Duvidas Com Boxer - 5 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder
mfox
Mensagens: 1
Registado: terça jan 25, 2011 8:57 am

terça jan 25, 2011 9:15 am

Bom dia,

Antes de mais queria dar os parabéns ao fórum, muito me ajudou na escolha da raça a comprar.

Em Outubro comprei um Boxer, depois de muito ponderar sobre a raçã certa para o que procurava. Tenho 3 filhos e queria um cão amigo e de família, um dos meus filhos tem pânico de cães ao ponto de já ter sido quase atropelado 2 vezes para fugir a um cão. Por outro lado mudei de casa para uma moradia e procurava também um bom cão de guarda.

A minha mulher sempre teve cadelas e então optamos pela compra de uma boxer fêmea.

Neste momento a Fox ( baptizada pelos nossos filhos ) tem 5 meses, consegui retirar grande parte do medo de cães ao meu filho, já brinca com ela e não entra em pânico quando a deixamos entrar em casa, esta a ser uma batalha ganha. é com orgulho que ele se senta no chão e espera que a Fox venha para o colo dele e fique ali quieta no quentinho.

A fox já nos conquistou a todos, até ao nosso filho de 6 meses já se ri para ela.

A minha filha de 5 anos, só falta a meter no meio das bonecas, é uma loucura com a Fox.

As minhas duvidas são as seguintes e gostava da vossa opinião.

Depois de muito procurar uma ração preço/qualidade, finalmente parece que acertei, mas ela por exemplo ontem fez 12 vezes coco!! eu tenho deixado a comida do dia sempre ao dispor, ela sabe dosear e o prato de comida dura exactamente ate ao fim do dia, será este o meu erro? devo colocar apenas 3 vezes o prato com comida para ela controlar o coco? Ou poderá ser também da comida?

Tenho um quintal bastante grande, e estou a tentar que ela faça o coco num local mais reservado, mas ela parece que sente sempre vergonha e nunca faz a nossa frente, sempre que faz é quando estamos dentro de casa.

Sei que os boxer só se tornam adultos aos 2 anos, o instinto protector do seu território ( casa ) aparece nessa altura? Digo isto porque entre quem entrar em casa ela faz uma festa, salta fica muito feliz pode ser o homem do gás ou um ladrão para ela é uma festa. É normal nesta idade, ou existe já algum treino?

Não vou aborrecer mais, já esta um testamento grande.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

MR
kelinha1978
Mensagens: 3
Registado: domingo mar 13, 2011 9:16 pm

domingo mar 13, 2011 9:48 pm

Olá

Tenho uma menina com 2 anos e meio e pela minha experiencia pessoal o instinto de cão de guarda aparece por volte dos dois anos.
Com as pessoas que entram em casa connosco não há qualquer problema, continua simpática e afável, mas para os estranhos que se aproximam do portão ela adopta a atitude de cão de guarda - atenta, orelhas no ar e porte de "atenção que estou aqui".
Ao passear com ela na rua não há qualquer problema, seja com pessoas ou outros cães.
ha e tem uma vantagem, regra geral não ladra, só se ouvir algum barulho ou movimento estranho.

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Boxer”