Má vizinhança

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
ritadias
Registado: terça jul 22, 2003 1:15 pm

sexta ago 29, 2003 12:52 pm

Olá! Sou a Rita Dias outra vez, descobri o forum não quero outra coisa!! :lol: Moro num apartamento e tenho o boxer de 4 meses. Antes de adquirir o Rufus tive um outro cão que não tinha raça, foi oferecido já com 5 meses. Um dia fui passear com ele e ele desapareceu, até hoje, já lá vão 5 meses. Desde que temos tido cães no apartamento (eles durante o dia estão na varanda e quando chegamos à tarde do trabalho ficam ao pé de nós dentro de casa) os vizinhos não param de nos chatear, não são todos, mas principalmente o meu vizinho de baixo, que até já ameaçou que mandava lá a casa autoridades competentes. Eu gostava de saber se realmente ele pode fazer alguma coisa, já que outro dia li num jornal, num artigo sobre animais, que num apartamento se pode ter até 4 animais. Se alguém me poder ajudar e se souberem da lei que regulamenta estas situações, digam-me, por favor.

Cumprimentos meus e lambidelas do Rufus :p
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 29, 2003 4:14 pm

A questão não se coloca em termos de número, conforme antigamente estava disposto no DL n.º 317/85 de 2 de Agosto - até 3 animais por fracção habitacional urbana.
Este diploma foi foi revogado em Outubro de 2001 pelo DL n.º 217/01 de 17 de Outubro que estabelece qual o n.ºde cães ou gatos por metro quadrado da habitação (em tabela anexa ao DL).
De qualquer forma, a menos que o seu apartamento seja uma despensa p , pode de certeza ter lá o seu BOXER.

Deverá é ter atenção aos barulhos depois das 22h00, urinas (escoamentos de varandas a cair para cima dos vizinhos) e circulação nas áreas comuns (lixo e pelo), SEMPRE COM TRELA e , se absolutamente necessário, com açaime (é a lei!!!).
Atenção também às vacinas obrigatórias e à licença municipal, a obter na junta de freguesisa.
Só por aí lhe poderão pegar

Não deixe de mostrar ao idiota caninofóbico que sabe e conhece a lei, e se este chatear, recomendo-lhe que comece a andar de socas de madeira ou aprenda sapateado.
Os donos dos cães teem de sofrer com estas imbecilidades, e os dos boxers são em especial penalizados devido aos nosso adoráveis "bochechas".
Mas vale a pena pelas alegrias que nos dão.

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Responder

Voltar para “Boxer”