Já li em alguns documentos e livros sobre a raça e já determinadas pessoas também possuidoras da raça BOXER me disseram que normalmente um cão (macho ou femea) BOXER desenvolve o seu fisico até por volta dos 3 anos... tornando-se num dos que mais tempo demora a desenvolver!! e tambem que psicologicamente falando, normalmente um macho BOXER amadurece por volta dos 2 anos e a femea por volta dos 3 anos !!!
Tambem como muitas das pessoas gostava e em principio vou tirar uma ninhada da minha cadela ( que se chama ÍRIS e é linda ), para ficar com uma cria para mim, outra para a minha irmã, e já tenho muitas pessoas interessadas em futuras cria devido a beleza da minha cadela... :p ela tem 17 meses, vai brevemente ter o 3º cio mas ainda não vou fazer agora o acasalamento, porque não concordo que se façam crias ao 3º cio, quase todas as cadelas que observo BOXER's desenvolvem o seu fisico até pelo menos ao 4º... e eu quero que a minha desenvolva tudo o que tem a desenvolver e só depois tenha crias ( isto claro se não lhe prejudicar em nada...porque primeiro ela e depois as crias )....
Gostava de ouvir a vossa opinião sobre o que falei atrás... se quiserem também esclarecer alguma coisa sobre a raça Boxer ou ainda outras raças ( Bull Terrier, American Pitbull Terrier, American Staffordshire Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Buldogue Americano, Buldogue Inglês ) tão a vontade porque leio e pesquiso muito sobre elas, pois são as que mais aprecio..e ainda a mais algumas que tb aprecio mas se calhar de momento não me vieram a cabeça...
Cumprimentos meus e lambidelas da Íris para todos os que amam os cães!!!
P.S.-> Sei como voces tambem devem adorar os vossos cães, para vos dar o exemplo, a minha Íris dorme comigo todos os dias, todos os dias ponho ela a brincar mais uma amiga American Pitbull Red Nose ( detesto as pessoas que crucificam os Pitbull's antes de os conhecerem ) para se exercitarem e ficarem felizes da vida, pois por muito que gostem de nós, precisam de amigos da espécie deles ( neste caso cães ) ..... isto só para dizer que amo a minha Íris e os cães são uma grande paixão minha!!!!