lamento mas se a sua atitude é de que o comportamentoda cachorra é errado, não vai lá nem com "supervisão profissional" e de certeza que com "rigidez" é que nunca...
1) Arranje um candeeiro que projecte sombras numa parede ou construa
um com um ventilador e um projector simples...
2) Brinque com ela em presença desse estimulo, habitue-a NA SUA
PRESENÇA, que aquilo não é ameaça
3) Aja com normalidade e chame-a para junto de si, com firmeza,
manendo o estímulo e crie variedade de situações (não convém
manter sempre a mesam sombra, não é ? Senão ela habitua-se a essa
mas com novas, lá volta ao mesmo...)
Enfim, trabalhe você a equipa e não deixe isso por mãos alheias.
Vai ver que, embora demore mais, o resultado é mais satisfatório e a relação de confiança com a menina sai reforçada
Bjokas

1) Arranje um candeeiro que projecte sombras numa parede ou construa
um com um ventilador e um projector simples...
2) Brinque com ela em presença desse estimulo, habitue-a NA SUA
PRESENÇA, que aquilo não é ameaça
3) Aja com normalidade e chame-a para junto de si, com firmeza,
manendo o estímulo e crie variedade de situações (não convém
manter sempre a mesam sombra, não é ? Senão ela habitua-se a essa
mas com novas, lá volta ao mesmo...)
Enfim, trabalhe você a equipa e não deixe isso por mãos alheias.
Vai ver que, embora demore mais, o resultado é mais satisfatório e a relação de confiança com a menina sai reforçada
Bjokas