Desenvolvimento fisico e psicologico !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
Kenu
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 11:53 pm

segunda jul 28, 2003 1:49 am

Boas ppl!! Sou mais um que possui uma cadela BOXER e que é apaixonado da raça.... :)

Já li em alguns documentos e livros sobre a raça e já determinadas pessoas também possuidoras da raça BOXER me disseram que normalmente um cão (macho ou femea) BOXER desenvolve o seu fisico até por volta dos 3 anos... tornando-se num dos que mais tempo demora a desenvolver!! e tambem que psicologicamente falando, normalmente um macho BOXER amadurece por volta dos 2 anos e a femea por volta dos 3 anos !!!
Tambem como muitas das pessoas gostava e em principio vou tirar uma ninhada da minha cadela ( que se chama ÍRIS e é linda ), para ficar com uma cria para mim, outra para a minha irmã, e já tenho muitas pessoas interessadas em futuras cria devido a beleza da minha cadela... :p ela tem 17 meses, vai brevemente ter o 3º cio mas ainda não vou fazer agora o acasalamento, porque não concordo que se façam crias ao 3º cio, quase todas as cadelas que observo BOXER's desenvolvem o seu fisico até pelo menos ao 4º... e eu quero que a minha desenvolva tudo o que tem a desenvolver e só depois tenha crias ( isto claro se não lhe prejudicar em nada...porque primeiro ela e depois as crias )....

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre o que falei atrás... se quiserem também esclarecer alguma coisa sobre a raça Boxer ou ainda outras raças ( Bull Terrier, American Pitbull Terrier, American Staffordshire Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Buldogue Americano, Buldogue Inglês ) tão a vontade porque leio e pesquiso muito sobre elas, pois são as que mais aprecio..e ainda a mais algumas que tb aprecio mas se calhar de momento não me vieram a cabeça...

Cumprimentos meus e lambidelas da Íris para todos os que amam os cães!!!

P.S.-> Sei como voces tambem devem adorar os vossos cães, para vos dar o exemplo, a minha Íris dorme comigo todos os dias, todos os dias ponho ela a brincar mais uma amiga American Pitbull Red Nose ( detesto as pessoas que crucificam os Pitbull's antes de os conhecerem ) para se exercitarem e ficarem felizes da vida, pois por muito que gostem de nós, precisam de amigos da espécie deles ( neste caso cães ) ..... isto só para dizer que amo a minha Íris e os cães são uma grande paixão minha!!!! :lol:
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 20, 2003 2:00 pm

Oi
perante tantos louvores à Iris, apenas posso comentar que esta tem sorte em te ter como dono(a). Até dá inveja essa de dormir contigo... mas atenção, espero que um dia que queiras outra companhia nesse local não lamentes esse hábito e que a Iris não venha a ficar demasiado sentida (ou possessiva) :evil:
Quanto à maturação física, as fêmeas são mais precoces do que os machos.
- Uma fêmea está plenamente desenvolvida por alturas do 2º cio (ano e meio a dois anos) .
- Os machos definem-se fisicamente entre os 2 e os 3 anos.
- Mentalmente serão sempre uns cachorros loucos e infantilóides adoráveis. :D

Não tenhas pressa em acasalar a menina. Escolhe com calma e ponderação um macho em função do tipo morfológico (cabeça,corpo,linha de sangue) de forma a compensar algo menos perfeito que a Íris apresente e para tentares conseguir cachorros saudáveis.
E lembra-te que uma ninhada é, muitas vezes, uma aventura tanto para a mãe como para o(a) dono(a).

Um abração
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”