Reprodução

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
kebab
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 10, 2007 10:31 am

terça fev 23, 2010 4:46 pm

Ola meus caros amigos,
podem-me contar as vossas experiencias com a reprodução dos boxers?
Gostava que a minha daisy fosse mamã mas tou com alguns receios quanto ao parto etc...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 07, 2010 5:36 pm

Ser criador não é só juntar cão com cadela...isso é ser um mero reprodutor de cães que, por gostarem que a sua cadela fosse mãe, acabam por contribuir para a hecatombe de cães em risco e para o abandalhar de uma raça nobre.

Ser criador é seleccionar bons exemplares para criar, é ter sólidos conhecimentos sobre a raça, é almejar criar o cachorro perfeito segundo o estalão da raça, é excluir da criação todos os cães que apresentem faltas, é fazer despiste de doenças genéticas antes de cruzar, é gastar uma pipa de massa com cada ninhada em acompanhamnto vet, em ração de qualidade, é seleccionar os futuros donos em função do bem estar dos cães que se colocou no mundo não em função de ter de realizar $ para compensar os muitos gastos mas sim pensando no futuro dos animais.

Kebab, se a sua cadela é um bom exemplar, avaliada em expo com bons resultados, com LOP, com o despiste da displasia da anca, taras oculares e prob cardíacos feito, se tem um macho em vista que a complemente, se tem muito dinheiro para gastar, se tem noção dos custos de uma complicação no parto e do que é preciso para manter uma ninhada que pode ir aos 10 ou 12 cachorros em sua casa até às 8 semanas, a comer uma boa ração, a pagar primovacinação e desparasitações e se tem noção da trabalheira d da quantidade de xixi e cócós que vai ter e limpar até os cães poderem sair... então força nisso.

Se assim não é, deixe-se ficar mas é quieto. Já existem muitos pseudo-boxers de criação foleira, muitos a precisar de casa nos canis, outros doentes, a sua cadela não vai ser mais feliz ou menos por ser mãe. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Boxer”